TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, abril 06, 2012

EMBAIXADA E HOSPITAL NEGAM VINDA DE CHÁVEZ AO BRASIL. OU O CAUDILHO SE INTERNARÁ NO SÍRIO LIBANÊS COBERTO DE TOTAL SIGILO?

Modelo do Falcon, avião que trouxe equipe de segurança de Chávez
Com exceção de O Globo, pelo que constatei ao longo desta sexta-feira pelos principais portais de notícias nacionais e internacionais, parece que nenhum jornalista se interessou em verificar se o avião Falcon, que teria decolado da Venezuela ontem à noite já teria chegado em São Paulo, transportando a segurança avançada do caudilho Hugo Chávez para preparar a sua chegada ao Brasil.
Agora, em termos jornalísticos, não adianta perguntar para os áulicos do Lula e aos médicos do Hospital Sírio Libanês. Tem de verificar se, afinal, o tal avião Falcon aterrissou ou não em São Paulo. Tem de checar. Isto é reporagem, o resto e apanhar press-release em porta de hospital, embaixada ou Instituto Lulístico. O site do Estadão está repetindo as mesmas informações de O Globo e foi buscar informação de quem jamais se interessaria em vazá-la.
O que segue com link para leitura ao final, está no site de O Globo. O resto do texto é um rescaldo do que já foi publicado.
Todavia, O Globo continua afirmando que Chávez virá mesmo ao Brasil. 
Nestas alturas, já não se descarta a possibilidade de Chávez se internar no Sírio Libanês coberto de total sigilo. Sabem como é. O Foro de São Paulo não é um parque de diversões e reúne gente experiente em espionagem e camuflagem como o famigerado G2 cubano, são os dinossauros comunistas que operam tanto no Brasil do Lula, como na Venezuela de Chávez. 
Dado ao contexto político da Venezuela e do Brasil, esta ilação não é mera especulação. Leiam:
Hugo Chávez deve viajar neste fim de semana para se reunir com o ex-presidente Lula no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Em seguida, terá encontro com a presidente Dilma Rousseff. A informação foi divulgada pelo jornalista venezuelano Nelson Bocaranda. A Embaixada da Venezuela no Brasil diz que não há perspectiva de Chávez vir ao país. O hospital também nega.
Durante toda a sexta-feira, assessores do Hospital Sírio-Libanês negaram qualquer movimentação em torno de uma possível chegada do presidente venezuelano Hugo Chávez. Na noite de quinta-feira, em entrevista ao GLOBO, o cardiologista Roberto Kalil, médico de Lula, também informou que não tinha informações sobre um eventual tratamento de Chávez no Brasil. Ele garantiu ainda que não tinha conhecimento se Chávez poderia vir ao país apenas para uma visita a Lula. A assessoria de imprensa de Lula também informou ontem desconhecer qualquer visita ou internação de Chávez no país.
Assim que Chávez foi diagnosticado com câncer, em emissários venezuelanos estiveram no Sírio-Libanês para saber sobre o tratamento que poderia ser dispensado. O primeiro ministro da Venezuelano, Nicolás Maduro, esteve reunido em setembro do ano passado com médicos do Sírio para tratar também de questões sobre a segurança do hospital e a forma como as notícias sobre Chávez poderiam ou não ser divulgadas à imprensa. Leia MAIS

3 comentários:

Anônimo disse...

Para quê toda essa segurança... o cara é um amor de pessoa?...

Anônimo disse...

Creio que o ideal para este tirano seria ir se tratar no Irã, para "complementar" o tratamento feito em Cuba! Tem tudo a ver !!

Atha disse...

Chavez pede a Deusa Christa que conceda me a Coroa de Bin Sbin Spin Ispinho Ispinhola.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em tratamento para combater um câncer, pediu a Jesus Cristo mais vida, ainda que "vida dolorosa", em emotiva prece durante uma missa em seu Estado natal, Barinas.

"Dá-me tua coroa, Cristo, que eu sangro. Dá-me tua cruz, cem cruzes, que eu as levo. Mas me dá vida, porque ainda me falta fazer coisas por esse povo e por essa pátria.

Não me leves ainda", disse Chavez, às lágrimas, diante de familiares, em celebração transmitida pela TV estatal.

Chávez retornou na madrugada de ontem de Cuba, onde vem se tratando da doença desde junho, sem revelar detalhes do diagnóstico.