Leo Nieves é um cartunista muito popular na Venezuela e desenha para o site Meollo Criollo. Este seu cartoon está reproduzido no site Runrunes, do jornalista Nelson Bocaranda.
Nota-se que há uma grande diferença entre o que rola na grande imprensa brasileira e na Venezuela. Ainda que a metade da Venezuela apoie o caudilho Hugo Chávez, lá boa parte dos jornalistas e humoristas continuam a resistir ao avanço comunista. Exceção sejas feita ao meu querido amigo Sponholz, que se destaca entre os poucos que não se curva aos comunistas bobalhões e muito menos aos idiotas politicamente corretos.
Aqui no Brasil, normalmente, a maioria dos humoristas perdeu completamente o humor já que se dedica a fazer aquilo que se denomina "humor a favor" que é um troço ridículo.
E por falar em violência o Brasil não perde para a Venezuela. Lá como aqui a violência aumentou consideravelmente depois que a esquerda chegou ao poder. Lá com o Hugo Chávez, aqui com Lula. Faz sentido, já que ambos são fundadores e dirigentes do Foro de São Paulo, a organização esquerdista que unifica as ações do tiranetes em todo o continente. E lá como aqui os comunistas sempre abençoam os bandidos que para eles seriam vítimas de uma suposta exclusão social
Nada mais horripilante do que se viver num país dominando pelos comunistas.
Salve-se quem puder!
Nenhum comentário:
Postar um comentário