TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 11, 2012

PROTÓGENES QUEIROZ SERÁ O PRIMEIRO PARLAMENTAR DA HISTÓRIA INTERROGADO PELA CPI QUE PARIU!

O jornalista Augusto Nunes sempre vai direto ao ponto em textos primorosos, como este a respeito do insólito caso da CPI de Cachoeira. É uma espécie de humor negro. Leiam:
É compreensível que o deputado debutante não soubesse que são imprevisíveis os caminhos percorridos por uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Difícil é entender o que teria levado o detetive veterano a nem desconfiar que poderia ser pilhado no pântano que resolveu drenar. Eleito pelo PCdoB paulista, foi Protógenes Queiroz quem propôs a instauração da CPI do Cachoeira, para investigar as ligações promíscuas entre o delinquente goiano e o senador Demóstenes Torres. Descobriu nesta terça-feira que o tiro no adversário acertou a própria testa.
Como registra o comentário de 1 minuto para o site de VEJA, a divulgação das conversas entre o deputado e um figurão da quadrilha de Carlinhos Cachoeira avisa que Protógenes terá de explicar o suspeitíssimo conteúdo dos telefonemas grampeados pela Polícia Federal. O interlocutor do delegado trapalhão é Idalberto Matias, o Dadá, ex-agente do serviço secreto da Aeronáutica e ex-funcionário da Delta Construções. Mais: Dadá fez parte do bando que, na campanha eleitoral de 2010, usou a usina de dossiês do PT para fabricar um papelório com acusações ao candidato José Serra. O mesmo fio pode conduzir a três meadas especialmente interessantes.
Como o investigador açodado tem muito a dizer, está em gestação mais um exotismo da exuberante fauna política brasileira: Protógenes Queiroz será o primeiro parlamentar da história interrogado pela CPI que pariu. Clique AQUI para ler muito mais lá no site do Augusto Nunes

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

Nenhum comentário: