quinta-feira, outubro 25, 2012
JULGAMENTO DO MENSALÃO: EM VÍDEO DEBATE ANALÍTICO DA SESSÃO DO STF QUE COMINOU PENA DE 40 ANOS DE CADEIA PARA MARCOS VALÉRIO.
A definição da primeira punição de um réu do mensalão, Marcos Valério, em mais de 40 anos de prisão e o embate entre os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski foram alguns temas tratados por Augusto Nunes, Marco Antônio Villa, Miguel Reale Júnior e Reinaldo Azevedo no 34º debate sobre o julgamento do mensalão levado ao ar em vídeo pelo site da revista Veja.
O debate está, como os demais excelente. Destaque para, além dos tarimbados jornalistas de Veja e do historiador Marco Antonio Villa, o professsor Miguel Reale Júnior, ex-ministro da Justiça que sabe muito de direito penal. De forma didática o professor Reale Júnior esclarece muitas das controvérsias em nível jurídico de forma palatável para os leigos.
Tanto é que quem não teve a oportunidade de ver toda a sessão do STF nesta quarta-feira, neste vídeo terá um resumo do que foi tratado além das análises formulada pelos debatedores.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
10/25/2012 12:53:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Estavam reunidos, um Engenheiro, um Contador, um Químico, um Banqueiro, um Téc.em Informática, um Político e seus cachorros.
O Engenheiro ordenou a seu cachorro:
§ Escalímetro, mostra tuas habilidades! O Cãozinho pegou um martelo, umas tábuas e num instante construiu um casinha para cachorros. Todos admitiram que era uma façanha.
O Contador disse que seu cão podia fazer algo melhor: Cash Flow, mostra tuas habilidades! O cachorro foi à cozinha, voltou com 24 bolinhos, dividiu os 24 bolinhos em 8 pilhas de 3 bolinhos cada.Todos admitiram que era genial.
O Químico disse que seu cão podia fazer algo melhor: Óxido, mostra tuas habilidades!
Óxido caminhou até a geladeira, pegou um litro de leite, umas bananas, colocou tudo no liquidificador e fez uma vitamina. Todos aceitaram que era impressionante.
O Banqueiro falou que seu cão era insuperável na arte de administrar dinheiro. Vai Tio Patinhas, mostra tudas habilidades! Patinhas pegou algumas notas, saiu com elas, comprou e vendeu na bolsa, e voltou com dez vezes mais !!! Todos aplaudiram e já queriam contratar Patinhas.
O Téc. em Informática sabia que podia ganhar de todos: Megabyte, vamos lá !
Megabyte atravessou o quarto, ligou o computador, verificou se tinha vírus, redimensionou o sistema operativo, mandou um email e instalou um jogo excelente. Todos sabiam que este era muito difícil de superar.
Todos então, olharam para o petista e disseram: E seu cão, o que pode fazer?
O Político chamou seu cão e disse: Cumpanhero, mostra tuas habilidades!
Cumpanhero de um salto, comeu todos os bolinhos, tomou a vitamina, colocou o dinheiro nas quecas, cagou na casinha, deletou todos os arquivos do computador, armou a maior zorra com os outros cachorros. Expulsou todo mundo, exibindo um título falso de propriedade.
Ahhhh! E, quando a polícia chegou, alegou que não sabia de nada...
Aluizio, boa tarde.
Estou tentando acessar o site do Sponholz e não abre mais. No endereço dele aparece um site de uma casa de fotografias de Ponta Grossa. Creio que coisa falsa.
Acho que hackers petralhas detonaram novamente o Sponholz.
Você tem acesso a ele?
Grato
Gutenberg J
Laudaamassada
Gutemberg,
Vou tentar saber o que houve.
Obrigado
Obrigado.
Esse pessoal não sabe viver em democracia mesmo.
A técnica jurídica de ressarcimento do dinheiro surrupiado é injusta, eis que provado a montagem da quadrilha, todos devem pagar aos confres públicos, cobrando mais a partir dos chefes da quadrilha. Por isso sou um dos que não acreditam na devolução do dinheiro roubado. Muito mais ainda, quando sabemos que diversas outras pessoas participantes desse estupro dos confres públicos, sequer constam no processo. Outro fator é a pena alta para Marcos Valério (provavelmente a maior pena entre todos) e baixa para José Dirceu. Vergonhoso! Logo com o cabeça da quadrilha a pena é menor. É ridículo. Ele vai cumprir so 1/6 da pena em regime fechado numa cela com (frigobar, TV, visitas constantes dos amigos PTralhas, go go girls e algumas saidinhas subornando delegados e policiais). Quando tiver cumprido 1/3 da pena, terá direito ao livramento condicional enquanto o outro quadrilheiro, Marcos Valério, continuará numa cela. Não dá pra engolir isso!
Blogueiro, o ilustre que é advogado tem que concordar:
É o direito achado na rua!!!
PS: Pode não ser elegante, mas as palavras de Joaquim Barbosa a Levandowski é corretissima.
Foi sim advogado dos réus AB INITIO! Sem falar na leviandade da atuação dos advogados usando o 'jus speniandi' desrespeitando os Ministros e o Tribunal. BAIXARIA DOS TEMPOS PTRALHAS!
Postar um comentário