TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, dezembro 05, 2012

IMPRENSA PORTUGUESA DÁ DESTAQUE À DENÚNCIA DE GAROTINHO QUE ENVOLVE A NAMORADA DE LULA. DEPUTADO FORMALIZOU DENÚNCIA À PF.

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
A denúncia do deputado Anthony Garotinho, revelando que Rosemary Noronha, a namorada de Lula, teria entrada em Portugal com 25 milhões de euros, tem ampla repercussão na imprensa portuguesa. O Diário de Notícias destaca em seu site (facsímile acima) notícia referente ao suposto depósito de 25 mil euros no Banco Espírito Santo, em Portugal.

Garotinho revela ao jornal português que o conteúdo desta denúncia lhe foi transmitido por um policial aposentado. Leiam: 

O deputado brasileiro Anthony Garotinho formalizou hoje à Polícia Federal a denúncia de que a ex-chefe do gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, suspeita de corrupção, terá depositado 25 milhões de euros em Portugal.

"Foi enviado hoje um ofício à Polícia Federal [no qual] relato que fui procurado por um polícia federal reformado, que me contou essa história. Eu pedi mais informações e ele disse que não poderia contar mais pelo telefone e pediu um encontro comigo, e nós nos encontrámos", afirmou o deputado à Agência Lusa, pelo telefone, de Brasília.

De acordo com Garotinho, que foi governado do Rio de Janeiro, o polícia reformado que o procurou contou que Rosemary Noronha depositou numa agência do Banco Espírito Santo (BES), na cidade do Porto, a quantia de 25 milhões de euros.

A ex-funcionária terá feito essa quantia entrar no país através de uma mala diplomática.

"O destinatário do dinheiro não é a Rosemary, ela apenas foi encarregada de transportar o dinheiro na mala diplomática", sublinhou o deputado do Partido da República (PR, na oposição), limitando-se a dizer que o destinatário da quantia era uma "alta autoridade brasileira".

"Não posso dizer [o nome do destinatário do dinheiro] até se confirmar, para não cometer crime. Mas posso dizer que é uma alta autoridade brasileira", reforçou. Do site do Diário de Notícias

4 comentários:

Zé do Gás disse...

Corrija lá, amigo Aloízio. 25 milhõess de euros.
25 mil euros, a Marisa gasta por mês na Prada...he he

Aluizio Amorim disse...

Zé do Gás,
obrigado. Já fiz a correção.
Valeu. Forte abraço.

Anônimo disse...

Agora tem se que aber se Portugal tambm está dominado. Não esqueçam que Dirceu, o Zé andou muito por lá. Parece que os negócios não deram certo. Os tais jornais, o Dia etc...
Mas Dirceu andou por lá. Olho vivo.

Wendell disse...

Dilma deve estar preocupada demais com o Lula, afinal foi postada por ele lá, senão não entraria mesmo e doravante não poderá mais contar com ele - correria risco de perda se o mantivesse junto a si como apoiador em palanques - e ela por si desvinculada dele, sem se pronunciar em 2014 ao público em seu favor ficaria sem condições de reeleger-se...
Se dissesse que não mais o apoiaria todos desconfiariam de suas palavras.
Junte-se a isso o povo ter mostrado nas capitais em especial que o PT não tem mais aquele prestigio e doravante seria muito pior, ainda com seguidas acusações disso e daquilo, e o montante até hoje seria o maior da historia "dessepaís"...
Lula seria algo do passado, e que lembranças das lambanças...