TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 01, 2013

URUGUAI: DEPUTADOS APROVAM LEI QUE ESTATIZA A MACONHA E LIBERA O USO E CULTIVO DA DROGA.

A Câmara dos Deputados do Uruguai aprovou na noite desta quarta-feira o controverso projeto de lei que legaliza a produção e o consumo da maconha no país, enviando o expediente ao Senado, onde a medida também deve ser aprovada graças ao controlo dos governistas da Frente Ampla na casa legislativa.
Com a maioria governista, o texto foi aprovado por 50 dos 96 deputados presentes – a oposição rejeitou o projeto quase em bloco, tendo apenas alguns parlamentares não alinhados ao governo votado a favor. Mas a sessão não foi nada tranquila. Após quase 14 horas de debate, havia muita incerteza em torno do êxito da proposta porque um dos parlamentares da Frente Ampla, Darío Pérez, não se mostrava a favor e ameaçava votar contra.
No entanto,no final o projeto de lei contou com o voto a favor do próprio Pérez, que apoiou a iniciativa por lealdade a seus companheiros de partido mas fez questão de expressar sua inconformidade com palavras duras. "A maconha é uma merda. É inimiga do estudante, do trabalhador e da vida. E o importante é que é uma merda com ou sem lei", afirmou o deputado do partido governista.
Apesar das ressalvas, Pérez reconheceu que a iniciativa é um dos "projetos mais impactantes da legislatura" do presidente José Mujica e que implica uma "mudança de paradigma do tema da droga". A votação foi recebida com aplausos por cerca de 100 defensores da legalização da droga que acompanharam a sessão.
O projeto – O texto aprovado transforma o estado uruguaio no primeiro do planeta a assumir o controle de todo o processo de produção e venda da maconha. Apresentado em junho de 2012 em um pacote de medidas para combater o aumento da violência, a proposta prevê o controle do Estado sobre a importação, plantio, cultivo, colheita, produção, aquisição, armazenamento, comercialização e distribuição da maconha e seus derivados.

Após o devido registro de suas identidades junto ao governo, os usuários poderão comprar até 40 gramas mensais de maconha nas farmácias, mas também será permitido o cultivo para consumo próprio – até seis pés da planta por pessoa. O projeto que legaliza a maconha no Uruguai, apesar de promovido pela administração do presidente José Mujica, é rejeitado por 63% da população, segundo recente pesquisa do instituto Cifra. Do site da revista Veja

17 comentários:

Anônimo disse...

O Pe'rez disse "A maconha é uma merda. É inimiga do estudante, do trabalhador e da vida. E o importante é que é uma merda com ou sem lei",,, mas votou a favor. Isso quer dizer que ele fudeu com os estudantes, os trabalhadores e a vida, mesmo sabendo. Parece o Lula que votava sem ler. Onde reina um esquerdista reina um circo,,,circo do horror e do "Acredite se quizer ". Quem acreditaria, alguns anos antes, que dois machos barbudos e fedorentes quizessem o direito de CASAR ??? e que desfilassem na rua semi-nus como se fosse algo nobre ??? Quem acreditaria que uma ladra e terrorista seria presidente ? Quem acreditaria que uma droga seria destribuida pelo pro'prio governo ??? E vejam o deboche e cinismo,,," Após o devido registro de suas identidades junto ao governo, os usuários poderão comprar até 40 gramas mensais de maconha nas,,,,,,E' o fim do mundo ??? claro que nao,,,,,e' so o comeco do comunismo.

Anônimo disse...

" apesar de promovido pela administração do presidente José Mujica, é rejeitado por 63% da população"

eh a democracia da companheirada de esquerda...

não interessa o que a população pensa...

eles se acham os donos da verdade absoluta e ponto...

gutenberg j disse...

Um dia alguém fará um código eleitor, como o do consumidor, para apanhar e punir os representantes da população, que se esquecem disso.
Vai ser a maior desgraça para o Uruguai. O maluco do Mujica vai reeditar o fluxo do turismo das drogas, igual ao que a Holanda está revenda.

Unknown disse...

O pior que esse Mujica, segundo Papa Chico Argentino, é um sábio!!!!

Anônimo disse...

É uma medida idiota a liberalização da maconha, pois:
1.Não vai acabar com os traficantes e nem vão diminuir o tráfico ilegal, uma vez que, o que move o ilícito é o enorme lucro, portanto, nenhum traficante vai querer legalizar o tráfico da maconha pra depois ser obrigado a pagar altas taxas tributárias;
2.Com o aumento da concorrência o grande traficante simplesmente dará
mais ênfase para outras drogas que são mais lucrativas (pois não são legalizadas), ou seja, a medida poderá aumentar a venda de outras drogas;
3.A maconha altera os sentidos, portanto, se o álcool é perigo ao trânsito, a maconha também é, se hoje já está difícil fiscalizar o motorista alcoolizado, imagina fiscalizar um sujeito que fumou um baseado, é quase impossível.
Enfim, a medida dar pouco ganho pra sociedade uruguaia, pois não vai diminuir o tráfico ilegal (portanto não vai diminuir a criminalidade), não vai melhorar a saúde e não vai gerar um grande aumento de tributos, mas apenas aumentar o número de viciados.
O único saldo positivo, mesmo assim duvidoso, será o aumento de empregos, pois grandes organizações criminosas se estabelecerão no Uruguai, o país será uma grande plantador e exportador ilegal de maconha para o resto da América Latina, EUA e Europa.
Agora, imagina a corrupção que gerará com o aumento de poder dessas organizações num país pequeno como o Uruguai, a população será refém dos grandes cartéis de drogas.

Tales disse...

Este "novo" Comunismo que está mergulhando a A.S.

Igual aconteceu aqui em 2005 onde a maioria disse NÃO ao desarmamento civil na consulta popular e o governo nem deu corda, desarmou os civis através das "Leis", politicamente correto.
Agora a Diuma Ruimsef, vem falar em reformar política, consulta popular? Para implantarem de vez o governo da bandeira vermelha!

Alexandre, The Great disse...

Um país de maconheiros é uma presa de fácil submissão para uma civilização mais avançada. Logo veremos os EUA, UK ou a Espanha mesmo dominando aquele bando de doidões.

Anônimo disse...

Prezado Amorim
Não costumo fazer uso de palavras de baixo calão, mas não resisti quando o texto diz:.... "o estado uruguaio é o primeiro do planeta a assumir o controle de todo o processo de produção e venda da maconha."
No duro e sem preconceito: GRANDES MERDA SER O PRIMEIRO NISSO! QUE TRUNFO SOBRE AS OUTRAS NAÇÕES, NOSSA!
Para quem não sabe, o próprio Doutor Dráuzio Varela, sim aquele do Fantástico, defensor da maldita,
teve que admitir, meio sem jeito, em uma entrevista na TV, de que a mesma causa dependência e que pode sim levar o sujeito a cometer atos contra a sua vontade. E agora?
Quer dizer, cometeu um crime, surrou alguém, roubou, porque estava "emaconhado", tudo bem? Justifica?
As pessoas crescem mas não amadurecem! Perderam o juízo.
Abraço a todos!

Anônimo disse...

É mais uma prova de que a esquerda sul americana esta em parceria com os traficantes.Em pouco tempo outros países farão o mesmo.É a esquerda concorrendo com a bandidagem da droga.Em vez de produzirmos comida produzimos maconha para a população!

H@GL@ disse...

qualquer lugar que liberar vai ter maioria contra,pois quem fuma é uma pequena parte,portanto,nada mais lógico a maioria não aprovar

Anônimo disse...

Deve se idéia do Foro de São Paulo.
Pois ele não abriga a FARC?


Tree

Anônimo disse...

A idéia é claríssima: unir a demanda em toda a AL com a oferta de drogas pelas FARC e com isso abastecer os caixas dos partidos políticos de esquerda do continente e do FORO DE SÃO PAULO visando a perpetuação de poder!

Anônimo disse...

Aluizio, viajo muito para o Uruguai e te digo. O povo de lá não usa maconha pelas ruas, mas o turismo de brasileiros para usar a maconha cresce muito e vai acabar contaminando, porque aumenta mais e mais o fluxo de brasileiros para o turismo-maconha e estes consomem pelas ruas.
Lamentável este governo Mujica. E as decisões que vem tomando têm sim o dedo desta gente do Foro SP.

Anônimo disse...

America Latina, continente da bandidagem.
EZ/SP

Anônimo disse...

Não tardando muito, esse "progresso" vai se instalar por aqui. Aguardem!

Anônimo disse...

parabens uruguai, não é a toa que vc é o país mais avançado e civilizado da america latina, não é essa merda de brasil cheio de filha da puta, ladrão e que ficam botando a culpa na maconha

Anônimo disse...

Ta certo... Querem nos controlar pois são todos descontrolados.