TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, setembro 05, 2018

IBOPE: BOLSONARO MANTÉM LIDERANÇA.

A pesquisa do Ibope depois de misteriosamente suspensa acaba de ser divulgada. Jair Messias Bolsonaro segue na liderança e aumentou dois pontos percentuais. Segundo Ibope Bolsonaro passou para 22%.

O resto continua patinando. Mas convenhamos: será que Jair Bolsonaro tem apenas 22% da preferência da preferência dos eleitores? 
Ademais, resta saber que financiou a pesquisa e os detalhes, como o campo de abrangência, etc.

Se quiserem ver na íntegra está aqui o link para o site do Estadão.

10 comentários:

Anônimo disse...

Você acha que o Ibope é confiável?

Anônimo disse...

Estão dadas as condições para acontecer a mesma coisa que aconteceu em São Paulo. Assim que o Fernando Haddad deu sinais de que poderia passar para o segundo turno, na eleição para prefeito em 2012, o paulistano resolveu votar maciçamente no João Doria que ganhou no primeiro turno. Na realidade, qualquer candidato que passar para o segundo turno, o cangaceiro do CEará, Marina, Haddad ou Alckmin, vai levar junto toda a esquerda que afundou o Brasil, por tanto, é importante fazer campanha para o Bolsonaro ganhar no primeiro turno. Lembro que o PT roubou muito dinheiro, se passar para o segundo turno, ganha! Tem dinheiro suficiente para comprar todo mundo!

Anônimo disse...

Do Senso Incomum: Wadih Damous: Fachin queria “limpar a barra” com o PT com voto pró-Lula.
Tem um jornalista chamado Reinaldo Azevedo que subiu vertiginosamente na carreira batendo duramente no Lula e no PT mais ou menos pelo ano de 2006 (nada mais fácil). É de sua autoria a frase "tudo o que é bom para o Brasil é ruim para o PT" e orgulha-se de ter criado a palavra "petralha", a contração da palavra "petista" com a palavra "metralha" (dos irmãos metralhas). Estranhamente, de crítico feroz do Lula e do PT, o RA passou a defender os mesmos e até a candidatura do Lula, criticando duramente a Lavajato e ao juiz Sérgio Moro. Parece que o Reinaldo Azevedo quer "limpar a barra" com o PT, para dizer o mínimo. No blog do Azevedo percebe-se nitidamente sua militância anti-bolsonaro e pró-PT.

Anônimo disse...

Concordo com a análise.

Antipetista disse...

Pesquisa totalmente manipulada como sempre. Estão trabalhando para diminuir a força eleitoral do Bolsonaro. Querem porque querem um segundo turno. A ideia é alinhar os números da pesquisa a uma possível falsificação do resultado das urnas.

Anônimo disse...

Já ganhou, 17!
Todos votem Bolsonaro e Bancada Militar, Camara e Senado!
Petistas e bandidagem geral - doravante a coisa estará braba pro seus lados de vs; recomendo os melhores para se mudadarem: Cuba, Venezuela, mais perto ou então Coreia do Norte, China, também!
No último caso, Iêmen!
ACABOU O TEATRO-CIRCO-PICADEIRO!

Anônimo disse...

Vejam que estranho, antes do registro das candidaturas as pesquisas lançavam o Lula com 39% dos votos válidos, isto é tiravam os brancos, nulos e sem candidatos. Agora passaram a considerar o total. Caso fossem pelo antigo método o Bolsonaro estaria com 31% de intenção de votos.
Porque mudaram o critério??? Queriam idolatrar o Lula??

Outra pergunta:
Quem votaria no Alckimin, Álvaro, Amoedo, Emayel, e os evangélicos que apoiam a Marina e o Ciro passariam a votar o Haddad no segundo turno contra o Bolsonaro????

fonseca disse...


interessante são os institutos de pesquisa quererem avaliar segundo turno. Os caras não prestam mesmo não.?. quanto dinheiro estes caras estão tirando do Merendeiro, Coronézinho e Marinada,etc etc etc .!!!.

W.S.Camy disse...

Precisam aproximar qualquer porcaria para perto de Bolsonaro, mantê-lo artificialmente em torno dos 22 a 25% é a tática para manipular as urnas, Ciro poderá atingir os 23%? Então certamente Bolsonaro nunca chegará aos 40%, precisam urgentemente do 2º. turno. Cafajestes!

Neném Tião disse...

Não.