TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, novembro 17, 2018

COMUNISMO, FASCISMO E NAZISMO: MAIS SEMELHANÇAS DO QUE DIFERENÇAS.


A sempre excelente página Embaixada da Resistência no Facebook traduziu e legendou o excelente vídeo que ilustra esta postagem. Trata-se de uma sintética alocução de Dan Hannan, um eurodeputado britânico que desmonta a falácia esquerdista de que o comunismo nada tem a ver com o nazismo e o fascismo. 

Na verdade são verso e anverso da mesma medalha. No entanto, os impropérios desferidos por um comunista contra um conservador ou todo aquele que se alinha à direita do espectro político-ideológico incluem, invariavelmente, as acusações de 'fascista' e 'nazista'. Na maioria dos casos, esses esquerdistas estúpidos não têm a mínima noção sobre esses conceitos. Como são fanáticos, jamais compulsaram sequer um manual de filosofia política, afinal estudar requer paciência, concentração e horas de dedicação solitária à leitura.

O editor da Embaixada da Resistência comenta o conteúdo do vídeo num pequeno texto que transcrevo. Leiam:

Esta discussão já se torna cansativa...

Esta rejeição, esta fobia, pela mera discussão de ideias que desafiam os preconceitos do esquerdista. Esta renúncia ao debate lógico, esta ridicularização prepotente da ideia de um "nacional socialismo de esquerda". Este desprezo pela ideia de uma ideologia iniciada por um socialista, sindicalista (Mussolini), ser de esquerda, já é por si mesma, uma prova de que eles não podem ter razão. Porque renunciam à razão.

Os argumentos por eles invocados para defender um "nacional socialismo" em oposição total ao "internacional socialismo", são também eles mais uma prova de que não estamos lidando com seres racionais.

Aquele que parece mais em voga hoje em dia é afirmar "Nem os alemães consideram Hitler de esquerda".

Para além de não existir ninguém chamado de "alemães", isso não é um argumento, e no máximo seria uma apologia da superioridade germânica.

Não é a nossa grande intenção forçar a rotulagem do fascismo ou do nacional socialismo aos socialistas marxistas, como forma de os difamar. Como forma de colar a sujidade, a alguém que por natureza já representa a mais suja, destrutiva e assassina das ideologias.

No entanto, em todo o rigor, o nacional socialismo, sendo mais ou menos idêntico ao socialismo "marxista-leninista", partilha uma concepção de sociedade coletivista que rejeita a noção de primazia dos direitos naturais do individuo, e partilha com eles inúmeras características em comum.

Ninguém diz que fascismo é igual ao comunismo, dizemos que é da mesma família. Dizemos basicamente que se eu não tenho absolutamente nada em comum com um comunista o mesmo não se pode dizer de um fascista.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vejam que são vários os rótulos, as máscaras, bem desenhadas, para disfarçar as reais intenções dos autoritários para cometer crimes, privação das liberdades, dominação e escravidão dos povos em uma quase eleição messiânica dos que trarão grandes mudanças para o mundo.

Por quê quanto mais leis e regras mais ladrões, corruptos e corrupção?

Vejam que não sou um coletivo analisando. Como indivíduo tenho também um rótulo que me foi dado pelos meus pais, meu nome. Nesse momento, eu não tinha conhecimentos adquiridos, a cultura de onde nasci. Fui aprendendo e apreendendo.

Em algum momento senti também esse ímpeto de mudar o mundo mas, hoje percebo que, o mais difícil é mudar a mim mesmo, talvez, em contraposição à tudo o que aprendi e apreendi.

Anônimo disse...

É a velha estória de "direitos iguais para todos" e " os meus direitos terminam quando começam os direitos dos outros".

Anônimo disse...

É a velha tática de Lenin: “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é”. Infelizmente, os militares de 64, perderam a chance de mostrar a verdadeira face dos socialistas/comunas nas escolas. Certamente não estaríamos vivendo o caos social que temos hoje.

Eduardo

Anônimo disse...

COMUNISMO, NAZISMO E FASCISMO = 3 IRMÃOS GEMEOS, FILHOS DO MESMOS PAI E MÃE, DIFERENTES APENAS EM PONTOS ACESSORIOS IDEOLÓGICOS, MAS NO BÁSICO SÃO IGUAIS nessa seita da cobiça e da inveja dos bens alheios!
VADIOS, VAGAUNDOS E OPORTUNISTAS
TOTALITARISTAS, BURGUESES E CAPITALISTAS DE ESTADO
MATERIAL-ATEÍSTAS
FORTEMENTE ESTATIZANTES - MAFIOSOS
ULTRA ESCRAVAGISTAS E GENOCIDAS
ANTI PROPRIEDADE PARTICULAR
RIGOROSAMENTE ANTI DEMOCRÁTICOS
ULTRA DISCRIMINADORES DOS DESAFETOS COM TODOS OS TIPOS DE PEJORATIVOS, CALUNIAS E MONTADORES DE FALSOS DOSSIÊS, VERBORRÁGICOS EM AMEAÇAS - PORÉM, SEM CONCRETIZAÇÕES - ÓTIMOS ATORES!

Anônimo disse...

Eu ja disse sobre isso algumas vezes em posts anteriores neste blog e vou falar outra vez e quanto vezes necessário.
Os planos da Nova Ordem Mundial é muito antigo. O Fascismo, Nazismo, Comunismo e terrorismo são todos invenções dos alienígenas para exterminar bastante judeus e cristãos. karl Marx e Antonio Gramsci eram lambedores de sacos dos alienígenas. A coisa funciona bem assim: morre alienígenas e vem novos alienígenas treinados desde pequenos com as mesmas ideias macabras. Morre lambedores de sacos, vem novos lambedores de sacos recrutados desde jovens. E é assim, através desses recrutamentos que se criam os Hitlers, os Lenins, os Stalins, os Maos, os Mussolinis, os Fideis, os Tches e por aí vai. Aqui no Brasil tem muitos lambedores de sacos dos alienígenas e é necessário que as pessoas aprendam a identificá-los e não permitindo que estes cheguem ao poder, senão dá nisso que estamos vivendo. E com todos os eventos que vem ocorrendo no Brasil, aquela Constituição de 1988 que restou pouco com tanta emenda, não tenho a menor dúvida que foi elaborada por orientações dos alienígenas para dar total suporte aos lambedores de sacos e a eles próprios.
Com tudo isso, eu não vou muito longe, vou falar da família imperial brasileira. O Dom João VI, veio fugido por causa de uma invasão de Napoleão Bonaparte em Portugal, e depois de alguns anos teve que retornar deixando o filho Dom Pedro I. Eu li pouco sobre o Dom Pedro I, mas me parece que a imagem dele não é tão feia o quanto pintam. O Dom Pedro II como não era afeito à lambeção de saco, a rede de intrigas dos alienígenas (lambedores de sacos) entrou em ação e trataram de exilá-lo. E culminou com a República até chegar ao ponto que chegamos hoje. Então, a monarquia conservadora se evaporou. E o que restou, alguém sabe dizer? Vou deixar essa indagação. Percebe-se que havia uma perseguição à monarquia, como por exemplo, a família Romanov da Russia tendo o último imperador ou soberano Nicolau II assassinado juntamente com a esposa, todos os filhos e alguns serviçais. O rei Luis XVI com a Maria Antonieta da França também foram barbaramente assassinados. O modus operandi aparentemente é o mesmo, o da incitação ao ódio através da desmoralização, da intriga. Fala-se muito da monarquia absolutista e é preciso estudar à fundo inclusive por escritos deixados por eles (monarcas) para se ter uma ideia de suas condutas porque sabemos que os alienígenas com seus lambedores de sacos são mestres em distorcer os fatos, a história, como por exemplo, em passados não muito distante tivemos aqui no Brasil a "começão da verdade" ou "comissão da mentira" como queiram, a esculhambação contra nossos militares. E essa esculhambação se repete contra todos que resistem, ou, contra as pessoas de boa índole.
O antiamericanismo surgiu devido o fato dos USA ser um pais capitalista, uma grande potência. Eu não conheço o USA e sequer sei a língua, mas acredito que a maioria sãos cristãos, um povo que ama a liberdade e isso, podes crer, é uma pedra no sapato dos alienígenas. Então é um meio de incitar o ódio contra este país. É a mesma coisa quando eles xingam uma pessoa de nazista ou fascita é um meio de incitar o ódio contra aquela pessoa.
Eu escrevi resumidamente porque o espaço não cabe.