TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, abril 01, 2019

VISITA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO A ISRAEL É DESTAQUE NA MÍDIA INTERNACIONAL

A visita do Presidente Jair Bolsonaro a Israel vem sendo destaque na mídia internacional. O prestigiado e influente site conservador norte-americano Breitbart, que tem sucursais no Reino Unido e também em Israel, destacou a visita do Presidente brasileiro. Aliás, a primeira visita oficial de um Presidente brasileiro ao país judeu. Clique AQUI para ler mais sobre a visita e ver vídeos.

Transcrevo em tradução livre do inglês a reportagem do site Breitbart sobre a histórica visita do Presidente Jair Bolsonaro a Israel. Leiam:

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, declarou seu amor a Israel em hebreu ao ser saudado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e sua esposa Sara no aeroporto de Ben-Gurion no domingo, depois de pousar no país para uma visita de dois dias.

Bolsonaro disse em hebraico “Ani ohev et Israel” ou “Eu amo Israel” durante uma cerimônia de boas-vindas em sua homenagem.

O presidente brasileiro pode anunciar seus planos de mudar a embaixada de seu país de Tel Aviv para Jerusalém, que era uma promessa de campanha dele. Pouco depois de sua eleição, ele twittou: “Pretendemos mudar a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém. Israel é um país soberano e nós os respeitamos ”.

No entanto, na quinta-feira passada ele disse que pode recorrer à abertura de um “escritório comercial” em Jerusalém durante a visita.

Netanyahu elogiou o líder brasileiro por sua “fé profunda… em nossa herança comum” e “forte desejo de fortalecer os laços entre Israel e o Brasil”.

“Meu amigo, senhor presidente, estamos fazendo história juntos. Quando você assumiu o cargo em janeiro passado, abrimos uma nova era nas relações Brasil-Israel ”, disse ele.

“Eu estava na cerimônia em que você foi empossado como presidente e aqui, depois de apenas três meses, em sua primeira visita fora da América do Sul, você veio a Israel para trazer as relações entre nós a um novo patamar” ele adicionou.

Segundo Netanyahu, os dois visitarão o Muro das Lamentações em Jerusalém.

"Sr. Presidente, você veio a Israel em um tempo tenso. Eu ordenei que as forças da IDF permaneçam totalmente implantadas ao redor da Faixa de Gaza. Isso inclui tanques, artilharia, forças terrestres e forças aéreas. Estamos preparados para qualquer cenário e, se necessário, uma campanha extensa. Faremos o que precisa ser feito para a segurança de Israel ”, disse Netanyahu.

Bolsonaro veio com a maior delegação brasileira para visitar Israel.

Netanyahu também foi acompanhado por uma grande delegação, incluindo o ministro interino do Exterior, Israel Katz, o ministro da Energia, Yuval Steinitz, o ministro da Segurança Pública, Gilad Erdan, e a vice-ministra das Relações Exteriores, Tzipi Hotovely. Click here to read in English

10 comentários:

Anônimo disse...

Uhuuuu mais um momento histórico! Estou mega feliz...

Histórico disse...

Ë preciso agora tirar proveito dessas visitas e fazer o Brasil um país capitalista abortando as leis marxistas do FERNANDO HENRIQUE CARDOSO e GETÚLIO VARGAS, medida necessária para atrair capitais para investir aqui.

Anônimo disse...

Se os países árabes retaliam o comércio com o Brasil resta crer que há mais interesses ideológicos que comercias. Só sei que, na Rua 25 de Março e na SAARA árabes e judeus comem e bebem juntos e trabalham juntos também. Além do que são filhos da mesma raiz semítica.

Anônimo disse...

Embaixadores dos Estados Unidos, da Austrália, do Canadá e do Japão fiquem de olho nos congressistas brasileiros contra a liberação dos vistos para seus países.

"ÉRICA KAKAU: DE GRANA-EM-GRANA A GALINHA ENCHE O PAPO." disse...

Olá Caro Aluízio,
=====
=====
Enquanto Nosso Valente Presidente Bolsonaro prepara o caminho para a Prosperidade da Nação Brasileira, nos Re-aproximando de Verdadeiros Aliados Históricos, Conseqüentes, Coerentes e Proficientes quando se trata da Preservação de nossa Lei, Ordem e Progresso,
por aqui, a
=
DepuFede "ÉRICA KOKAY"
="
aparece no Imperdível "JORNAL DA CIDADE ONLINE" -
=
esqueça-se 'Os Antagonistas'...esse se revelou apenas e tão somente um site de CLIPPINGs (seleção de notícias de outros sites) em bruto estado de espuma 'Pê-Ésse-Dêbista':
nem-nem mas com um quê de ofídico venenoso, bem ao estilo do que se transformou o Blog de Reinaldo Azevedo na Veja - e, isso, me é triste reconhecê-lo !
=====
=====
Eis que, no Jornal-da-Cidade-Online, como dizia, deparo-me com a seguinte lead:
=
"Deputada do PT que vivia questionando “Cadê o Queiróz?”, vira ré por DESVIO DE SALÁRIO DE ASSESSORA"
=
https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/13934/deputada-do-pt-que-vivia-questionando-cade-o-queiroz-vira-re-por-desvio-de-salario-de-assessora
=====
=====
C'ést la vie...
=====
=====
ABC

Ferreira pena disse...

Aluízio, a canalha não aguenta ver o nosso presidente acontecendo e criando oportunidades para o Brasil. Tropa de vagabundos inúteis.

Anônimo disse...

do G1: JULIA DUAILIBI: Visita com Netanyahu simboliza apoio a Israel

não me diga?

kkkkkkkkkkk....

foi isso o que sobrou do que eles chamam de jornalismo da Rede Bobo...

se ela não contasse, ninguém teria percebido...

Anônimo disse...

Se eu fosse o Presidente ofereceria o Estado do Sergipe pros Israelenses transformar em seu país...ou parte do Estado do meu Estado o Rio Grande do Sul que é (pasmem) 10 vezes maior que Israel, só a lagoa dos Patos tem a metade da área de Israel.

Sempre Mais do MESMO disse...

Anônimo aí de cima:

- O brasil poderia declarar guerra a Israel ou ao EUA e no dia seguinte se render incondicionalmente. ...eu até apoiaria. ...rsrs

Neném Tião disse...

Viraria 1* mundo