TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, janeiro 05, 2020

O LANCE É ESCAPAR DAS ARMADILHAS DA DESINFORMAÇÃO: UMA ANÁLISE DO 1º ANO DO GOVERNO BOLSONARO PELOS JORNALISTAS FERNANDO BALTAZAR E GUILHERME FIUZA.


Como hoje é domingo os leitores têm mais tempo para ver e ouvir uma entrevista em vídeo como esta postada aí acima. Trata-se do canal Vira News no Youtube do jornalista Fernando Baltazar que desta feita entrevista o jornalista Guilherme Fiuza. Ambos velhos de guerra no ofício com atuação na grande imprensa nacional. 

O mote do programa é basicamente uma análise do primeiro ano do Governo do Presidente Jair Bolsonaro. Os dois são um ponto fora da curva pelo fato de que sempre atuaram na mainstream media locus por excelência de empedernidos esquerdistas. Explicam porque votaram em Jair Bolsonaro para Presidente, e analisam o comportamento picaresco daquilo que se poderia qualificar como jornalismo partisan, ou seja o esperneio das viúvas do PT que se esbaldam na produção de fake news ou em narrativas surreais destinadas a detonar de alguma forma o Governo do Presidente Jair Bolsonaro.

Ambos convergem para uma posição que reputam decisiva e que, coincidentemente, é parte da frase do slogan da campanha de Bolsonaro: O Brasil acima de tudo! 

Seja como for é um alento ver e ouvir esta entrevista com dois jornalistas com larga experiência no métier analisando e opinando sobre o Governo Bolsonaro sem o ranço da desinformação que infelizmente tem tomado o lugar do jornalismo verdadeiro nos grandes veículos midiáticos.

9 comentários:

Lena Streicher disse...

Entrevista fantástica. Lavou minha alma.

Anônimo disse...

Eu confio no Bolsonaro. E digo que ele foi um anjo que Deus nos enviou no último momento. O Comunismo que hoje eles chamam de Socialismo não deu certo em lugar nenhum. É um regime de pessoas psicopatas, satânicas que se apoderam do poder, estão sempre dispostas a tudo pelo dinheiro, status e poder. Vivem no luxo se utilizando da miséria do povo e deixando-os mais miseráveis ainda. O Comunismo mata e mata muito porque não há limites para eles. Passam por cima de qualquer um pelos seus planos macabros. Mentem, enganam, trapaceiam de todas as formas fingindo combater as desigualdades.
Vou deixar o link de uma entrevista de uma venezuelana que vive nos Estados Unidos. Então, abram os olhos porque depois que dominam as Forças Armadas, não tem saída a não ser fugir do pais ou morrer de fome. Aparentemente, os militares não querem mais se envolver e povão fica á mercê de pessoas psicopatas no poder. Notem que eles enganaram o povo falando em democracia enquanto implantavam o Socialismo/Comunismo se utilizando do método de Gramsci aparelhando as instituições com pessoas comprometidas com a causa e invertendo as leis. É o mesmo que ocorreu com a Igreja Católica.
As pessoas conscientes que resistem, eles simplesmente esculacham perante a opinião invertendo os papéis colocando-as no lugar deles de verdadeiros bandidos, psicopatas. É a velha e manjada frase: Xingue-o do que vc é, acuse-o do vc faz.
Estão fazendo um verdadeiro massacre com a família do Bolsonaro. Mas não vai adiantar porque o povo acordou e sabe muito bem quem são esses "tão comprometidos" com as desigualdades sociais.
Socialismo/Comunismo é pura enganação, puro engodo.

Link da entrevista.

https://neonnettle.com/features/1748-venezuelan-native-warns-americans-of-the-fruits-of-socialism-

Outro link que fala do Socialismo/Comunismo.

https://www.youtube.com/watch?v=OTL8ovFVbxE


E é preciso denunciar isso que ta no link abaixo. O bolsa família é verba federal. È necessário que a polícia federal investigue. Se ja tiver sendo investigado, desconsidere. Vejam o tamanho da má-fé dessas pessoas. E ainda falam que é o presidente Bolsonaro que mandou fazer isso que a sra ta denunciando no video.

https://www.youtube.com/watch?v=HvcLnKfZYvc



M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Aluízio
Vi ontem a excelente entrevista do Fiuzza de quem sou fã. O jornalista é honesto o que, pra começo de conversa, é 1 espanto. Além disso, é culto e inteligente, o que significa espanto dobrado. Enxerga a realidade, o que é surreal. Faz contundente crítica aos jornalistas da extrema imprensa, no sentido de que distorcem os fatos até encontrarem a falsa narrativa que almejam, desmontada todos os dias pela internet, ou seja, vai direto na ferida. O ACHAGONISTA ou Bostagonista (ex Antagonista) de hj em dia não faz outra coisa do que plantar falsas narrativas tal e qual a Globo e Folha. Manchete da Globo outro dia: apesar do alto índice de desemprego a economia cresceu ( +ou - isto). Ridículo. Como os jornalistas parasitas não conseguiram emplacar o insucesso da economia, agora tentam intrigar Paulo Guedes e Sérgio Moro pra ver se 1 dos 2 sai do governo, já que em suas cabecinhas, os 2 saindo acaba o governo. Essa é a atual meta de derrubada do governo. Só que já tentaram isso o ano passado sem sucesso. A insistência no assunto parece coisa de retardado. Aguardemos, pois, o desiderato, dos jornalistas, é claro.
Esther

adilson disse...

Muito boa conversa,valeu Aluízio!

Anônimo disse...

Fiuza votou no Bolsonaro no segundo turno, e disse que hoje votaria com muito mais convicção. Portanto, aqueles comentaristas de blog que dizem que votaram no Bolsonaro e hoje estão arrependidos, desconfio que nem votaram nele.
Esta análise sobre o Ciro Gomes, para mim foi perfeita.
Só discordo do Fiuza quando ele diz que não existe direita e esquerda.

Sebastião

Anônimo disse...

Correção: a Dilma não ganhou a reeleição. O resultado foi cozinhado a portas fechadas com o Aécio Neves e o PSDB. Similarmente, em 2018, o Alckmin quis derrubar o Bolsonaro para, novamente, entregar a presidencia ao PT no segundo turno. O PSDB é isso.

Anônimo disse...

Eu nunca apostei no governo Lula. Depois da experiência com a Marta Suplicy como prefeita de S Paulo de 2000 a 2004, foi a primeira e única vez que o PT me enganou. Em menos de 3 meses de prefeita, já percebí o espirito de gangue dessa quadrilha. Acontece que em 2002, todo mundo estava aliado ao LUla, inclusive o governo do FHC. Foi o FHC que fez o Lula presidente.

Anônimo disse...

Guilherme Fiuza está entre os melhores jornalistas brasileiros da atualidade. É a nata e não é pouca coisa. Sorte nossa.

O Libertário disse...

Guilherme Fiuza sempre aborda esses temas com maestria, mas nessa entrevista ele se superou, prova disso é o sucesso que está fazendo nas redes.