TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 10, 2020

UMA VISÃO SOBRE A REPÚBLICA BRASILEIRA E O EFEITO JAIR BOLSONARO

O professor de português e doutorando em Letras pela UFSC, Antonio Pinho, fez uma live comigo nesta quinta-feria. O escopo desta live resume-se numa tentativa de entender o Brasil, sobretudo as circunstâncias políticas que levaram Jair Bolsonaro à Presidência da República. 

Além disso algumas considerações sobre o Brasil no contexto internacional, sobretudo depois do fenômeno Bolsonaro. Destaque também para o efeito geopolítico da eclosão da pandemia do comunavírus chinês.

Quem desejar dar uma olhada clique AQUI

13 comentários:

Anônimo disse...

AS MAL VISTAS, DESPEITADAS E FALIDAS ESQUERDAS, CADA DIA MAIS ODIADAS E DETESTADAS, DESCARREGAM SEUS ÓDIOS CONTRA BOLSONARO!
Ele não faz mais pelo povo poque restam certos e varios congressista que o boicotam, caso dos esquerdiotas inúteis - nada fazem e boicotam quem quer algo pelo povo pelo Bolsonaro!
Porém, se preparem, em 2022 essa sucia martelo e foice e asseclas serão varridos do cenario nacional!
Aí sim, o Brasil se livrará desses demônios das esquerdas e as chances de progredir serão inúmeras!
DEPENDERÁ DE V, DORAVANTE, ELEITOR votar contra os comunistas e seus parasitas!

Antipetista disse...

Obrigado por compartilhar conosco sua entrevista.

Anônimo disse...



Resumidamente o que deu errado é porque os globalistas vem tentando implantar A Nova Ordem Mundial há séculos e séculos. E eles derrubam governo daqui, derrubam dali para impor os governos que eles querem que é suas marionetes e além disso, elabora uma lei daqui, outra dali sempre para satisfazer seus interesses de dominar o mundo todo. E o que mais prejudica são esses (marionetes) que se dispõe a trabalhar pra eles em detrimento do seu próprio país. São uns traidores.

Anônimo disse...

"Porém, se preparem, em 2022 essa sucia martelo e foice e asseclas serão varridos do cenario nacional!"


As bases eleitorais estão nos municípios. Essa varrição tem que ser agora, em 2020.

Anônimo disse...

O Estado através de governadores e prefeitos destruindo empregos, comércios, industrias... destruindo quem os sustenta. Me pergunto se estão se garantindo na emissão de moeda pelo governo federal ou se planejam apenas o sustento básico, o arroz e o feijão, para a população brasileira. Ou, de outra forma, se garantindo nas exportações de carne e soja, venda de territórios e minérios para a China, e o resto que se dane.

Anônimo disse...

As eleições municipais estão ai. Antes a morte de pessoas era conveniente, pois representava uma alternativa para a derrubada do Bolsonaro. Como as mortes não atingiram esse resultado, o importante para os prefeitos e governadores é mostrar serviço com a medicação que realmente pode salvar vidas. ... Lembrem-se sempre desses políticos que chegaram ao ponto de matar pessoas por conveniência política.

Anônimo disse...



Pessoal, assistam e compartilhem esse video do link a seguir. Fala sobre o Tik Tok que não passa de um espião chinês. Cuidado que terá todos os seus dados, todas as suas informações coletadas. Anteontem o Presidente Trump disse que vai banir ele de lá dos EUA. E nessas circunstâncias, esperamos que o Presidente Bolsonaro faça o mesmo. Eu chamo a atenção que lá na China já estão usando a Inteligência Artificial. E essa tecnologia no controle, na mão de pessoas irresponsáveis é um grande perigo para a humanidade. E comunistas sabem como é, né?





https://www.youtube.com/watch?v=JLmL19e9mWI


Anônimo disse...

Diante de muitos fatos recentes é notório que as instituições de Estado estão infestadas de entes de ideologia esquerdista. Somos um povo que não sabe o que é Democracia, não sabe que é sustentáculo do Estado e por isso se faz corporativista, defensor de guetos em lugar de ter uma visão ampla, seja através de defesas justas ou através do crime, da ilegalidade.

Anônimo disse...



Pessoal, assistam e compartilhem o video do Eduardo Bolsonaro. A casa caiu para o teatro, a encenação da CPMI das fake news. Agora está mais do que provado que o gabinete de ódio é deles mesmos, os integrantes da CPMI. São eles portanto, os propagadores de fake news e está mais do que provado. Esses são os representantes do povo. Vergonha alheia. Não podemos esquecer deles na próxima eleição.



https://www.youtube.com/watch?v=v1DTENw6lXs

Anônimo disse...

"O Estado através de governadores e prefeitos destruindo empregos, comércios, industrias... destruindo quem os sustenta."

São prefeitos, governadores e juízes desleais, desonestos, ordinários, safardanas, patifes, canalhas, salafrários, que adotaram as diretrizes da nova ordem mundial gramsciana, implodindo nossos direitos, nossos valores, nossa ordem, contribuindo como ativistas sindicais para a destruição de nosso povo e nossa gente. Teremos que nos defender. De qualquer modo, cairemos nas mão de controladores do dinheiro do mundo, seja EUA e Reino Unido ou China e Rússia.

Como a NOM não conseguiu tudo o que queria dentro do prazo previsto e planejado, mediante os acordos internacionais, para atingir todos os resultados até 2030, resolveram lançar esse pacote de rescaldo espoliando e empobrecendo todos os povos da Terra em paralelo a oferecer "soluções".

Indústria química, farmacêutica, bélica, telecomunicações, agro negócio, petróleo, meio ambiente e florestas, energia elétrica, minérios e mercados de capitais são alguns dos principais grupos de investidores por trás do PCCh a sacudir a integridade dos povos e ordenar e planejar as ações a serem tomadas. É o controle das riquezas que interessa para poder controlar todo o resto.

Anônimo disse...

Cada pessoa consciente deveria fazer uma revisão da vida que tem, sem alimentar o medo, mas a Fé. Sugiro focar no essencial, eliminar supérfluos, vida com simplicidade. Dias mais difíceis podem acontecer a qualquer momento.

Anônimo disse...

OS MILICOS VERMELHOS "PAGANDO" PARA O FOICEBOOK PERSEGUIR OS APOIADORES DO GOVERNO.

Letícia Catellani foi mandada embora do governo pelos milicos e parece que ela estava coberta de razão

Agência internacional ajuda a perseguir bolsonaristas
https://brasilsemmedo.com/agencia-internacional-ajuda-a-perseguir-bolsonaristas/

...a ala militarista do governo, ajuda a patrocinar uma organização internacional esquerdista que trabalha para a censurar conteúdo de apoio ao presidente com base em boatos da mídia oposicionista e numa CPMI que fracassou cabalmente em demonstrar os tais esquemas milionários para disseminação de fake news e discurso de ódio.

...Na pendenga, acabou que a presidência da Apex foi entregue ao Contra-Almirante Sergio Segovia que, tão logo assumiu o cargo, mandou embora a empresária bolsonarista Letícia Catelani, então diretora de negócios da agência, segundo posto mais importante da casa.

"Quem é bom já nasce pronto" disse...

Olá Caríssimo Aluízio,
=====
=====
Só agora acabei de assistir sua entrevista.
Parabéns à você e ao Pinho.
=
Valiosa e elucidadora, com sua insubstituível experiência no mundo real da história brasileira, observador crítico dos esquerdistas em seus 'meios que são justificados pelos fins'(sic), seja como estudante, jornalista, advogado e, principalmente, como cidadão independente e autônomo que preservou a lucidez nunca arrematada pelo status-quo latrino-americano.
=
Precisa repetir muitas outras vezes...
=
E, com mais frequência, detendo-se em assuntos específicos do momento:
ao menos, uma por semana !
=
CONGRATULAÇÕES por essa nova e ousada experiência jornalística que você tão generosamente compartilhou com seus assíduos leitores, como sou.
=
Melhor BLOG do BRASIL !!!...
=
Como os melhores perfumes: poucas postagens, porém, imperdíveis e preciosas !
=====
=====
"ABC"