TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 10, 2020

TIKTOK: O 'CAVALO DE TRÓIA' DOS COMUNISTAS CHINESES PARA DOUTRINAR OS NORTE-AMERICANOS E TODO O OCIDENTE.

Esta postagem dá uma idéia da invasão do Partido Comunista Chinês sobre o Ocidente, sobretudo visando influenciar os adolescentes. Trata-se de um artigo muito especial do conhecido think tank norte-americano Gatestone Institute, de autoria do escritor e ensaísta Gordon G. Tang (*). O foco é o TikTok, um aplicativo chinês para veicular vídeos curtos e que caiu nas graças dos adolescentes, especialmente nos Estados Unidos.
Acontece que esse atrativo é, na verdade, um espião dos comunistas chineses, fato que levou o Presidente Donald Trump a assinar um decreto-lei destinado a barrar essa sutil, porém pesada, interferência dos comunistas chineses sobre o Ocidente por meio desse aplicativo espião. Entendam tudo lendo o artigo que segue:
Na quinta-feira o Presidente Donald Trump assinou um decreto-lei que possivelmente poderá salvar a democracia americana.
Usando de poderes emergenciais, ele proibiu os americanos de fazerem qualquer transação com a ByteDance Ltd., uma empresa privada chinesa ou com qualquer uma de suas subsidiárias após o prazo de 45 dias. As transações proibidas, assinala o decreto, serão as "definidas" pelo Secretário do Comércio.
Na prática o decreto barra efetivamente o TikTok da ByteDance, um aplicativo de vídeos curtos, nos Estados Unidos em 45 dias.
O TikTok está sendo acusado de monitorar usuárioscensurar conteúdo e fazer mal uso de informações de menores. Também há o receio de que o aplicativo apresente vulnerabilidades, permitindo furtivos downloads de programas mal-intencionados em dispositivos. A alegação mais importante diz respeito à manipulação de usuários.
O aplicativo, que o New York Times chama de "a primeira história de sucesso realmente global da Internet da China" desfruta de ampla aceitação popular, especialmente entre adolescentes e pré-adolescentes. Disponível em 39 idiomas em mais de 150 países, o TikTok foi o segundo aplicativo mais transferido por download no ano passado, perdendo apenas para os apps de jogos.
De acordo com o decreto de Trump, o TikTok já conta com mais de um bilhão de downloads ao redor do mundo e mais de 175 milhões de downloads somente nos Estados Unidos. Segundo estimativas dos analistas, há mais de 800 milhões de usuários ativos mensalmente.
O TikTok vicia, mas isso não deveria causar nenhuma surpresa. Ele foi projetado para essa finalidade, provavelmente desenvolvido com a inteligência artificial mais sofisticada do mundo para este propósito. O TikTok oferece customização, talvez melhor do que nenhum outro aplicativo.
"Se você quiser conhecer alguém, basta dar uma olhadela no feed do TikTok do usuário em questão", salientou Jonathan Bass ao Gatestone Institute, que por ser CEO da PTM Images é comprador de publicidade nas redes sociais.
"Os feeds mostram, em detalhes, o total das preferências de um usuário."
"Por fazer uso de inteligência artificial, o TikTok, diferentemente do Facebook, preenche um feed de notícias antes mesmo do usuário adicionar o primeiro amigo à plataforma, cria um perfil sobre você, seus receios e suas vulnerabilidades," ressaltou Paul Dabrowa, especialista em segurança nacional da Austrália a este site.
Bass me contou que o filho nerd de seu amigo nunca conseguiu incluir mais de cem seguidores no Instagram. Já no TikTok ele acumulou 26 mil em apenas duas semanas.
Por que esse nerd tem tantos seguidores? O algoritmo do TikTok, capaz de identificar milhares de pontos de dados, enviou os vídeos dele para pessoas que tinham as mesmas preferências pessoais do filho nerd do amigo.
Informação é poder. A inteligência artificial permite que Pequim crie o perfil de um usuário e logo calcule seus interesses. Especificamente, o TikTok usa dados para separar o joio do trigo para atribuir conteúdo. O conteúdo peneirado, por sua vez, faz com que as pessoas ajam de um jeito predeterminado. Acredita-se que isso seja muito fácil de se conseguir principalmente com jovens sugestionáveis, nerds e coisas do gênero.
Portanto, o TikTok, é uma poderosa plataforma de vendas. Obviamente, não haverá nenhum dano à segurança nacional dos EUA se o aplicativo for usado para fazer vendas, a exemplo do Bass, fotos emolduradas, bugigangas de mesa de centro e peças ornamentais para a casa.
Mas e se a intenção for derrubar o governo americano? O TikTok seria uma mão na roda. Conforme realçou Dabrowa ao Gatestone Institute: "minha equipe descobriu que o TikTok pode ser usado para desencadear respostas e comportamentos sob medida."
Segundo suas anotações particulares, o "uso da propaganda como arma", principalmente quando gerenciada por IA, "pode desencadear guerras, colapso econômico, tumultos e protestos de tudo quanto é tipo". "Ela pode, afirma Dabrowa, "também acabar com a credibilidade de instituições governamentais e fazer com que a população se vire contra si mesma."
Há quem acredite que Pequim alterou o algoritmo do TikTok para incendiar as manifestações no caso George Floyd, que se espalharam por todo o país em questão de horas. Bass acha que o aplicativo convenceu as estudantes universitárias brancas a sentirem empatia pelos negros pobres ao promover a narrativa de que em ambos os grupos foram negados as devidas oportunidades.
A China tem condições para tanto. Os engenheiros que trabalham para a Douyin, site-irmão da TikTok na China, gerenciam os algoritmos do TikTok, que entre outras coisas selecionam os vídeos que serão exibidos aos usuários. Esse acesso dá a Pequim as condições para "amplificar o sinal" (peneirar conteúdo com a poderosa IA para induzir as pessoas a se comportarem ao seu bel prazer).
Será que Pequim amplificou o sinal em junho? Muitos adolescentes que naquela ocasião reservaram lugares sem a menor intenção de aparecerem na convenção do Partido Republicano usaram o TikTok para reduzir substancialmente a frequência no comício do presidente Trump em Tulsa. "Na realidade, você acabou de ser atropelado por adolescentes no TikTok que inundaram a campanha Trump com reservas de ingressos fake", bravateou Alexandria Ocasio-Cortez, deputada democrata por Nova Iorque, em resposta ao Twitter a Brad Parscale, então marqueteiro de campanha de Trump.
No momento, a ByteDance está em negociações com a Microsoft e com o Twitter para vender o TikTok. No entanto, a venda por si só não irá acabar com a ameaça. O novo proprietário, seja lá quem for, terá que passar um pente fino no código, linha por linha para encapsular o TikTok da interferência chinesa.
Ainda assim uma revisão tim-tim por tim-tim poderá não ser o suficiente, porque Pequim continuará sabendo das entranhas da arquitetura geral do software, facilitando assim a manipulação do aplicativo. Conforme salientou Dabrowa ao Gatestone Institute: "minha equipe descobriu que um ator estrangeiro pode entrar pela backdoor e alterar o feed."
Não resta dúvida que o TikTok representa uma ameaça de longo prazo. "Se eu puder mudar o seu modo de pensar com o passar do tempo, poderei programá-lo", salienta Bass. O TikTok, que bombardeia com vídeos todo santo dia, está programando os sugestionáveis jovens dos Estados Unidos.
Enquanto isso, os 45 dias de Donald Trump, somados ao tempo necessário para revisar o software, dão à China inúmeras oportunidades de interferir nas próximas eleições americanas.
Isso significa que na semana passada o decreto de Donald Trump pode até ter salvado a democracia americana, mas talvez não sua própria presidência.
(*) Gordon G. Chang é o autor do The Coming Collapse of China, Ilustre Senior Fellow do Gatestone Institute e membro do Conselho Consultivo.

51 comentários:

Anônimo disse...

O João Doria adora os chineses e vá saber se já não rifou os principais ativos do Estado de S Paulo paras os chineses. O Doria está fazendo propaganda da vacina chinesa. A China criou em laboratório um vírus mortífero que mata preferencialmente idosos e pessoas doentes e o Doria faz negócios (a vacina) justamente com os maiores genocidas da história recente. Por esse ângulo, acho que o Doria seria capaz de vender qualquer coisa. Mas ainda tem uma versão circulando de que a vacina chinesa não seria tão eficaz para imunizar pessoas maiores que 60 anos. A China criou um vírus que mata idosos e sua vacina não protege os idosos. Que maravilha.
TEm que proibir o TikTok e qualquer programa ou sistema de comunicação chinesa. Se na China estão controlando os cidadãos por software o que os chineses não seriam capazes de fazer. Criaram um vírus em laboratório e o vírus não se espalhou na China, ficou confinado em Wuhan enquanto se espalhava pelo resto do mundo. Essa raça de comunistas chineses é assassina, maquiavélica! nenhuma surpresa mas está na hora do mundo entender que a China precisa estar confinada naquele espaço de onde nunca deveria ter saído.

Anônimo disse...

TUDO QUE VIER DA CHINA - ENTÃO IDÉIAS, SUGESTÕES, DESENHOS, APLICATIVOS, O QUE FOR NESSE SENTIDO GERAL MIDIÁTICO - É MERDA PURA!
Parece-me que a China é o agente nº 1 do satânico anticristo para subverter as populações, descristianizá-las geral, levá-las à descrença total, paganizá-las e as submeterem a si, como fazem os seus mega subversivos parceiros comunistas, como a peste Rússia.
Não é assim que agem todos os diabólicos comunistas, enfiando titica na cabeça dos outros, desde querelas até instigando mortes de desafetos?
As informações deles todas são desinformações, agem como o diabo que, dependendo da hora, se necessário, se transfigura em anjo de luz!
" ... o que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, parece bem normal que seus ministros se disfarcem em ministros de justiça, cujo fim, no entanto, será segundo as suas obras. 2 Cor 11 14-15.
Dependendo da hora, não comportam dessa forma, assim, como o diabo Lula, "amigo dos pobres", como dos pobrizim da OAS, ODEBRECHT etc?

Anônimo disse...

Off Topic
Globalismo, vacinas, 5G... Mais um Kennedy correndo o risco de ser assassinado por falar a verdade
Robert F Kennedy - Discurso em Berlim (legendado) - 29.08.2020
https://www.youtube.com/watch?v=wfPRSvJCGFI

Anônimo disse...

MAIA E ALCOLUMBRE QUERENDO ALTERAR A CONSTITUIÇÃO PARA SE REELEGEREM. vOTE NÃO. RESPONDA a ENQUETE DO SENADO

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=144585

Proposta de Emenda à Constituição n° 33, de 2020
https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/144585

Ementa:
Altera o § 4º do art. 57 da Constituição Federal, para permitir a recondução dos membros das Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Carlos. disse...

Bastou a tik tok ameaçar a hegemonia do Facebook para ser falsamente chamada de empresa a serviço do pcch.A concorrência é muito boa no quintal do vizinho,quando chega no meu ai não pode,eu quero o colo do protetor do governo.Isso aconteceu também com a japonesa toshiba,está acontecendo também com a Huawei,que também falsamente está sendo caluniada.Fato é que a huawei é lider mundial em internet 5g.Se é espionagem o que faz a NSA em todo o mundo.Todo esse jogo é para causar empecilho e dificultar a liderança mundial em intetnet 5g.Trump está brigando com moinhos de vento.Nao vai conseguir vetar que o BRASIL aceite a 5g da huawei,os intetesses do Brasil e do agronegócios e nossas exportações falem mais alto e sem interferências de tetceiros.

Anônimo disse...

https://www.ricardoantunes.com.br/noticias/3998/petrobras-descobre-indicios-de-maracutaia-nos-contratos-de-felipe-santa-cruz?fbclid=IwAR0c-kTwVB1xUO4swZszik8daFiCnyG6w9uT5HavH-LPTOvPs3MLYY9_YR8

Gildo Ribeiro

Anônimo disse...

https://www.ricardoantunes.com.br/noticias/3998/petrobras-descobre-indicios-de-maracutaia-nos-contratos-de-felipe-santa-cruz?fbclid=IwAR0c-kTwVB1xUO4swZszik8daFiCnyG6w9uT5HavH-LPTOvPs3MLYY9_YR8

Gildo Ribeiro

Anônimo disse...

Esse TikTok é um exemplo de falha e omissão no combate ao comunismo nos Estados Unidos, no Brasil e no mundo todo.

A falha e a omissão das Forças Armadas Brasileiras no combate ao comunismo deve-se não só a covardia ou descaso, mas a uma ideologia política-religiosa.

O Alto Comando dessas Forças e os Serviços de Inteligência estão dominados por maçons comunistas ou militares que trabalham para a Maçonaria Comunista. Tanto os militares maçons quanto os políticos maçons são quase todos comunistas.

Porém, nem todos os maçons são comunistas, a maioria são apenas massa de manobra e não sabem de nada sobre os planos de implantação da Nova Ordem Mundial.

A Maçonaria foi infiltrada pelos Illuminati a mais de 200 anos, depois que a Ordem dos Illuminati foi fundada em 01 de Maio de 1776 na Baviera, sul da Alemanha por judeus ashkenazes, uma raça de judeus turcos mestiços originários do reino da Khazaria no sul da Rússia, esse império Khazariano foi destruido pelos russos e invasões de mongóis. Essa é a razão porque eles odeiam tanto o povo russo, pois sofreram diáspora como o antigo povo judeu cuja capital, Jerusalém foi destruída com seu templo pelos romanos comandados pelo general Tito, isso ocorreu no ano 70 dC.

Mas os judeus ashkenazes não são judeus de sangue, como os judeus de Jerusalém descendente de Abraão, Isaque e Jacó. Na realidade, é um povo que segue o judaísmo e o Talmude Babilônico, como os demais judeus legítimos que passaram a seguir esses livros, em detrimento da Torá, lei dada por Deus a Moisés.

No entanto, nem todos os judeus seguem o Talmude Babilônico, muitos continuam as seguir a Torá dada por Deus a Moisés e são inofensivos.

A Ordem dos Illuminati foi fundada com o apoio de banqueiros judeus ashkenazes milionários de 13 famílias, comandados por Mayer Amschel Rothshild chefe da família judia ashkenaze Rothschild, mais o apoio da Ordem dos Jesuítas que havia se tornado herética e tinha sido excomungada pelo papa da época.
Seu primeiro líder foi Adam Weishaupt, um judeu convertido ao catolicismo, que fazia parte da Ordem dos Jesuítas.

A partir daí eles foram se infiltrando em tudo e dominando o mundo e causando guerras com as quais eles ganhavam muito dinheiro de sangue.

A ideologia dos Illuminati da época é a MESMA do comunismo de hoje:
*Exterminar o cristianismo, abolir as propriedades e instalar uma ditadura mundial, etc.

Causaram a Revolução Francesa, vejam na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789 da França da época da Revolução Francesa, o olho que tudo vê da Maçonaria ou melhor, dos Illuminati. Está acima das cabeças das duas figuras, moça e anjo da imagem, as quais estão acima da imagem dessa Declaração.

Causaram todas as guerras depois disso, como a Primeira Guerra Mundial, a Grande Depressão de 1929, também foi obra deles, causaram a Segunda Guerra Mundial, apoiaram Hitler, e todas as guerras depois dessas, agora estão tentando causar a Terceira Guerra Mundial, que talvez já tenha começado como uma guerra biológica, com o Covid-19. A partir da Terceira Guerra Mundial eles querem estabelecer a Nova Ordem Mundial, para ADORAR O DEMÔNIO LÚCIFER.

Como eles estão dominando as Forças Armadas Brasileiras desde a época do Império do Brazil, essas Forças estando dominadas não podem fazer nada para proteger a nação brasileira do comunismo, a única saída seria uma quebra de hierarquia seguida de uma Insurreição Militar com a prisão do Alto

Comando e dos Serviços de Inteligência dessas Forças, que estão corrompidos e aparelhados por eles. Isso é uma coisa que parece muito difícil de ocorrer, pois vai depender do grau de aparelhamento dessas Forças, vejam o exemplo da Venezuela.

Essa é uma situação muito complicada. Pesquisem na Internet que encontrarão detalhes mais completos.

Anônimo disse...

UMA PEQUENA LISTA DE MAÇONS CORRUPTOS

Todos os CORRUPTOS são maçons de alto grau (30,31,32 e 33) e, portanto impunes.

O CRIME COMPENSA. A MÁFIA ( Maçonaria Autoriza, Furto, Incêndio e Envenenamento) foi fundada em 1860 pelo italiano GIUSEPPE MAZ ZINI (Illuminati - general italiano grau 33) e muito amigo de ALBERT PIKE (Illuminati - general americano grau 33) autor do livro MORAL'S AND DOGMA (descreve os 32 graus da maçonaria).

Estes dois também fundaram os grupos terroristas, ASSASSINOS EM MASSA, como STALIN, LENIN, TROSTSKY, LENINE, KARL MAX, MAO TSE TUNG, FIDEL CASTRO, CHÊ GUEVARA, etc. Por isso que esses homens no poder nunca gostaram do povo. Sempre roubaram do povo para a Satânica Maçonaria de Lúcifer. Você acha que é coincidência o que acontece no Brasil desde 1500?

Atuais MAÇONS corruptos e impunes citados a seguir: MAÇOM José Sarney, MAÇOM Michel Temer, MAÇOM Aécio Neves, MAÇOM Garotinho, MAÇOM Eduardo Cunha, MAÇOM Eduardo Paes, Maçom Cabral, MAÇOM Pezão, MAÇOM Renan Calheiros, MAÇOM Orestes Quércia, MAÇOM Juscelino, MAÇOM Carlos Lacerda, MAÇOM Jânio Quadros, MAÇOM Jose Roberto Arruda, MAÇOM Brizola (faliu BANERJ), MAÇOM Fernando Henrique Cardoso, MAÇOM Gilmar Mendes, MAÇOM Alvaro Dias, MAÇOM General Ernesto Geisel, MAÇOM General Figueiredo, MAÇOM Aldo Rebelo, MAÇOM Luís Henrique Mandetta o Ex-Ministro da Saúde de Bolsonaro, MAÇOM Sérgio Moro o Ex-Ministro da Justiça de Bolsonro, MAÇOM General Heleno, MAÇOM General Mourão o Vice-Presidente da República com Bolsonaro, e MUITOS OUTROS CORRUPTOS DA ORDEM SATÂNICA.

Anônimo disse...

"Bastou a tik tok ameaçar a hegemonia do Facebook para ser falsamente chamada de empresa a serviço do pcch.A concorrência é muito boa no quintal do vizinho,quando chega no meu ai não pode,eu quero o..."
Acho que você já viu (ou finge não ver) o controle que os chineses fazem sobre a população. Os chineses são hoje teleguiados como robozinhos. E eles tentaram vender esse programa para o Brasil, que teria sido implementado se os comunopatas estivessem no poder. Mas você deve achar teoria da conspiração, não é? É a resposta padrão dos robozinhos brasileiros.
Criaram um virus mortal e espalharam pelo mundo mas você deve achar mais uma teoria d conspiração.
Lembra quando os chineses começaram pirateando eletrônicos japoneses, baterias recarregáveis, telefones, radios, etc? Por um tempo foi vantajoso, quando a mão de obra escrava da China era utilizada para baratear preços. É bom que isso continue assim, lá na China!

Anônimo disse...

Ningém precisa de Tiktok, nem 5G, nem celular chinês ou qualquer programa chinês. Com os americanos nunca tivemos problemas.

Anônimo disse...

O pior é que sempre tem os "patriotas" que apoiam essas ditaduras comunistas genocidas. Eles não tem problemas em se aliar com o pior de gente bandida, corrupta, genocida e assassina que tem no mundo. Irã, Líbia, China, Russia, Venezuela, Cuba, Síria. Até a Europa comunista virou contra os Estados Unidos. E os democratas americanos muito patriotas estão tentando rifar o seu próprio país.

Anônimo disse...

Carlos, responda com sinceridade:
Vc é um troll ou só um idiota mesmo?


.

Anônimo disse...

Carlos, vc já fez o seu dever cívico para com a China e se candidatou para ser cobaia da vacina chinesa contra o Coronavírus?
Quero ver se vc como grande puxa-saco da China que é foi homem de fazer isso porque o Dória que esta vendendo São Paulo para os chineses não foi e não quiz tomar a vacina. Bom, homem o Dória não é mesmo!
Vamos ver se vc confia mesmo na capacidade dos chineses ou é só mais um crianção hipócrita que repete que nem papagaio o que o professorzinho comunista com camisa ensebada do Che Guevara fala na escola para seus alunos tontos.
Ainda mais agora que as cobaias brasileiras estão em apuros com a porcaria chinesa:

https://polibiobraga.blogspot.com/2020/09/450-voluntarios-tiveram-reacoes.html




.

Anônimo disse...

Vejam só como a China só é ¨bondosa¨ na cabeça das mortadelas:

https://www.youtube.com/watch?v=KpYvZ9wlZOc

Carlos. disse...

A China só despertou interesse,inveja,ciúme e medo quando o Dragão se levantou.Quem diria em seus melhores sonhos que em 4 décadas,o gigante asiático seria a potência,que desafiaria a hegemonia norte americana.Os Estados unidos sempre deram as cartas,só que hoje em qualquer campo e setor que se imagina a China é concorrente à altura e vence em quase todos.A china tem cadeia de produção pesquisa,desenvolvimento e inovação na vanguarda do avanço tecnológico mundial.Automoveis,computação,energia renovável e limpa,computação quantica,comunicações,nanotecnologia,biologia,terras raras.Shenzen é hoje o vale do silicio asiático,fervilha inovação e desenvolvimento.Isso tudo tem causado inveja,ciume e medo é inquestionável a assertividade e o destino do gigante.O gigante é ascendente e os Estados Unidos qoste ou não é decadente,A china financia o governo americano,tem em titulos do governo americano,3 trilhões(trilhões) de dólares,por ano tem superávit de 400 bilhoes de dólares,isso só com os Estados unidos.A china investe em infraestrutura em quase todo o mundo,Europa,Américas,sul,central,norte,Africa,Eurasia,enfim investe até no fim do mundo.Portos Estradas,Aeroportos,Energia,Agricultura,telecomunicações,artes,cultura,enfim são fatos,não é assim por que eu quero,são fatos.Agora questão interna são questoes internas,meia dúzia chorando não quer dizer cinquenta% chorando.Na história contemporânea nunca houve tanta população tirada da pobreza e se tornado ricos.Deng Xiaoping o grande visionário chinês dizia que "é glorioso ser rico.Ai está fatos,e não meros papagaios repetindo do que ouvem.O Dragão despertou,agora é tarde.Nos anos 80 a China não existia e ninguém reclamava do seu sistema de governo.A minoria barulhenta que gosta de gritar.Pararelo nas universidades brasileiras,meia duzia de petista invadem a reitoria e declaram greve.Assim é com aqueles ciumentos,invejosos e medrosos com o DRAGÃO CHINÊS.

Anônimo disse...

Acorda sujeito, tanto como o outro são farinhas do mesmo estoque.

Anônimo disse...


O ACASO DO LULISMO

Com o fim da Era Lula, a esquerda se radicaliza e perde espaço. Reportagem de Silvio Navarro e Artur Piva para a revista Oeste deste final de semana:

https://otambosi.blogspot.com/2020/09/o-ocaso-do-lulismo.html


Muito bom !



Chris/SP

Anônimo disse...

UMA DICA IMPORTANTÍSSIMA!
Jamais, nunca, sob hipótese alguma vote em cãodidatos de partidos socialistas e muito menos comunistas, como nas pestes PT DE LULADRÃO-DILMULA, PSOL, PSTU, PDT, PSB, PSDB, PC DO B, PCB, PCO e mais desgraças martelo e foice, autênticos demônios ambulantes querendo nossas cabeças e nos escravizar, esses acima COMUNONAZIFASCISTAS!

Anônimo disse...

"A China só despertou interesse,inveja,ciúme e medo quando o Dragão se levantou..."

Quando o Dragão se levantou roubando e pirateando tecnologia alheia. Ainda lembro da quantidade produto falsificado Made in China que comprei.
Acho que os ingênuos americanos acharam décadas atrás que os comunistas chineses iriam se incorporar ao capitalismo e sistema político ocidental. Mas o Dragão acordou para foder com todo mundo. Não é Carlos?
Olha esta informação:
"Cidade chinesa usará app para dar nota a comportamento de cidadão
Iniciativa totalitária foi chamada de "Black Mirror da vida real" pelo Daily Mail. No Brasil, Doria quer mais negócios de tecnologia com o Partido Comunista Chinês"
Leonardo Trielli11/09/2020 do Senso Incomum
O Brasil não precisa de nenhum produto ou serviço importado da China. Essa é a verdade. Tudo pode ser porduzido no Brsil. Durante a pandemia descobrimso que até máscaras caseiras podem ser produzidas. Só precisa de coragem para fazer uma boa reforma trabalhiste e tributária. Tem que reduzir impostos e cortar pela metade o funcionalismo público. É o setor público que está atrapalhando o Brasil.

Anônimo disse...

Coitado do Carlos. Esse aí é um iludido, caso perdido! Burro até dizer chega! Que estrago fizeram com essa ¨Patria Educadora¨.

Carlos. disse...

Vou tentar explicar da melhor maneira possivel,como se fossem crianças.A China é o maior importador e maior exportador do mundo.Entenderam o maior.Dos 10 maiores portos do mundo 7 estão na China.Para o mundo não é questão de querer ou não.A china produz,sabe o que é produtividade,quanto mais produz,mais barato produz.Sabe o que é economia de escala?? Até aqui entenderam??? Visite aí na sua cidade uma loja de eletrodomesticos,quase 100% fabricado na China,tem automovel,90% dos pneus no mundo é fabricado na China,ve se consegue entender a China é a fabrica do mundo,nos Estados Unidos a inflação e baixa por que muitos produtos,mas muitos mesmo são fabricados na China e os preços são baixos pela economia de escala.Vou ser breve,A China despetta inveja,ciume e medo por que tem projeto,tem destino e é povo destinado ao sucesso.Posso lhes garantir com toda certeza na China pessoas como José Sarney,Collor de Mello,Fernando Henrique,Lula,Dilma,Bolsonaro,Dias Toffoli,Gilmar Mendes, Lewandoviski e mais um monte não passariam de funcionários burocráticos,aqui infelizmente,só patrocinaram o roubo e a corrupção e o avanço do retrocesso wue impedem que o pais seja uma nação e não um amontoado de pessoas sem rumo e sem destino.Se há discordância,não é issi que vai impedir que os fatos falem por si.Infeluzmente está cheio de pessoas que acham que o que interessa é o argumento e não os fatos .Uma pena.

Anônimo disse...

¨Vou tentar explicar da melhor maneira possivel,como se fossem crianças¨: Carlos, vc é só mais uma mortadela iludida com o comunismo dessa vez o chinês. Quando vc começar a trabalhar, estudar um pouco vc verá que perdeu tempo e bancou o bobo esse tempo todo torcendo para essa bobagem. E que a única coisa que vc ganhou foi o desrespeito e a distância das pessoas com essa ¨torcida¨ infantil sua. E o moleque ainda fica colocando suas besteiras e puxassaquismo em posts que exatamente alertam do predatismo e do perigo dos chineses. Uma pena mesmo alguém ainda perder tempo com isso e em pleno século XXI.

Anônimo disse...

Carlos, vc ainda não respondeu a pergunta então vou repetir:
Vc já fez o seu ¨dever cívico¨ para com a China e se candidatou para ser cobaia da vacina chinesa contra o Coronavírus?
Quero ver se vc como grande puxa-saco da China que é foi homem de fazer isso porque o Dória que esta vendendo São Paulo para os chineses não foi e não quiz tomar a vacina. Bom, homem o Dória não é mesmo!
Vamos ver se vc confia mesmo na capacidade dos chineses ou é só mais um crianção hipócrita que repete que nem papagaio o que o professorzinho comunista com camisa ensebada do Che Guevara fala na escola para seus alunos idiotizados.
Ainda mais agora que as cobaias brasileiras estão em apuros com a porcaria chinesa:

Carlos. disse...

O comunimo como você não entende acabou faz tempo,se você não sabe,o muro de Berlim foi destruído
A China tem partido unico,mas sua economia é capitalista na veia.Comunismo,hoje só na CORÉIA DO SUL,CUBA,talvez Venezuela e SÓ.Comunismo,talvez voce não saiba,é onde a propriedade é do Estado,onde não tem concorrência. Só vou te dar um exemplo,na China o ensino básico é obrigatório e gratuito,o ensino superior é pago,é gratuito em algumas exceções,bem diferente do Brasil.No Bradil os ricos pagam com prazer,o ensino médio,e quando chega ao superior quetem que seja e é de graça.O maior custo do ensino,os maiores gastos são justamente no ensino superio.Ensino superior,que é retroalimentado por produção,e ensinamento quase que nulos.Cite aí alguma produção relevante nos campos das artes,literatura,filisofia,jornalismo,socioligia,qual a produção,qual a relevancia,nenhuma,cite um escritor,escritor de verdade.Volto para China,China não é comunista,põem na sua caxolinha,China é capitalista,capitalista.A União soviética,era comunista o que ela produzia,alem de armamentos,nada,o que exportava,nada.Pare de repetir,feito papagaio,o que voce escuta,leia mais,leia mais a leitura trás conhecimento.A china é governada pelo Pcch,mas o regime economico é capitalista,e muito capitalista Bastou???

Anônimo disse...

"o comunismo acabou..."
Quando alguém tenta fazer parecer todo mundo de idiota o debate acabou. É só tática pra ganhar uma discussão.
A China nunca contribuiu em nada para a humanidade. Nenhum avanço científico, tecnológico, médico que possa ter melhorado a vida das pessoas. Comunista tem interesse nas pessoas? Só se for para escravizar. A China pratica um comercio e roubo de tecnologias, predatórios. A China não respeita patentes mas, não só isso, pratica uma politica COMUNISTA predatória. A própria Hong Kong é um exemplo. A China assinou acordo prometendo repeitar a administração política e econômica da cidade até 2031. Ninguém entendeu ou fingiu não entender que a comunista China não está nem aí com qualquer tipo de acordo.
A tentativa de controle total dos cidadão é o objetivo final, ou seja, ou invés de escravizar o cidadão na porrada, o objetivo é controlar as mentes e as ações das pessoas. Lógico, se tiver alguém fugindo desse controle, é perseguido e morto. Existem numerosos casos. Nm país que era bem miserável como a China pode ter funcionado porque, à medida que o governo foi dando mais comida para a população, não perdeu oportunidade de cobrar maior submissão "voluntária".

Carlos. disse...

Eu desisto,só para lembrar a você o acordo com Honk kong era até 2047 e 2031,só para te informar.Eu desisto insistir será inútil.Voce tem razão,eu declaro derrota e saio em retirada.Voce venceu,campeão.

Anônimo disse...

Carlos, vc ¨desiste¨ de tomar a vacina chinesa no rabo ou de bancar o idiota aqui?

Sempre Mais do MESMO disse...

Carlos, você não sabe o que é Comunismo e nem o que é Capitalismo ou Socialismo.

Comunismo seria onde tudo é comum e segundo Marx isso só aconteceria qdo houvesse a abundância absoluta.
Marx ou qualquer dito "comunista" jamais advogou a implantação dessa idiotice impossível e injusta. Ademais, segundo Marx, no Comunismo NÃO EXISTE ESTADO.

A proposta de Marx/Engels era de estabelecer a DITADURA do PROLETARIADO como se um Socialismo "científico". Assim o Estado (diga-se políticos revolucionários) seria o dono de todos os meios de produção e sob a idéia idiota do Estado representar os proletários, então os proletários seriam os donos dos meios de produção. IDIOTICE para encantar IMBECIS RECALCADOS ANSIOSOS POR REPRESENTAÇÕES GLORIOSAS.

Na URSS, Coréia DO NORTE, Cuba e etc., nunca se implantou nem Comunismo nem ditadura do proletariado ou Socialismo "científico" (que Marx inventou para opor-se ao que chamou de Socialismo utópico e de seita).

Nestes paises citado e em outros VIGOROU EXCLUSIVAMENTE O ABSOLUTISMO ESTATAL. Não só meios de produção como TUDO virou propriedade das elites estatais.

A China é exatamente o que Marx descreveu como o feioso sistema de acumulação de capital, ou capitalismo.

Marx jamais definiu o que seria Capitalismo em princípios, mas apenas alardeou idiotices apavorantes em suas profecias idiotas. Algo em resumo como "isso que está aí é capitalismo e é medonho, vai ser mais terrível no futuiro".

O sistema vigente na época, também chamado mercantilismo e protecionismo por seus críticos, era apenas o Estado protegendo seus influentes. O que Marx descreveu, como se um sistema planejado e controlado, ACONTECE EXATAMENTE NA CHINA ATUAL e é o objetivo de todo líder socialista.

Socialismo também não tem definição e pode ser qualquer coisa que defenda o Poder absoluto do Estado (sua elite reinante).

É interessante ver quanto estupida pode ser a ignorância.

Carlos. disse...

Karl marx está morto há muito tempo e enterrado,de fato ele queria a revolução do proletariado.Utopia Utopia.Queria e voce confirma,a abundancia absoluta.Asoluta de que??
Na Urss,Coreia do Norte,Cuba,.Urss não existe há alguns bons anos talvez voce não saiba.I que produzem Coréia do Norte e Cuba,??Quem falou em marx,comunismo,socialismo.Nao existe e onde existe não existe por que tanto socialismo,quanto comunismo só distribuem pobreza.O capitalismo,como a demicracia,não são sistemas perfeitos,mas até o momento são os melhores possiveis.A china tem o sistema de um só partido,sen eleições do voto popular,mesmo por que o voto em si não é sinonimo de democracia.Eu só quiz dizer que a CHINA com todos os seue erros e acertos é uma potencia economica a nivel mundial,Tanto que investe em wuase todo o mundo,Brasil no meio em infraestrutua e não em especulação financeira.Ja tentou imaginar um pais minimamente sério com quase 50 partidos politicos e mais outro tanto se preparando para viver as custas de verbas e trabalhos alheios e só mamando nas tetas de que não nos oferece a não ser sugar o nosso suado dinheiro.Eu só quiz dizer que país sério e que se preocupa com o bem estat fe sua população não aceitaria uma suruba desse tamanho.A china tem defeitos tem,mas que é potencia isso é inegavel.Nosso pais rico,riquíssimo,mas para a classe política,quanto mais pobre e dependente melhor.Muito do que se pratica nos rincões,serve para Brasilia.Que comam as migalhas que nós politicos lhes oferecemos.O Brasil é pais do futuro desde que eu me conheço por gente e esse futuro nunca chega.A china é pais que trabalha para ser hegemonico e ter uma população rica.Nao sou quem digo e sim órgãos da governança internacional.Pais em cuja economia cresca a mais de 10% ininterruptamente a 20 anos,20 anos.Se isso não acabar com a pobreza então eu não sei o que é,pir favor me explique. Lá não ten bolsa familia,não wue eu seja contra. É isso meu caro,pode e deve até descordar ,não precisa ofender,afinal não é discussão sobre futebol ou religião,e os fatos não são assim por wue eu goste ou desgoste.So isso,e respeito é bom e é desejável.

Anônimo disse...

Xiii, o Carlos fumou uma braba hoje! Imagina a ressaca amanhã!

Sempre Mais do MESMO disse...

Carlos, tu muito tolo ou pensas que todos o são.

Primeiramente Marx não queria a revolução do proletariado e muito menos queria a abundância absoluta. Na verdade ele previu como consequencia histórica.

Marx PROFETIZOU a revolução do proletariado, alegando que a exploração aumentaria sobre os pŕoletários até que haveria a revolução. Como falastrão politiqueiro, escreveu isso mesmo depois de dizer que os patrões pagavam o mínimo necessário para os proletários viverem e produzirem.

...Como a conhecida frase: "a contradição move o mundo"

A abundância, segundo Marx, seria uma consequência da "maravilhosa" revolução e do PERIODO INTERMEDIÁRIO na forma do Socialismo ou ditadura do proletariado. Isso porque um "NOVO HOMEM" surgiria.

Carlos, vá com calma nas tuas arengas.

Dizer que Marx, políticos, governo chinês ou líderes "RUFIANESCOS" querem isso ou aquilo de bom para a patuléia é coisa de criança que acredita em Papai Noel.
Isso é O MESMO QUE ACREDITAR QUE ESTELIONATÁRIOS QUEREM QUE AS PESSOAS FAÇAM BONS NEGÓCIOS COM ELES.

PQP! Carlos! ...quantos aninhos você tem??? ...mais de 5 ou menos?

...e só pára reforçar: o tal Comunismo NÃO É ONDE O ESTADO É DONO DE TUDO. NÃO!
A FANTASIA comunista é que não haverá propriedade e tudo será comum e, SOBRETUDO, no "Paraíso comunista" prometido para futuro sem data a promessa é que NÃO HAVERÁ ESTADO no tal Comunismo (impossível e injusto se possível fosse).

Tal fantasia foi um deliberado embuste, como se uma cenoura na ponta de uma vara amarrada na cabeça do jumento. ...que vai tentar alcança-la. ...rsrs

Pô! ...dizer que Marx queria a bundância absoluta e blá blá blá ...e o governo chinês que o bem da população e blá blá blá ....A quem imaginas enganar? ...ou és tolo demais ou, por isso mesmo, ainda imaginas que todos o são.

PQP!!!

Carlos. disse...

Se voce nem percebeu que eu estava respondendo a um seu colega,orelhudo que nem voce não é culpa minha.Voce chegou atrasado na convesa,e não sabe aonde está feito cachorro quando cai de mudança.Outra coisa se voce conhece muito bem pqp pode ir pra lá.Seu asno.

Carlos. disse...

Pelo jeitão às aulas de português voce não perdia uma.Se sabe bem de história,quanto de portugues,és com certeza um ÇABIO.PQP,de novo,mais uma vez PQP!!!

Anônimo disse...

Carlos, vc ainda não respondeu se vc já tomou ou não a vacina chinesa no seu traseiro!
Seus ídolos chineses vão ficar chateados!
Onde já se viu um puxa-saco da China comunista não se oferecer para cobaia e tomar a vacina!
E se por um acaso vc morrer por causa de efeitos colaterais de uma vacina ruim será tudo pela Mãe China!
Viva a China! Viva Mao! Viva a muralha! Viva o glorioso exército de terracota! Viva o imperador Ping Pong!

Sempre Mais do MESMO disse...

Carlos, ó pá...

Já que você dá para professor de português, deves ter dado aulas para a Dilma e ela ensinou você a teorizar. Pelo jeito vocês se equivalem ...rsrs

Vejamos o que escreveste, ó mestre e aluno da Dilma:

- "Urss não existe há alguns bons anos talvez voce não saiba.I que produzem Coréia do Norte e Cuba,??Quem falou em marx,comunismo,socialismo.Nao existe e onde existe não existe por que tanto socialismo,quanto comunismo só distribuem pobreza."

Fiquei impressionado com tua destreza no português e no seu raciocínio lógico.

PQP! ...mil vezes.
O jegue quer corrigir erros de digitação e dar aulas de português escrevendo DESTE JEITO??? ...sintaxe, pontuação, concordância ...PQP!!! ...Você me diverte ...rsrs

Carlos. disse...

É em relação a voce,eu nao tenho dúvidas.So certeza,grande ÇABIO,primeiro da turma. Parabéns,você é o revisor do site. Vá em frente,os idiotas perderam a modéstia.Voce teve um passado glorioso e vai ter um futuro promissor.Vai ÇABIO.

Anônimo disse...

O Carlos é ¨filho¨ e o resultado direto da Pátria Educadora.
Uma geração inteira perdida de toupeiras alienadas e imbecis.
E pior, ainda não querem saber de trabalhar!

Sempre Mais do MESMO disse...

Caraca!
O pobre diabo [e doente mental mesmo?

- o frustrado descerebrado critica erros de digitação e at´e concordância por mim cometidos. Isso depois de escrever cometendo TODOS os erros no idioma e ainda com lógica no nivel Dilma.

Então, sendo exposto como o imbecil que é, ao ser destacado um trecho de seu comentário que bem o demonstra, tantos são os erros e defeito mental nele contidos, diante da própria imbecilidade exposta o asno mastodôntico ...tenta criticar quem expôs sua imbecilidade em ostentação de desdém sobre o "REVISOR" de português.

CARACA!!! ...frustrado e burro pra cacete, além de completamente prejudicado mentalmente. COMO BEM DEMONSTRADO no seu COMENTÁRIO NIVEL DILMA.

PQP!!! um milhão de vezes.

A frustração não só perverte o caráter, ela imbeciliza completamente o recalcado.

Carlos. disse...

Anonimo se voce quiser pode ir papa Patria Educadora,lá não tem exame é só chegar e ir entrando,mesmo por que se tivesse voce seria reprovado.Voce é massinha 2,fique escondido,tenha modestia,fique no canto,não seja igaual aos seus colegas,que são imbecis e atacam em bando.Voce até parece um cara legal,quem sabe se você fizer o Patria Educadora aí voce melhora com certeza .Vai firme@!

Carlos. disse...

Voce é menos do mesmo,só fala bobagem,não tem argumentos,foge do assunto e é orelhudo,relincha,come capim,rumina e dá coices.Voce quando abre a boca para falar asneiras e bobajada até não querer mais,aí eu fico com dor de barriga e corro para o vaso sanitário. É isso.E no mais se não foi,faça o favor e vá talkei???

Anônimo disse...

Viu, pelo visto vc conhece profundamente como é a ¨Pátria Educadora¨, né Carlos?
Quantos asnos idiotizados se ¨formaram¨ com vc na sua época?
Todos são puxa-sacos da China também?
Algum deles se candidatou para ser cobaia da vacina chinesa no traseiro?
Algum pelo menos trabalha hoje em dia ou são todos como vc: desocupados?

Anônimo disse...

Carlos, Carlos, Carlos... Aqui ninguém quer saber dos seus pitis e chiliques. Só queremos saber se vc foi homem, se candidatou como cobaia e tomou a vacina chinesa para ajudar a grande Mãe China!
Mas pelo visto vc é só retórica e o covardão não tomou a vacina no poposão, né!?
Quer se tornar um homem! Tome a vacina! E os seus heróis chineses vão ficar contentes também!

Sempre Mais do MESMO disse...

Carlos,
vou te contar um segredo: TODOS QUE LÊEM TUAS IDIOTICES PERCEBEM o TITICA QUE VOCÊ É.

Não por acaso a INVEJA e o recalqque te consomem. ...rsrs

Outro segredo que vou te contar: NÃO ADIANAT VOCE ESCREVER TEUS DELIRIOS. AS PALAVRAS NÃO MUDAM OS FATOS e os FATOS TODOS PODEM APREENDER POR SI MESMOS. Tuas palavras não mudam isso. ...rsrs

Adoro te ver raivosinho ...vais até brigar com teu namorado se continuares assim ...rsrs

Carlos. disse...

Para saber que você é menos que titica nem preciso ler,mesmo se fosse ler,precisaria decifrar aquilo que você gostaria de dizer.Em respeito aos sabichões e que nada precisam aprender,vou deixá-los em si mesmado na ignorância que lhes acomete.Os imbecis perderam a modéstia,atacam em bando,tudo o que é contra a sua falta de visão,sao atacados.So por derradeiro dizer a voce anonimo.O homem foi à lua e a terra é redonda,e gira em torno do sol,sabia??? Kkkkk

Anônimo disse...

Carlos, vc tomou ou não tomou a vacina chinesa no traseiro para ajudar a mãe China??? Vc é mais útil pros chineses como cobaia do que como trollador na Internet!

Sempre Mais do MESMO disse...

Para um sujeito que critica erros do português alheio...

"em si mesmado" ...PQP!!! ...dá zero pra ele professora!!!! ...rsrs

Só muito burro para criticar erros digitados numa caixa de comentários sendo um ANALFABETO.

Como o velho ditado sentencia:

"É melhor ficar calado e parecer um idiota, do que abrir a boca e tirar todas as dúvidas"

Ó Carlos, qto mais falas mais tiras as dúvidas.

Carlos. disse...

Os imbecis vencem,os imbecis estão certos.Hoje,principalmente no Brasil,onde só se vê nulidades,sigam adiante e unidos.Ataquem sempre em bandos,a união faz a força.Voces,idiotas,tem a força.Vou repetir a terra é redonda e gira em torno do sol.O homem foi a lua e Elvis Presley morreu.No desfile do batalhão,só o anonimo,e o mais do mesmo que tem o passo certo.Agora eu vou obrar.

Anônimo disse...

¨Os imbecis vencem,os imbecis estão certos.¨

Esse é o seu ¨grito de guerra¨ para se motivar, Carlos?

Kkkkkkkkkkkkkkk

Carlos. disse...

Os imbecis perdem,os imbecis estão errados. Tá bom assim??
Voce concorda ou como diz um certo cantor sertanejo. "Você concorda ou disconcorda"kkkkk

Anônimo disse...

¨¨Os imbecis perdem,os imbecis estão errados. Tá bom assim??¨¨

Esta ótimo!! Vc é o maior perdedor aqui! Além de estar completamente errado! Parabéns, Carlos!!