TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

CÂNCER DE CHÁVEZ PIORA E ENTRA EM PROCESSO DE METÁSTASE AVANÇANDO PARA O FÍGADO. MÉDICOS BRASILEIROS ANALISARAM EXAMES.

Médicos brasileiros analisaram últimos exames do caudilho
O jornalista Merval Pereira, em seu blog no site do jornal O Globo, um dos principais jornais do Brasil, está informando que Hugo Chávez enfrenta sério problema de saúde e o câncer do qual padece evolui em metástase avançando para o fígado, o que lhe daria pouca chance de se manter vivo e isto afetaria profundamente a eleição presidencial marcada para outubro deste ano. Vejam o que informa o jornalista:
A saúde do presidente Hugo Chávez, da Venezuela, pode afetar a eleição presidencial. Os últimos exames, analisados por médicos brasileiros, indicam que o câncer está em processo de metástase, se alastrando em direção ao fígado, deixando pouca margem a uma recuperação.
Como a eleição presidencial se realiza dentro de 8 meses, a 7 de outubro, dificilmente o presidente venezuelano estaria em condições de fazer uma campanha eleitoral que exigirá muito esforço físico, pois a oposição já tem em Henrique Capriles um candidato de união.
O ex-embaixador dos Estados Unidos na OEA, Roger Noriega, invocando informações de dentro do governo venezuelano, escreveu artigo recentemente no portal de internet da InterAmerican Security Watch intitulado "A Grande mentira de Hugo Chávez e a Grande Apatia de Washington".
Nesse artigo ele dizia que o câncer está se propagando mais rapidamente do que o esperado e poderia causar-lhe a morte antes mesmo das eleições presidenciais. Do blog de Merval Pereira/O Globo

8 comentários:

Anônimo disse...

Notícia boa,ótima para uma sexta-feira.Ainda quero ler que o ex-presidente do Brasil está com metástase no pulmão.Só isso por enquanto...

Alexandre, The Great disse...

Isso! Agora saio para meu retiro momesco mais tranquilo. O rabudo que ponha mais lenha no caldeirão, pois o porco tá chegando...(que letrinhas chatas para ativar o comentário, hein?)

🌎 disse...

A radioterapia ja queimou o pulmao do Lula, agora falta a sepse, a falencia multipla de orgaos, o desespero e a pá de cal. OLÊ OLÊ OLÁ!

Anônimo disse...

Caro Amorim
Vc poderia deixar de chutar esse cachorro morto e esperar o desenlace desse cancro.
Chega desse ........!
E,torcer para que o seu pupilo, o cachaceiro-mór tenha o mesmo feliz destino!
sds
Eduardo.45

Anônimo disse...

Não me alegro pela morte nem do meu "pior inimigo" mas, a doença dele, apesar de ser serissima, vislumbra a sonhada liberdade e democracia para o povo venezuelano.
Uma pena que quando a venezuela se livra do "câncer" ideológico, será a vez do brasil tomar o lugar dela!

Atha disse...

Aluizio,

Conheça mais os Combanheros e Sem-Banheros do Lula/Dilma, seu PT e os "três porquinhos" da Dilma. Cudado, Gripe suina vem dos porquinhos, disse Serra. "Se o porquinho tosse, não respire perto". Judeu não come carne de Porco e Chavez é um Porcão.

Chávez chafurda Um artigo publicado no site da Rádio Nacional da Venezuela, abrigado no portal do governo venezuelano, diz que Henrique Capriles, o candidato que o presidente Hugo Chávez enfrentará na eleição de outubro, é representante da “burguesia sionista”.

Como o artigo saiu sob os auspícios do “Ministério do Poder Popular para a Comunicação e a Informação”, que é o nome chavista para o Ministério das Comunicações, é lícito supor que tem o aval do governo.

O artigo diz que Capriles, embora seja católico praticante, é de família judia, “ligada à oligarquia empresarial do país”. Depois de reiterar as supostas ligações do candidato com a TFP e a Opus Dei, o autor do texto elabora, enfim, sua ideia central – já que o texto é intitulado “O inimigo é o sionismo”.

Chavez diz que o sionismo usa o discurso religioso e nacionalista para esconder “seu caráter colonialista e suas pretensões políticas de superioridade racial e profundamente hegemônicas”. Afirma que é uma “ideologia do terror, dos sentimentos mais putrefatos que representam a humanidade”, movida por “ímpeto supostamente patriota baseado na ganância” e que segue a lógica de que “todo nacionalismo sem pátria é, por necessidade, uma empresa de conquista”.

Depois de dizer que os “sionistas” assassinaram “milhões” de palestinos e “construíram um campo de concentração em pleno século 21”, isto é, Gaza, o autor do texto põe a cereja no bolo: “O sionismo é o dono da maioria das instituições financeiras do planeta, controla quase 80% da economia mundial e da indústria de comunicações em quase sua totalidade, além de manter posições dentro do Departamento de Estado estadunidense e das potências europeias”.

Raras vezes se vê hoje em dia – salvo no mundo árabe, onde isso é comum – um texto publicado com tantos clichês antissemitas juntos em tão poucas linhas. Lá estão a “ganância”, o judeu “sem pátria”, o “putrefato”, o “controlador da mídia e dos bancos”, o “assassino” dos pobres palestinos. Coisas assim eram mais comuns na Alemanha dos anos 30.

Nesta quinta-feira, Chávez adicionou ainda mais elegância ao debate, ao igualar o “sionista” Capriles a um porco, sabendo obviamente o que isso significa no imaginário antissemita – como fizeram Lutero e os nazistas e como fazem até hoje os supremacistas raciais americanos e os fundamentalistas islâmicos.

“Você tem rabo de porco, orelhas de porco, grunhe como porco, você é um porco medíocre, é um porco, não se disfarce”, disse Chávez sobre seu oponente. “O senhor que vá governar o território de Tarzan e da macaca Chita, porque aqui não.”

Anônimo disse...

Esta "notícia" circula pela Internet desde dia 14 de novembro de 2011, não é recente nada. É só fazer uma pesquisa no Google para confirmar. Haja visto que o Noriega citou na época "fontes do governo da Venezuela" sem especificar algum nome. O próprio InterAmerican Security Watch voltou no assunto no final de janeiro com artigo da Gabriela Perdomo, citando porém a ABC Espanha, que, por sua vez, não citou nehuma fonte específica e verificável. Agora, este artigo afirma que os últimos exames foram analisados "por médicos brasileiros", de novo sem citar nomes ou fontes confiáveis. Essa é uma técnica de "disinfo" e terrorismo psicológico antiga e bem conhecida.

A "notícia" pode ser verdadeira ou falsa, o que é certo é que a autenticidade é no mínimo questionável e que ela vem sendo espalhada há meses pela Internet por fontes politicamente duvidosas, como o autor deste artigo.

Anônimo disse...

CÂNCER NO ESTOMAGO PARA O MEDROSO QUE SE ESCONDE SOBRE O ANONIMATO E DEFENDE BANDIDO, NO MÍNIMO É FUNCIONÁRIO PÚBLICO FEDERAL.