TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 22, 2010

IGREJA RECOMENDA A CATÓLICOS QUE NÃO VOTEM EM DILMA ROUSSEFF. LEIA A NOTA DO BISPO D. LUIZ GONZAGA BERGONZINI

Os sites dos jornalões já estão escondendo a notícia da nota lançada pelo Bispo da Diocese de Guarulhos (SP), D. Luiz Gonzaga Bergonzini, pedindo que os católicos não votem em Dilma Rousseff. No lugar de dar esta informação, que é relevante para um país majoritariamente católico como é o Brasil, os portais da grande imprensa veiculam uma matéria com Dilma jurando de pés juntos que não é abortista.

E os jornalões, como só gostam de 'padre de passeata' estão escamoteando esta informação, por isso transcrevo na íntegra a nota do Bispo Católico de Guarulhos, D. Luiz Gonzaga Bergonzini, que está no site da Diocese intitulada:
Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Ei-la:

Com esta frase Jesus definiu bem a autonomia e o respeito, que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus). Por isto a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato, mas faz parte da sua missão zelar para que o que é de “Deus” não seja manipulado ou usurpado por “César” e vice-versa.

Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne perigosa a liberdade religiosa e de consciência ou desrespeito à vida humana e aos valores da família, pois tudo isso é de Deus e não de César. Vice-versa extrapola da missão da Igreja querer dominar ou substituir- se ao estado, pois neste caso ela estaria usurpando o que é de César e não de Deus.

Já na campanha eleitoral de 1996, denunciei um candidato que ofendeu pública e comprovadamente a Igreja, pois esta atitude foi uma usurpação por parte de César daquilo que é de Deus, ou seja o respeito à liberdade religiosa.

Na atual conjuntura política o Partido dos Trabalhadores (PT) através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) através da punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem defensores da vida, se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência.

Na condição de Bispo Diocesano, como r e s p o n s á v e l pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que - por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens -, denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus,como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender. A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto. (confira-se Ex. 20,13; MT 5,21).

Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais “liberações”, independentemente do partido a que pertençam.

Evangelizar é nossa responsabilidade, o que implica anunciar a verdade e denunciar o erro, procurando, dentro desses princípios, o melhor para o Brasil e nossos irmãos brasileiros e não é contrariando o Evangelho que podemos contar com as bênçãos de Deus e proteção de nossa Mãe e Padroeira, a Imaculada Conceição.

D. Luiz Gonzaga Bergonzini
Bispo de Guarulhos

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

12 comentários:

Escatopholes disse...

Engraçada essa notícia!!! A igreja católica sempre foi o braço religioso do PT. Eu mesmo já havia me mandado das igrejas onde se rezavam as "missas sociais", ou seja, onde, ao invés de rezar, se ficava falando de política social, MST e outros excrementos produzidos por desaranjos intestinais da sociedade.
Agora até a igreja está tirando o time de campo? E o que eles pregavam, agora como é que vai ficar? Onde fica o Frei Beto, o Ex-frei Bof e outros elementos da ala social da igreja?

Anônimo disse...

A igreja catoica da teologia da libertacao essa é comunista. E quem fundou o comunismo foi o satanista Karl Marx. Logo, essa seita : Teologia da libertacao, que prega os movimentos socias,baseada no comunismo, é obra do diabo.
Agora, a igreja catolica tradicional , penso nao tem nada com o comunismo.Nao sei DA qual esse bispo pertence.eNTRETANTO; SE A IGREJA CATOLICA ACORDOU; ANTES TARDE DO QUE NUNCA, nao só a igreja catolica , mas algumas evangelicas que tambem entraram nessa "onda de movimentos sociais",tambem.As fundamentalistas -evangelica-fundamentada na biblia-que defendem a biblia, essas nao entram nesa jogada, sabem distinguir o joio do trigo.

André Amaral disse...

Escatopholes

A Igreja uma vírgula. Quem foi o braço religioso é a turma da Teologia da Libertação, que inunda as Missas de protestos contra os males da sociedade.

A Igreja sempre foi contra a ideologia do PT, sempre condenou o socialismo, comunismo e as lutas de classes.

Onde ficam Frei Beto e outros? Onde sempre ficaram: na sarjeta, afastados daquilo que a Igreja realmente ensina.

Anônimo disse...

e até sou a favor do aborto.

mas também sou a favor do Brasil.

e sou católico...

estou com o Bispo!!!

não votem na Dilma!!!

Anônimo disse...

A igreja não é o braço do PT, não! A turma da Escatologia da Libertação, alocada na sarjeta da igreja, que é o seu lugar, é que é o braço do petismo, com seus padres de passeata (Julio Lancelotti et caterva), filósofos (rá, rá, rá Leonardo Boff) e relações públicas com governos democráticos e humanistas (como Frei Betto).

Angélica disse...

Depois a igreja perde fiéis e não sabe por quê...

Anônimo disse...

Alô Aluizio
este Bispo demorou um bocado para sair da capela.Aposto que algum acêrto que pretendia com o PT não deu certo.
Padre QUE MANDA E FALA PARA NÃO VOTAREM no PT é o Padre Paulo Ricardo.É MORTALMENTE CONTRA o PT e comunismo de qualquer espécie.
Vejam vídeos do mesmo no youtube ou sigam-no:
www.padrepauloricardo.org

abraços
karlos

Atha disse...

Aluizio,

Dilma Roussef foi condenada nos Estados Unidos pelo seqüestro do embaixador norte-americano, na década de 60 (Charles Elbrick) remember you? Juntamente com outras pessoas, tais como; Fernando GAbeira e Franklin Martins.

Por que a imprensa se mantêm de Boca fechada? O crime de sequestro nos EUA não prescreve.

Anônimo disse...

Alô Atha
Sôbre Dilma NÃO EXISTE QUALQUER PROCESSO NOS STATES.Ela não estava envolvida,pelo menos oficialmente,no sequestro do embaixador.
é furada na net...
abraços

karlos

Atha disse...

Alô karlos,

Isto é o que está girando no diz que diz que não disse por não ter o que dizer mas só isquerdizer esquerdizar em esquerdista. É só uma Bista Pista Vista. Web aceita tudo.

Esperança disse...

A igreja não acordou, continua petralha como sempre.

CNBB retira do site artigo de bispo que pediu voto contra Dilma

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4579759-EI15315,00-CNBB+retira+do+site+artigo+de+bispo+que+pediu+voto+contra+Dilma.html

Aluizio Amorim disse...

Esperança,
não tirou não. Por enquanto continua dando link para o site da Diocese de Guarulhos. Clique no link e confira: http://www.diocesedeguarulhos.org.br/miolo.asp?fs=menu&seq=690&gid=950