TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 16, 2010

BORNHAUSEN DIZ QUE DILMA TEM DE SER INVESTIGADA

O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Paulo Bornhausen (SC), disse hoje, em nota divulgada à imprensa, que a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff tem de ser investigada pelos escândalos envolvendo sua sucessora no cargo, Erenice Guerra. "Os fatos denunciados com provas incontestáveis ocorreram quando a ex-ministra estava no comando do mais importante órgão do Poder Executivo, abaixo apenas da Presidência da República", diz Bornhausen na nota.

Para o líder do DEM, "Dilma é culpada ou por conivência ou por omissão", uma vez que Erenice Guerra chegou a um dos cargos mais importantes da República pelas mãos da petista. "Todo o Brasil está pasmo com o que se transformou a Casa Civil nos últimos sete anos e oito meses", avaliou. "O principal órgão de assessoramento do presidente da República, constitucionalmente responsável pela filtragem dos atos do chefe do Executivo, foi tomado de assalto primeiro por José Dirceu e, agora, por Erenice Guerra", acrescentou.

Segundo Bornhausen, as denúncias são sérias e a demissão de Erenice comprova essa tese. "Demissão, aliás, que não foi espontânea, e sim provocada pelo Presidente da República, que não surpreende por ser uma prática rotineira neste governo federal", avalia o líder do DEM. 

Bornhausen ainda destaca que a Polícia Federal (PF), que se dizia impedida de investigar Erenice Guerra, agora pode fazê-lo, já que ela não ocupa mais o cargo de ministra. Para ele, "os novos fatos de tráfico de influência praticado por familiares de Erenice Guerra, revelados hoje, a demissão de Erenice e o silêncio da ex-ministra Dilma Rousseff justificam e exigem a instauração imediata de inquérito". Para ele, essas providências são necessárias e urgentes não por causa das eleições, mas "para defender o país, o Estado, enfim, a nação brasileira". Do portal do Estadão

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

5 comentários:

O Mascate disse...

será que agora a PTralhada que se diz ofendida percebe o quanto o dossiê que fizeram contra D Ruth Cardoso foi imoral?
A justiça tarda mas não falha, e nesse caso veio à galope!!!

E agora a Erenice 6% fica se fazendo de coitadinha.
Cadeia nela!!!!!

Anônimo disse...

Não só cadeia mas a devolução de tudo o que ella e sua quadrilha roubaram, alem de uma multa!
Depois, prisão de segurança máxima ou ......!!!
FOGO NELLES!!!
Eduardo.45

pentefino disse...

CASA COVIL da Presidência da República. Qual o próximo lobo que irá ocupá-la?

Atha disse...

Investigá praquê? Pra ficá tudo comu tá no Comi Tê do PeTê. Só prá não esquecê, tem Comi Tê, Come Ini, Como Uni e Comi Calni Carne.
São famintos por Dómini e Poder e a PÉ EF é propriedade do PêTê Lula.

Para Dutra, saída de Erenice não afeta campanha de Dilma. Tanto é assim, que o Prezidente do PêTê garante que o Féto da Dilma e da Guerra, não vai afetá sua cambana Campanha e Compania, pois todos os seus devotos estão no Babresto Gabresto Cabresto Capreto. Capit Caput!

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, acredita que a saída de Erenice Guerra do comando da Casa Civil não vai afetar a campanha de Dilma Rousseff à presidência da República. Erenice sucedeu Dilma no cargo e pediu demissão nesta quinta-feira (16).

"Do ponto de vista da campanha não muda nada. Embora a oposição tente vincular o episódio à campanha da Dilma, não há essa ligação", afirmou Dutra. "Do ponto de vista da Erenice, fora do cargo ela terá mais autonomia para se defender. A saída evita desgaste para o governo e demonstra tranqüilidade. E a oposição não vai poder ficar dizendo que ela vai obstruir a investigação".

A demissão de Erenice ocorreu após o desgaste sofrido com as denúncias de tráfico de influência em benefício de empresas privadas dentro da Casa Civil. Carlos Eduardo Esteves Lima, que atuava como secretário-executivo, assumiu a função como chefe interino.

Anônimo disse...

Tambem acho. Cadeia nela!