TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, setembro 02, 2010

STF DERRUBA MORDAÇA AO HUMOR IMPOSTA PELO PT. EDITORIAIS DOS JORNAIS TAMBÉM ESTÃO LIVRES PARA OPINAR CONTRA PT E DILMA ROUSSEFF. VIVA!

O Supremo Tribunal Federal (STF) liberou nesta quinta-feira o uso de sátiras e piadas em referência a partidos e candidatos no horário eleitoral. Por seis votos a três, a maioria dos ministros decidiu derrubar a censura aos veículos de comunicação. “Eleição é um período em que a liberdade de imprensa deve ser maior”, afirmou o relator da matéria, ministro Carlos Ayres Britto.

No último dia 26, Britto havia concedido uma liminar permitindo a atuação dos humoristas meses antes das eleições. A ação foi proposta pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT). Para a entidade, as restrições geravam “um grave efeito silenciador sobre as emissoras de rádio e televisão”. 

Um grupo de humoristas chegou a entregar nesta terça um manifesto ao Ministro da Cultura, Juca Ferreira, para que ele ajudasse a pressionar as autoridades do Supremo.  Também houve protesto no último dia 22, no Rio de Janeiro, batizado como “Humor Sem Censura”. 

Editorial O STF também decidiu afastar a interpretação de que a imprensa está proibida de realizar crítica jornalística favorável ou contrária a candidatos. Com isso, opiniões sobre presidenciáveis em editoriais, por exemplo, ficam liberadas. Do portal da revista Veja 


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

Um comentário:

Eu vi o que vocês fizeram, eu sei o quê vocês são...... disse...

Essa bandalha nunca me enganou - isto é recuo estratágico - só para ganhar as eleições. Se vencerem, voltarão à carga no primeiro dia, infelizmente...