TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, outubro 19, 2010

DILMA VOLTA A ENROLAR SOBRE ABORTO NO JN

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, participou nesta segunda-feira de uma entrevista ao Jornal Nacional, na Rede Globo, em que procurou esclarecer sua posição em relação ao aborto – considerada uma das grandes polêmicas deste segundo turno. Em sabatina do jornal Folha de S.Paulo, em 2007, Dilma disse que era a favor da descriminalização da interrupção da gravidez. Nesta campanha eleitoral, porém, passou a dizer que o contrário e chegou a assinar uma carta dirigida aos religiosos em que se compromete a não mudar a legislação.

“Acredito que houve muita confusão nessa história do aborto”, começou a candidata, afirmando haver diferença entre a posição individual e a de presidente da República frente ao assunto. “Pessoalmente, sou contra o aborto, porque ele é uma violência contra a mulher. Como presidente, porém, não posso fingir que não existem milhões de mulheres que recorrem a ele em situações limites, que podem até levar à morte”.

Para a petista, o aborto deve ser tratado como um problema de saúde pública e não como caso de polícia. “Minha posição sempre foi: não podemos prender essas mulheres, precisamos cuidar delas”. 

Dilma também falou sobre a carta assinada por ela na última semana, em que se comprometia a não alterar a legislação quanto ao aborto. “É uma carta aos religiosos, mas pública ao povo brasileiro, em que digo que a legislação pode ser mantida, e não é necessário alterar seus termos”. Do portal da revista Veja 


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

9 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Essa corrupta, além de terrorista, é um desqualificada mentirosa. Ela persiste com a idéia de que no Brasil só tem trouxas e que ela tem lábia suficiente para enganar a todos. Se eleita, vai aplicar o seu PNDH-3, elaborado pelos Paulo Vannuchi e Franklin Martins. Ela é um Hugo Chaves disfarçado, a serviço do Lula e não da Nação Brasileira.
Quanto ao aborto, é uma mentira descarada, tentando enganar até renomados jornalistas. Ela continua tentando desmolarizar a classe médica, com uma prática que agride aos postudos da medicina, querendo impor esse tipo de procedimento aos obstretas e pagar uns trocados pelo SUS, transformando esses profissionais em aborteiros desqualificados e para serem hostilizados pelas pessoas cristãs e de condutas sadias.

Mas até perguntamos quantas mulheres que abortaram estão processas e na cadeia?

O aborto é uma agressão no particular do concepto, de um ser vivo, inocente e que não tem voto, ainda. Eles querem sómente o voto dos eleitores, pouco importam com as consequências e com a promoção humana.
E antes de quaisquer discussões essas mulheres precisam de escolaridade onde possam ser educacas, de terem informações suficientes de sexualidade, da paternidade responsável e do planejamento familiar. Todavia, é assunto de relevante interesse para o Conselho Federal de Medicina e que ainda não foi convocado, para uma melhor saúde da mulher e das possibilidade de se evitar um gravidez indesejada.

No entanto, anexamos para você, o que existe no Congresso Nacional sobre a questão e quando todos eles continuam mentindo:

Em 10 de outubro de 2007, realizou-se no Plenário da Câmara dos Deputados a terceira audiência pública para debater o projeto de lei conhecido como Substitutivo do PL 1135/91, elaborado pelo governo Lula, que extingue totalmente a figura do crime de aborto do Código Penal, legalizando esta prática para qualquer caso, por qualquer motivo, durante todos os nove meses da gestação, desde a concepção até o momento do parto.

Att. Madeiro

Anônimo disse...

Dilma voltou à carga contra José Serra na entrevista dada no Jornal Nacional, tentando acobertar o assombroso escândalo de roubo de dinheiro público ocorrido na Casa Civil da SUA Erenice, com o desvio de dinheiro que teria ocorrido a dano da campanha do Serra. Será que o PAMONHA do nosso candidato vai conseguir dizer, na entrevista que dará hoje ao JN, olhando na face do telespectador, no olho do eleitor, que há uma diferença brutal entre os dois casos? Que, no caso do Paulo "Preto", se houve desvio, foi de dinheiro da SUA campanha e que, no caso da Erenice da Dilma, o que houve foi desvio de DINHEIRO PÙBLICO dentro do mais importante ministério do governo - "dinheiro seu, telespectador", "dinheiro seu, eleitor", dinheiro dos impostos que nós pagamos, dinheiro roubado das despesas da nossa casa, do leitinho das nossas crianças? Alguém poderia desenhar isso para o nosso candidato? Em todo o caso, vai que é sua, Serra! A bola está, mais uma vez, na marca do pênalti! Não vai furar de novo, cara, ou nós perdemos o jogo! "Caraca"!

beht volky disse...

aluisio,veja a carta imoral que recebi do pt !!!

From: PT 20 Anos [mailto:pt20anos@gmail.com]
Sent: Tuesday, October 19, 2010 1:23 AM
To: Subject: A igreja é contra o PT, vamos combatê-la

O PT não pode se calar diante da onda de calúnias que tem surgido contra a candidatura de Dilma Rousseff nestas eleições.

A direita reacionária usa aquela mesma parcela da Igreja Católica que apoiou o golpe de 64 para espalhar boatos sobre as posições do nosso partido e de nossa candidata. Não iremos nos calar diante de calúnias ditas por padres suspeitos de servir a interesses escusos de nossos adversários.

Precisamos salvar o Brasil do atraso, e fazer a defesa enfática de um Estado laico, que só será possível com a eleição de Dilma Rousseff. A Igreja é que deve se submeter ao Estado, e não o contrário.

Este caminho já foi traçado pelo companheiro Hugo Chávez na Venezuela: depois de sofrer uma campanha sórdida como a que estamos sofrendo agora, decretou a laicidade do Estado, e agora é o governo venezuelano que controla sua própria Igreja. O PT já está processando a Diocese de Guarulhos (SP) por conta da tentativa de interferir no processo eleitoral, mandando imprimir panfletos que denigrem nosso partido e nossa candidata.

Não podemos permitir esse tipo de abuso, e faremos o combate de todas as maneiras possíveis. Precisamos continuar pressionando o comando do partido, dito moderado, para que continue defedendo os valores que historicamente são bandeiras do PT.

Nós acreditamos na liberdade religiosa, desde que a fé não seja usado como instrumento de dominação da vontade do povo por parte do Vaticano, como vemos acontecer desde as Cruzadas. Pesquisem o histórico dos chamados sacerdotes que se opõem ao PT e tentam manipular a opinião pública contra nós. Está claro que D. Paulo já não tem mais a capacidade de liderar sua Igreja, e uma intervenção se mostra cada vez mais necessária.

Temos que agir para que lideranças progressistas, como Leonardo Boff, ganhem espaço na hierarquia católica.Do que a Igreja Católica tem tanto medo? Será da nossa proposta de incluir padres na CPI da Pedofilia?

Repasse esse e-mail para 13 amigos! Vamos à luta http://pt20anos.wordpress.com

Unknown disse...

Realmente Aluizio, o PT envelheceu, nenhum jóvem, todos caindo pelas beiradas. Se somar as idades ali, chegaremos à conclusão que é um partido de 30 anos com aparência de mais de 100. Velho, sujo e corrupto. Aqueles que o apoia compactuam com as tramóias que eles mesmos criticavam muitos anos atrás.
É o velho caquético, morrendo do seu próprio veneno.
Ali estavam figuras velhas, aqueles que pregam o socialismo, mas vivem às custas do governo com obras caríssimas e também aqueles que querem o nivelamento social de todos, mas conservam seu apartamento em Paris. Ali não se viu liderança jóvem , liderança cara limpa, ali se viu foi um museu em estado adiantado de
deteriorização.

E a Saúde de Dilma? disse...

..

E a saúde da candidata? Precisamos de um laudo médico. Dilma não está bem, basta olhar vídeos e fotos.

Isso é muito sério!

..

Unknown disse...

Aluizio, uma denúncia gravíssima.
No site do ENEM:



http://enem2010.com/



PROTEJA SUA VAGA: SERRA QUER ACABAR COM O ENEM

Anônimo disse...

Aluízio,

O PSDB tem que tomar providências contra a barbárie do pt, lula, dilma e demais gangsteres

é estarrecedor a ousadia dos bandidos do pt

querem a força, calar a Igreja

veja você mesmo

SPAM DA QUADRILHA CONTRA A IGREJA


http://gentedecente.com.br/

Unknown disse...

Aluizio, dizem que esse site do Emem é falso, confirma por favor....

Cereal Killer disse...

Aluizio:

É esquisito que um site do Enem use o domínio .com. Pode ser um site de "orientação educacional" sendo usado de forma indevida.

Não duvido que os petralhas estejam plantando sites falsos por aí para acusar a campanha do PSDB de espalhar calúnias.

Veja bem, por etapas:

- o petista cria um site com ares oficiais e o enche de material anti-Serra;

- o petista trabalha para que o site seja divulgado nos blogues que estão contra o PT;

- questionados quanto ao site, petistas mais graúdos passam a dizer que o site não pertence ao partido e que só pode ser coisa do PSDB querendo denegrir o PT;

- o PSDB, como sempre, não reage e não explicita a tramóia.

Veja bem, Aluizio. Essa é uma demonstração retumbante de duplipensar.