TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, outubro 07, 2010

EXTRA! LULA E O PT PREPARAM MORDAÇA À IMPRENSA. MAIS UMA RAZÃO PARA OS ELEITORES VOTAREM EM JOSÉ SERRA NESTE 2° TURNO!

Para conhecer os modelos de regulação da mídia na Europa, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, viajou ontem para Londres e Bruxelas.

Além de manter contatos com entidades governamentais e não governamentais que tratam do assunto, Franklin vai fazer convites para que especialistas europeus participem, em novembro, do Seminário Internacional Marco Regulatório da Radiodifusão, Comunicação Social e Telecomunicação - agendado para os dias 9 e 10 de novembro.

O Estado apurou ontem que o governo espera contar com a presença de especialistas de pelo menos dez países, além de representantes de entidades como a Unesco (órgão das Nações Unidas para a educação, ciência e cultura) e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O seminário, segundo o governo, vai reunir subsídios para uma proposta de regulação da mídia que o Planalto pretende enviar ainda neste ano ao Congresso. Embora já esteja se preparando para a transição de governo, de acordo com assessores do Planalto "o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não quer encerrar o segundo mandato sem marcar posição numa área que tanto criticou".

Nas últimas semanas do primeiro turno da campanha eleitoral, durante o escândalo do tráfico de influência envolvendo a Casa Civil da ministra Erenice Guerra, Lula chegou a dizer que a liberdade de imprensa não pode ser usada "para inventar coisas o dia inteiro". A ministra foi demitida no dia 16 de setembro.

As propostas a debater no seminário internacional foram retiradas da Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), que ocorreu em dezembro do ano passado. Um grupo de trabalho coordenado pela Casa Civil está analisando as 633 sugestões para regular os meios de comunicação. Os principais assuntos são o marco regulatório da internet, direitos autorais, legislação geral para a comunicação pública, regulamentação do artigo 221 da Constituição (pelo qual as TVs devem priorizar conteúdo nacional) e o marco regulatório para o setor de comunicação.

Havia propostas como a criação de um "tribunal de mídia" e a criação de punições para jornalistas "que excluam a sociedade civil e o governo da verdadeira expressão da verdade". O ministro Franklin tem negado que o governo tenha a intenção de controlar jornais e outros veículos de comunicação a partir da regulação.

Em audiência realizada na Câmara dos Deputados, em junho passado, Franklin revelou que pelo menos cinco propostas da Confecom deverão ser transformadas em projetos de lei e serão encaminhadas para a apreciação do Congresso Nacional. A principal delas é a que trata do marco regulatório do setor de comunicações. 

O ministro argumentou que o marco legal atual é de 1962, quando ainda não existia redes de comunicação, TV digital, telefonia celular. "A nossa realidade é outra, a legislação ficou superada, já não atende às necessidades da convergência digital", afirmou. Do portal do Estadão


MEU COMENTÁRIO: Mais uma razão para votar em massa no José Serra neste segundo turno que vai garantir a democracia e a liberdade.
Além de querer transformar maternidade em matadouro, violar sigilos fiscais e bancários, espionar a vida alheia, roubar o dinheiro público, Lula, Dilma e o PT desejam amordaçar a Imprensa. Se a sociedade não reagir derrotando o PT nesta eleições dará uma salvo conduto para esse bando de malucos comunistas implantar uma ditadura do tipo chavista no Brasil.

Marco regulatório e controle da mídia são os eufemismos para a censura à imprensa. E quem chefia essa vagabundagem é o Franklin Martins, conhecido terrorista que sequestrou um embaixador americano e que já disse que não hesitaria em matá-lo.

A última viagem internacional de Franklin Martins foi a Cuba, onde fez festa e se abraçou com Fidel Castro enquanto a população cubana chorava e enterrava o corpo Orlando Zapata Tamayo, que morreu protestando em greve de fome contra a ditadura do assassino Fidel Castro.

Há razões de sobra para que os eleitores brasileiros acordem e neste segundo turno votem maciçamente em José Serra ficando sempre de olho nas urnas eletrônicas.

Espero que a campanha de José Serra denuncie mais essa afronta de Lula e do PT contra a democracia e a liberdade de imprensa. 

4 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Aluízio: que acha de um folder com a foto dos candidatos em cima e suas propostas principais abaixo e lado a lado?
Este material poderia ser impresso, twittado, enviado por e-mail, etc.
O que irá derrubar a boneca do ventríloquo são suas próprias nefastas e deletérias intenções.

Anônimo disse...

Urgente! Isso precisa ser divulgado.. pois os petistas vão tentar desmentir! E agora que precisam da Marina, já estão apagando de seus blogs os posts críticos a ela! cambada de hipócritas.

Sugiro ao Aluizio Amorim fazer um post sobre isso em seu blog!

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/como-os-petistas-tratavam-marina-silva-tres-dias-antes-da-eleicao/

Atha disse...

PT fala em "combater guerra suja", mas passa a idéia de que os guerras sujas são outros e não o próprio PT. Tem uma Guerra chamade Erenice e uma Dilma assaltante do Governador Adhemar de Barros e Bancos, mas diz que isso é "luta pela democracia".

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), José Eduardo Dutra, anunciou nesta quinta-feira (7) que a coligação de apoio à candidatura da ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, lançará uma espécie de manifesto para combater o que os aliados dilmistas classificam como "guerra suja" por parte de adversários e do candidato tucano ao Palácio do Planalto, José Serra.

"Esse manifesto faz uma análise do primeiro turno e contém uma avaliação de como deve ser a discussão do segundo turno, que vai balizar a ação política da militância do PT e dos partidos aliados", disse Dutra, após reunião da Executiva do PT, em Brasília.

"Temos uma proposta que vamos apresentar a todos os partidos que é um manifesto chamando a militância para neste segundo turno vencer as eleições, para evitar e repelir esta verdadeira guerra suja que está sendo feita por alguns setores, tentando inclusive colocar temas religiosas como centro de uma disputa eleitoral. Nós achamos isso muito ruim para o Brasil, até porque o Brasil é um Pais que se caracteriza pela tolerância, que se caracteriza pela pluralidade", afirmou.

Plural e Pluralidade não é o que querem que seja sem que saiba a quem se refere. Blulalitate e Blulal em Pluralidade e Plural, já está claro de quem se trata, isto é BLT, B doa Babes L de Al e Aly e Tate dos Atytas, que hoje chamam de Genética, Ética Étnica Etnia, Ótica Ática em Tática e depois Tatica é Estática Istética, Atica em Astica e estica. Assim, vão depredando tudo com os "subnibicados Significados que imaginam.

Jaime disse...

Sr. Aluizio, nem o Lula, nem o PT, precisaram esperar muito para ter o tal apoio da lei da mordaça, o povo instituiu através do voto, convenhamos se for para ter um Blog com este nível é melhor extigui-lo precisamos de cultura, verdades e não de balelas. foram somente 12.000 milhões a vantagem. ! um abraço.