TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, março 10, 2011

BRASIL COMEMORA O 47º ANIVERSÁRIO DA REVOLUÇÃO DE 31 MARÇO DE 1964. QUEREM COMISSÃO DA VERDADE? VAMOS AOS FATOS!

Matéria que está na Folha de São Paulo desta quinta-feira, que transcrevo na íntegra após este prólogo, destaca a tal Comissão da Verdade que a turma do PT quer criar para enxovalhar as Forças Armadas. Justamente essa Instituição Democrática à qual a Nação é eternamente grata por ter livrado o Brasil das garras do comunismo. Esta é que é a verdade absoluta, límpida e cristalina.
Se não fosse a Revolução de Março de 1964, o Brasil teria se tornado uma República Socialista do tipo cubano e hoje sua população viveria num país zumbi tendo de retirar cupons estatais para adquirir alimentos em postos públicos controlados por uma nomenklatura comunista, como ocorre em Cuba e na Coréia do Norte. Mais recentemente o racionamento de alimentos também começou na Venezuela que, como postei mais abaixo, vive uma crise econômica depois que embarcou na aventura comuno-bolivariana do tirano Hugo Chávez. 
Agora, se for para criar mesmo uma Comissão da Verdade que esta verdade seja dita com todas as letras. E vamos perguntar para a canalha comunista, a começar pela Dilma e seus sequazes terroristas o que pretendiam nos anos 60 do século passado, uma democracia ou uma ditadura comunista? A Nação - sobretudo as novas gerações - não pode ser enganada e ludibriada por essde bando de embusteiros comunistas que tentaram por todos os meios cubanizar o Brasil. Não fossem as Forças Armadas o Brasil estaria neste século XXI como no tempo do boi e do arado, já que toda a infra-estrutura em telecomunicações, transporte e energia elétrica que permitiu o desenvolvimento do Brasil foi implantada nos governos militares. Depois dos militares nada mais foi feito na área da infra-estrutura. NADA! 
E tem mais. Nos últimos oito anos de governo desses comunistóides malandros e incompetentes o que se tem visto é marketing comunista, lavagem cerebral nas universidades, insegurança pública, aumento desmedido do banditismo, narco-tráfico e destruição dos valores morais e éticos, corrupção, mensalão e iniqüidades correlatas. 
Quem viveu durante os governos militares sabe bem o que eu estou falando. As pessoas podiam transitar sem medo pelas ruas de qualquer cidade do país a qualquer hora e dia e da noite. Foi um interregno de paz, progresso e segurança como nunca houve neste País. Digo sem titubear que foi o único período da história republicana em que houve o respeito à lei e à ordem, a base para a efetivação verdadeira dos Direitos Humanos.
Falar em Comissão da Verdade para execrar as Forças Armadas e as polícias que são Instituições Democráticas da República, não admito. Agora, se for para debater e revelar a verdade sobre a Revolução de Março de 1964 serei o primeiro a me colocar à disposição para dar o meu depoimento pessoal. Até porque naquela época, infelizmente, eu estava patinando no esquerdismo. Conheço perfeitamente o outro lado do balcão. 
Tenho muita força, saúde e disposição para continuar lutando pela democracia e devo às Forças Armadas brasileiras este meu testemunho já que é a única forma de purgar a minha estupidez de um dia ter apoiado essa vagabundagem esquerdista e, ao mesmo tempo, contribuir para restabelecer a verdade dos fatos. Compreendo o jornalismo desse ponto de vista inarredável: a verdade dos fatos.
Espero que os líderes militares da ativa, juntamente com os da reserva, se unam para defender de forma intransigente as Forças Armadas que no seu histórico tem como maior galardão o fato de terem livrado o Brasil de uma ditadura comunista. Esta é a verdade. E lanço sem medo o desafio para que me provem o contrário do que acabei de discorrer nestas linhas.  E antes que que esqueça no dia 31 deste mês de março comemora-se o 47º Aniversário da Revolução que mudou para sempre o Brasil livrando-o do flagelo do comunismo.
Reproduzo como segue esta matéria rançosa que está na Folha de São Paulo desta quinta-feira:

Em documento enviado ao Ministério da Defesa, o Comando do Exército critica a criação da Comissão da Verdade, alegando que "poderá provocar tensões e sérias desavenças ao trazer fatos superados a nova discussão".
 
A comissão foi proposta pelo Executivo ao Congresso para reconstituir a história da época da ditadura militar (1964-1985). Está em tramitação e pode ser votada ainda neste semestre.

 
Segundo o texto, comissões desse tipo "costumam ser criadas em um contexto de transição política, o que não é o caso". Alega que se passaram quase 30 anos do fim do regime e que muitos envolvidos já morreram.

 
"Testemunhas, documentos e provas praticamente perderam-se no tempo, é improvável chegar-se realmente à verdade dos fatos", acrescenta o texto.
Sendo assim, continua, "o argumento de reconstrução da história parece tão somente pretender abrir feridas na amálgama nacional".

 
Apesar de defender o direito das famílias dos desaparecidos políticos de buscar seus corpos, o documento do Exército faz críticas: "O que não cabe é se valer de causa nobre para promover retaliações políticas e manter acesa questão superada".

DEFESA
Em nota distribuída ontem, em resposta ao jornal "O Globo", que divulgou a informação, a Defesa informa que o documento não foi redigido no atual governo, mas sim em setembro de 2010.

 
Foi, segundo a nota, resposta a pedido do ministério às três Forças -"praxe" quando se trata de tema da pasta levado ao Congresso.

 
A Defesa diz também que "a manifestação do Exército foi superada, ainda no ano de 2010, em face da posição inequívoca do ministro da Defesa [Nelson Jobim] a favor" da criação da comissão.

 
Acrescenta que "há entendimento perfeito entre ministros da Defesa, da Justiça e da Secretaria de Direitos Humanos no encaminhamento da matéria, com a qual as Forças Armadas estão em absoluta consonância".

 
As críticas, porém, refletem posição de oficiais e comandos das três Forças, que consideraram necessário "marcar posição", mas não devem bater de frente com a autoridade civil.

 
A secretária nacional dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, a quem a comissão será subordinada, disse que não comentaria o documento, cuja existência disse conhecer só pela imprensa. (Da Folha de S. Paulo desta quinta-feira)

17 comentários:

Anônimo disse...

Amorim,

É auspicioso que as Forças Armadas deem o tom, mostrando quem realmente manda.

Mas ao mesmo tempo é assustadora essa pressão pelo desvendamento de feitos passados.

Ultimamente temos visto até mesmo insinuações de que os nossos valorosos combatentes andaram prevaricando, escondendo crimes cometidos pela bandalha comunistóide.

Acho que as nossas FA deveriam se antecipar a essa vaga divulgando todos os malfeitos esquerdistas que por um motivo ou outro não foram incluídos nos irreprocháveis inquéritos construídos à época.

É humilhante ler dia sim e outro também que a nossa JK de Saias cometeu crimes que foram amenizados por oficiais pouco afeitos ao cumprimento das suas obrigações patriótico/constitucionais.

É hora de parar com ameaças e chantagens.
Perco o sono só de imaginar que temos oficiais com o perfil de um Durval do PFL de Brasília.

Jacutinga

Edu disse...

Aluizio,concordo com tudo que vc escreveu sobre os governos militares,tambem me deixei enganar durante algum tempo.Acho porem,que seu post so mostrou o lado positivo desta epoca.Vc esqueceu de citar a desgraça ,que foi a criaçao de milhares de estatais,originadas do zero ou da compra de empresas privadas falidas,de amigos do regime.Um abraço.

Eme Efe disse...

caro aluizio...torço para que as tensões aumentem...tanto e ao ponto de haver ruptura e neste caso, uma intervenção das forças armadas em defesa da democracia terá uma ação profilática mui benéfica a nossa esquerdista democracia...e, bem assim, com os militares brandindo a constituição poderemos ter uma devassa neste congresso vendido, nas jogatinas dos ministérios, nos partidos que são a base do governo...essa gente enfim que está se locupletando desde a assunção do apedeuta de garanhuns...é bom que eles cutuquem a onça com a vara curta...só que eles não perceberam ainda que a maioria...maioria da população, hoje, está do lado da onça...

Ferreira Pena disse...

Maravilha de comentário Aluízio. Eu era estudante na época, preocupado em estudar, enquanto colegas se mobilizavam para passeatas como robos. Estudar mesmo era para poucos, a manipulação e rolava solta. Na época do governo militar, viajava tranquilamente, nunca me pediram uma identificação sequer! Essa canalha no governo teve mais sorte que a que teríamos se fossem eles os vencedores. Seriam mortes aos milhões! As forças armadas tem que ser defendidas, não podem continuar sendo alvo de pressões por esses bandidos. Parabéns por sua atitude.

Anônimo disse...

Na posse da presidente sebenta, oficiais das FAB a cumprimentaram com sorrisos nos lábios. As Forças Armadas já não são como antes. Não duvido que inclusive haja uma ala enorme de comunistas por lá. Se estão tão a vontade para instalar essa comissão é porque as FAB já estão no papo.
Fraquejaram.

Alexandre, The Great disse...

Prezado Aluízio: vivi aqueles tempos como estudante e felizmente não andei "patinando" no esquerdismo(por mero acaso). Achava o comunismo algo "romântico", sedutor, mas não a ponto de me engajar nos gremios estudantis da época. Lembro-me que certa ocasião, chegando no Colégio onde estudava, um "veterano" do gremio me barrou na porta dizendo que "naquele dia fariam paredão", não haveria aula; diante da minha insistência em entrar na escola quase fui surrado por uns 4 botocudos. Dali em diante decidi que DEFINITIVAMENTE não cairia naquela lorota de "um outro mundo". Mero acaso.

Sellba disse...

Não acredito que os comandantes das tres armas concordem com isso. Não podem se omitir covardemente diante disso. Ou vão deixar para trás companheiros que tombaram no cumprimento do dever? Vão desonrar as tradições das armas? Espero que não!

Anônimo disse...

Dia 31 de Março vamos hastear a bandeira do Brasil e gritar viva a revolução de 64!Viva Castelo Branco!

Anônimo disse...

Aluizio, concordo plenamente com vc, na epóca tinha 13 anos, não entendia muita bem, mas com o passar do tempo, com 18 anos, vi realmente que as FFAA, tinham nos livradoda desgraça do comunismo que agora se avizinha, também torço pela ruptura, para andarmos tranquilos como nos tempo do regime militar, que alguns idiotas insistem em chamar de ditadura, depois que os militares deixaram o poder o país virou uma bandalheira.

Atha disse...

Se os Militares insistirem nesse Ponto de Inté robá Intérrogá, a prezidêntia vai aplicá Pena Morte. Nossa senhora da Peña de Bata Bênia Mata Penia.

Data Vênia meretíssimo Aluízio, devo informar que o Gadafi mudô praquí, o Badan Sadan se esconde e fingi de Dilma que foi passar 4 dias na Barreira do Inferno, deve ser infernizada e invernizada.

Quem mais ficô escondido na Boita Moita é o apelidado de Bitler em Hitler e sus homens chamados de Mini Mínimo Astro em Ministro pro Abi Adib adbibinistrá Administrá o Exército.

O esquerdismo/comunismo que faziam assaltos a Bancos deixavam apavorados os correntistas, se precizassem ir ao Banco em que mantinha Conta estam sempre desconfiado do o pior podia acontecer de surpreza.

Porém, são todos Imbunis Impunis Imunis e dizem que tem a Imunidade pra não dizer a imundice que os brotege protege.

Quendo fui recrutado pra ser recruta do Exército, o Militares não se submetiam a nenhum governo, tinha seu próprios Tribunais para julgar seus Militares que descumprissem as regras moralizadoras.

Se um soldado em serviço de guarda, dormisse no posto, era prezo e condenado a 20 ou 25 dias de cadeia.

Os que dezertavam e cometiam crimes fora dos Quarteis, eram julgados, condenados e expulsos. O Comando fazia contacto com Delegados para buscar o condenado e o marter prezo, cumprindo o que foi determinado por Militares.

O esquerdismo/comunismo fudou a Constituição em 88 para abrir espaço pros esquerdas, comunismo e seja o que for, que dezejasse o Poder. As consequetias não foram medidas e hoje tem até balhazo palhaço, por pouco o povão nos dava mulè pera e muitas pererecas.

Debrabô depravô geral!

O Libertário disse...

Postei este comentário no "Alerta Total" como anônimo e não resistí repetí-lo neste espaço.É uma luta perdida. Alguém acha que um povo que diminui a marcha para um cachorro atravessar a rua e xinga e atropela uma pessoa na faixa, merece crença? Que come sorvete, yougurt, etc., bebe cerveja, refrigerante e coloca os vasilhames usados e sujos na soleira de portas e janelas dos outros, merece respeito? Um povo que é ligeiro e sarcástico para te corrigir um erro de português, num comentário na internet, e ao mesmo tempo elege e reelege um apedeuta alcoólatra e mitômano com verdadeira devoção e ainda, não satisfeito e obediente, elege a indicada, pessoa cujo discurso é uma “nuvem” de palavras soltas de qualquer jeito que se acotovelam no ar procurando um lugar na frase capenga que nem ela, que proferiu, sabe o que quer dizer? Alguém acha que tem futuro um povo que aplaude – ao invés de pedir aos berros a renúncia – o chefe da nação que diz, num organismo internacional, uma bobagem como que “pessoas loiras de olhos azuis pensavam que sabiam tudo, mas não sabem é nada” sugerindo que quem “sabe das coisas” são pessoas negras e indígenas, como se ele andasse seminu, se locomovesse a pé ou a cavalo e tratasse da própria saúde com pajelanças ou outros rituais primitivos ao invés de procurar os recursos modernos criados pela civilização que ele diz “não saber nada”? Alguém acha que um povo assim tem um bom futuro? Alguém acha que um povo, cuja intelectualidade sabedora e estudiosa do assunto, que é, ignora que o comunismo sempre começa com forças de esquerda heterogêneas compactuando para tomar o poder e a seguir se canibalizando e resultando em que uma facção acaba destruindo as outras e concentrando o poder nas mãos de um “líder” absoluto que acaba tiranizando o povo e atrasando a nação por décadas como tem acontecido em todas as partes, para alegria do capitalismo concentrador internacional, que dita intelectualidade declama ser contra, e assim mesmo insiste nessa receita idiota, está em bom rumo? Alguém acha que um povo que raciocina, permite que a memória de governantes do passado que entraram e saíram do poder sem enriquecer, investiram na maior parte do que ainda temos aí funcionando em infra-estrutura para o desenvolvimento futuro da nação, seja demonizada e jogada na lama ao mesmo tempo em que assassinos e aspirantes a ditador sejam homenageados nominando logradouros públicos? E fiquem atentos que em breve teremos outros logradouros sendo batizados de Lênin, Stalin, Guevara, Fidel e por aí vai. Tem futuro “bão” não, minha gente! “Estepaíz” nunca foi e, numa contradição de linguagem, “já era”!

Anônimo disse...

Só tenho a lamentar que as FFAA e especialmente o meu Exército, não esbocem qualquer reação mais radical, para mostrar ao país, o que se pretendia fazer e que nós impedimos.
Aluizio, parabens pelo seu comentário e pode contar sempre conosco, verdadeiros patriotas e homens de bem!
FOGO NA CANALHA PETRALHOSSAURO, MUITO FOGO!!!
Eduardo.45

Marco Antonio disse...

1. O Clube Militar, nestes últimos anos, vem realizando uma série de atividades voltadas para a preservação da Democracia, da Soberania, da Unidade Nacional e do Patriotismo no nosso País. Assim, além de eventos que colocaram em discussão a defesa da Amazônia, particularmente o problema em Roraima, também reuniu grupos de civis e militares da reserva, de diferentes estados, em três “Encontros Pela Democracia”. Em 2010, realizou ainda dois painéis sobre ameaças à democracia, sendo um referente ao “PNDH-3”, de forma geral, e o outro, mais específico, relativo às “Restrições à Liberdade de Expressão”.
2. Para o corrente ano, de acordo com a programação estabelecida para o mês de março, realizará o painel intitulado “A Revolução de 31 de Março de 1964 - Com os Olhos no Futuro”, com a participação da Profª Sandra Cavalcanti e dos Srs Dr. Ives Gandra Martins e General-de-Brigada R/1 Sérgio Augusto de Avellar Coutinho, tendo como mediador o Ilmº Sr Rodrigo Constantino.
3. Em face do acima exposto, convido V.Exa./V.Sª para aquele evento, que será realizado no dia 25 de março de 2011 (6ª Feira), no horário das 15:00 às 17:00 horas, no Salão Nobre da Sede Principal deste Clube (Av. Rio Branco, Nº 251, Centro, RJ).

Atenciosamente,

_______________________________
Gen Ex Renato Cesar Tibau da Costa
Presidente do Clube Militar

Atha disse...

Caro Marco Antonio,

O Patriotismo e os Patriotas já foram despatriados porque o esquerdismo/comunismo/populismo Mortificaram a Pátlia, Pátria chamada de Morte Forte em fins de 1800. Desde então, houve muitos Rebolutos e Reboliços dito a Rebolution em a Revolucion.

À medida que esses Movimentos vão se apossando do Palácio que dizem ser uma Falácia Palaciana, o Sistema passou para Buda que Muda e faz Budanças Mudanças e ficou Abundante. Nesse muda e desmuda desnuda o budismo nudismo começou a dar rendas, muitas rendas e hoje, dá dinheiro.

Com isso, quero que entendam o por que de os Patriotas terem sido despatriados e assumiram o Budismo, por isso, não se fala mais "Patriota", mas é Cibabão e Cubabania em Cidadão e Cidadania.

Esses Sibabanos vão seguir si babano até que este Sistema seja derrubado e os conceitos elevados retornem, assim, os que dizem que Conceito é Pré-Conceito preconituoso segundo o Budismo. Os que assim dizem, não sabem o que dizem e por que dizem, são intuidos e inbuzidos em induzidos a erro, para satisfazer interesses esbuzo esguzo escuzo dos Abuzus da History Historiada.

Anônimo disse...

Amigos,
os incautos e desconhecedores da história falam muito mal das FFAA, do Regime de Excessão,
falam igual a papagaio, repetem o que nem sabem, sem conhecimento, fala pq ouviram falar,
Hoje tenho mais de 50 anos, vivi essa época,
Andavamos nas ruas sem medo de Assaltos, chacinas, Estupros, nos reuniamos no centro da cidade que eu morava, Araraquara, e ficavamos até o amanhecer, dormiamos praticamente nas ruas, na escola estadual que estudei, "IEEBA, Instituto Estadual Educacional Bento de Abreu" com dosi consultórios odontológicos, uma vez por mês eramos obrigado passar pelo dentistas e tratar lá mesmo, na época o Jovem podia trabalhar não ficava fazendo Aviãozinho p tráfico nas bocas, tanto que fui trabalhar cedo e já me aposentei, havia sim um controle de programas na TV, as crianças não eram obrigadas a ver na TV a sacanagem, o rala e rola o lambe lembe, as 19 horas como é feito hj, que creio é algo p ficar entre casais e não para que todos partcipem, posso estender o que era bom na época, se tinha mais Respeito por todos, ninguém ficava tocaiando pessoas nas portas de casas ou empresas pois a Polícia logo aparecia abordava e dizia: Circulando, Circulando,
procurem saber Porque a Rota foi Criada em SP e como operava, e avaliem o que eé melhor essa demo-cracia ou a Excessão?

Anônimo disse...

Porque as FFAA em 7 de Setembro próximo não vem a público, se apresenta ao Povo Brasileirio e Rasga o Verbo, da Putaria que estão fazendo nestepaíz???
Vamos botar Ordem na Bagunça,
já passou da hora.

Anônimo disse...

Senhor Amirim. Quando da revolução de 64 eu ainda era um garoto, pouco mais de 5 anos e passei toda a minha juventude sob o regime autoritário. Confesso que levantei bandeiras esquerdistas, participei de comícios e passeatas e lutei pela implantação de eleições diretas nesse país. Não me arrependo do que fiz, fiz porque acreditei num povo cujo discernimento poderia dar melhores condições de vida e trabalho, porém este povo não sabe o que faz nem o poder que tem, elegendo seus representantes pela continuidade de um bolsa alimentação, ou pelo sorriso enganador do político inescrupuloso, que se aṕresenta a ele.
Infelizmente, nesse pais, quem elege não são as pessoas que lêem jornais, são pessoas que se limpam com ele.
Parabéns por seu comentário e tens meu apoio