TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, abril 18, 2011

ESQUERDISMO E INCOMPETÊNCIA DO GOVERNO DO PT EMPURRAM O BRASIL PARA O CAOS. COMEÇOU O PROCESO DE DESINDUSTRIALIZAÇÃO!

A desastrada política econômica do incompetente governo do PT, a farra com dinheiro público, a paralisação nos investimentos em infra-estrutura, a sufocante carga tributária, a injeção de dinheiro brasileiro via BNDES para financiar obras na Bolívia e em Cuba; o aporte de dinheiro em países africanos e a ausência de estímulo e valorização da ciência, da tecnologia e da inovação que resulta na raridade de engenheiros e técnicos de alta qualidade no Brasil, fazem com que se acelere a desindustrialização do país.
Sem falar na década de ouro perdida durante o governo do Lula quando a economia internacional bombou como nunca antes na história e as enormes oportunidades foram foram imoladas no altar da ideologia esquerdista. Sob a orientação esquerdista e politicamente correta do Foro de São Paulo, o governo do PT preferiu gastar dinheiro, por exemplo, se metendo em Honduras em socorro a Zelaya, o títere de Hugo Chávez. Investiu em Cuba e na Bolívia e decidiu ainda transferir recursos de Itaipu para o padreco esquerdista Fernando Lugo do Paraguai, alterando o acordo que viabilizou a construção dessa que é uma das maiores hidroelétricas do mundo, toda ela custeada pelo Brasil, herança bendita dos governos militares.

Em menos de uma década o governo do PT conseguiu esfacelar estruturalmente o Brasil. O empresariado sabujo do lulopetismo sugou enquanto havia dinheiro público com o qual o PT comprou o seu apoio. Agora faz as malas e ruma para o exterior transferindo recursos brasileiros que beneficiarão outros países, sobrando para os brasileiros a disparada da inflação, o aumento abusivo dos combustíveis, os juros extorsivos, o desemprego e a elevadíssima carga tributária.

Todas as advertências que fiz aqui no blog lamentavelmente estão se materializando e desenham um futuro péssimo para a Nação brasileira. Especialmente para aquela parcela da população que vive do crédito consignado e da bolsa-família e também a classe média que tem os seus salários corrigidos por uma merreca que representa o índice inflacionário do ano anterior quando a inflação ainda não havia disparado.
Agora mesmo, segundo matéria do portal do Estadão, a maior fabricante de calçados de calçados no Brasil, a Vulcabrás, do empresário Pedro Grendene, está anunciando a compra de uma fábrica na Índia e está transferindo para  o país asiático a parte mais intensiva em mão de obra de sua produção de tênis. A decisão foi motivada pela redução de competitividade no Brasil provocada pelo real forte e pela concorrência dos importados.
A empresa fechou na sexta-feira a aquisição de uma fábrica de calçados sediada em Chennai, uma das cinco maiores cidades da Índia. Uma "due diligence" ocorrerá nos próximos 40 dias e o negócio será assinado no início de junho. O valor da aquisição não foi divulgado, mas, incluindo os investimentos que serão feitos nos primeiros dois anos, a Vulcabrás vai aplicar US$ 50 milhões em sua operação indiana.
A unidade de Chennai emprega hoje mil pessoas e a Vulcabrás pretende aumentar esse número para 5 mil em um ano e meio. Como vai trabalhar também com empresas terceirizadas locais, a empresa brasileira vai gerar 8 mil empregos diretos e indiretos no país asiático. Hoje, a Vulcabrás conta com 40 mil pessoas no Brasil e 4 mil na Argentina.
A empresa não é a única a internacionalizar parte da produção. Companhias como Natura e Vicunha Têxtil estão fazendo o mesmo em busca de maior competitividade. Com informações do portal do Estadão

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

7 comentários:

Ferreira Pena disse...

O primeiro parágrafo é um desfiar de desgraças promovidas pelo PT e pelo Velhaco, um verdadeiro bandido à solta. Nossa situação é cada vez pior, e nas mãos do Manteiga, vamos derreter como país quebrado, liquidado pela ideologia de esquerda. A inflação voltou com força, esse presente o Velhaco deixou "ao povo" que tanto gosta dele. País de safados e burros funcionais! Somos mesmo os botocudos do mundo. Mas o povo quer...

Horácio disse...

Todos os países do primeiro munda fazem isso. A Apple faz, a HP, a BMW (pelo menos nas peças das motocicletas) faz... muitas e muitas empresas fazem.
É um problema sim, mas atinge todos os países, mesmo os mais capitalistas.
A gasolina está subindo no mundo todo; a alta do petróleo não está ocorrendo apenas no Brasil.
Amigo Aluizio, devagar...
Grande abraço

Anônimo disse...

Como diz o SR Horácio, todos os países de primeiro mundo fazem isso. Mas nós não somos de primeiro mundo. Somos igual à India e China, temos que atrair industrias e investimentos, não exporta-los. Quanto ao preço do petróleo, nenhum país em desenvolvimento e, mais ainda, que se diz produtor de petróleo, tem o preço da gasolina tão alto como o nosso.
Para igualar, o preço da nossa gasolina teria que abaixar.

Orange Tree

Anônimo disse...

Alô Aluizio
Alô Horácio.
Mas os países que citas NÃO POSSUEM A MASSA DE DESEMPREGADOS IGUAL À NOSSA.
Quanto à gasolina deveria rever seu dados,pois a nossa(país AUTOSUFICIENTE??) está seguramente entre as cinco mais caras do mundo,sendo que os demais países ALGUNS SEQUER produzem petróleo.
A nossa gasolina AMARELA é proibida de ser utilizada em vários países, pois os carros NÃO A ENGOLEM.
Ainda com relação aos pa´[ises que terceirizam sua produção no exterior,o fazem MAS MANTÉM SEUS LUCROS através de royalties/licenças,o que não ocorre com as nossas que só ESTÃO FUGINDO de impostos e "tarifas sociais'que precisam embutir nos prêços.Uma MENTIRA que a maligna divulgou foi a venda de aviões da EMBRAER que seguramente serão em sua maior parte construidos na fábrica que a mesma possui em sociedade com o govêrno CHINÊS e não vai mandar emprêgos de lá para o Brasil.Aliás a EMBRAER já é refém chines e esta "venda"não deve representar nem 1% das COMPRAS ESTIMADAS pela China para seu mercado e o mercado da região,basta dar uma olhada em sites especializados em aviação.

em tempo: o porcelanato cerâmico,porcelana,fantasias de carnaval,brindes de páscoa,tecidos,roupas de inverno,plásticos,equipamentos eletrônicos,peças eletrônicas/elétricas,etc que está pensando em comprar já são fabricados na CHINA.
Os americanos NÃO ESTÃO GOSTANDO DISTO,porquê deveríamos?

http://www.youtube.com/watch?v=Vq8wbXAR4ZQ&
abraços

karlos

malu/rj disse...

Ufa!!!! Ainda bem que existe um Horácio para nos colocar no "primeiro mundo", pena que quando eu saio as ruas, vou ao mercado, subo a serra, viajo pelas estradas ou de avião o mundo real me chama.

Eu sou do Sul disse...

Vale lembar Sr Horacio, que 1 litro da gasolina no Brasil possue 25% de alcool.
E as "carroças" brasileiras são as mais caras do mundo.
As estradas que não estão pedagiadasestão intransitaveis, e ainda se paga um valor absurdo de IPVA. Pra q?

Anônimo disse...

Somos o país da leennnnnnnnnnnnnnnntiiiiiiiiiiiiiiidããããããããooooooooooooooooooooooo...