TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, abril 01, 2011

FILHOS DE LULA FECHAM EMPRESAS QUE CRIARAM DURANTE O SEGUNDO MANDATO DO PAI

Menos de três meses depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixar o governo, dois filhos do petista desmontaram empresas que abriram durante o segundo mandato do pai.

Em dezembro, a Folha revelou que os filhos Luís Cláudio e Fábio Luís haviam aberto, como sócios entre eles próprios ou com outras pessoas, duas holdings não financeiras e uma empresa voltada à área esportiva. Alguns dos sócios eram empresários amigos de Lula.

Desde o início do ano, houve uma mudança de plano dos irmãos, que não dividem mais nenhuma sociedade. No início do mandato do pai, os dois irmãos eram estagiários. Fábio Luís, que é biólogo, no zoológico, e Luís Cláudio em clube de futebol.

A holding LLCS, criada pelos dois para atuar na área esportiva, foi desativada. Luís Cláudio também deixou outra holding, a LLF, agora só em nome do irmão, e não tem mais empresas na Junta Comercial de São Paulo.

Fábio Luís, conhecido como Lulinha, mantém a Gamecorp (PlayTV), seu negócio mais conhecido por receber aportes milionários da empresa de telefonia Oi.

Luís Cláudio, que até o final de 2010 tinha participação em três firmas, abandonou a sociedade com dois amigos e um sócio na ZLT 500, empresa criada no Morumbi, zona oeste de São Paulo, de eventos esportivos.

A desidratação das empresas vem ocorrendo desde fevereiro, dois meses após a Folha revelar os novos negócios dos filhos de Lula, entre eles as duas holdings.

Procurado ontem, Fábio Luís disse, por meio de sua assessoria, que não iria comentar. Luís Cláudio não respondeu ao e-mail encaminhado. Os ex-sócios dele em uma das empresas não foram localizados pelo jornal. Da Folha de S. Paulo desta sexta-feira

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

7 comentários:

Atha disse...

PoiZé, depois que a Folha esfoliou o negócio, o Lulão deve ter fechado as portas dos Cófres para fingir que não sabia e que não é bem assim ou Bem não é Abim Azim Assim Assima de Buzbeita em Susbeita Suspeita Beita Abuz Peita Azus.

Anônimo disse...

Isso não é uma familia, no sentido usual mas uma "famiglia" mafiosa, comandada por um cachaceiro muito, mas muito esperto. Conseguiram elevar medíocres à condição de grandes empresários: à custa de quem?
Dos bovinos e mansos pagadores de impostos, para financiar essa canalha!
FOGO NELLES!!!
Eduardo.45

Airton Leitão disse...

Uma pergunta: acabaram as empresas, mas já devolveram os passaportes diplomáticos a que não têm direito?

Anônimo disse...

OS filhos do Lula + Kalil Bittar usam uma empresa de tecnologia no RJ ( Gol Mobile - Barra da Tijuca) para fazer seus "negócios". Acho que os jornalistas poderiam ficar atento para esse fato, pois se cavar, facilmente vão conseguir BELAS informações do que acontecem por ali.
A empresa literalmente é uma grande FACHADA!!!

Anônimo disse...

Jonas Suassuna, é dono da Gol Grupo e também da Gol Mobile. Nessa matéria é só começar a ligar as pessoas ao lugares. A sede da Gol Grupo, no RJ também é no mesmo lugar da Gol Mobile (Barra da Tijuca). Link: http://migre.me/4bAhg (pode clicar que é seguro)

Anônimo disse...

Já escutaram falar de um projeto do Governo do Estado RJ com a OI? Na Gol chamam de Letivo. Informarizaram todas as escolas do estado RJ com uma carteira para o aluno. A licitação foi para a OI, logo quem desenvolveu esse projeto foi a GOL MOBILE. Ops... OI (telemar) + Gov. Estado RJ + Gol Mobile. Não sei se na web informa de quanto foi a licitação, mas que chegou perto dos 100milhões chegou... teve bastante gente recebendo essa fatia. Lulinha (Fabio), Jonas Suassuna, Kalil Bittar (filho de Jaco Bittar) e mais uma leva de gente...

Anônimo disse...

Pelo que parece, a farra continua em 2013. O esquema GOL MOBILE + OI + GOV. de Estado (e Contax) segue indo de vento em popa. Novos contratos foram assinados e, por mais uma vez, nada será entregue. O pagamento é alto e esse sai direitinho. O melhor de todo o esquema é que a empresa demonstra uma estrutura com capacidade de atendimento a demanda na sua luxuosa sede na Barra - o que acaba, de certa forma, despistando suspeitas. Imprensa e Ministério Público, acreditem, vale a pena investigar...!