TRANSLATE/TRADUTOR

Mostrando postagens com marcador lula. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador lula. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, dezembro 02, 2011

LULA SUGERIU REUNIÃO DE CÚPULA DE MANDATÁRIOS QUE SUPERARAM O CÂNCER, REVELA O CAUDILHO HUGO CHÁVEZ.

O ditador Hugo Chávez, disse que tem conversado com Lula sobre o estado de saúde do companheiro brasileiro, que está em tratamento para um câncer na laringe. Chávez, que também se recupera de um câncer, disse que pretende visitar o amigo ainda em dezembro, provavelmente antes da posse de Cristina, em 10 de dezembro, para seu segundo mandato. Sorridente, o venezuelano repetiu uma sugestão que Lula havia lhe feito anteriormente: criar uma cúpula de mandatários que superaram o câncer.
- Tenho falado com Lula. Falamos em três ocasiões. Estamos preparando uma cúpula dos que vencemos o câncer. Lula vencerá o câncer - afirmou.
- Como ele veio me visitar, então agora eu tenho plano de ir vê-lo. Porque Lula e eu somos irmãos. Mais que irmãos. É como Dilma, Cristina, Néstor. Somos um grupo que, como disse Fidel um dia, um tipo que andamos por aí fazendo coisas. Leia MAIS

sábado, novembro 26, 2011

MÉDICO FALA SOBRE CHANCE DE CURA DO CÂNCER DE LULA E DIZ QUE O VOTO É SECRETO

Médico Paulo Hoff
Após ter administrado a segunda sessão de quimioterapia ao ex-presidente Lula, no começo da semana passada - a última está prevista para janeiro -, Hoff afirma que o paciente reage bem ao tratamento do câncer na laringe. O prognóstico do ex-presidente, segundo o médico, "é bom" e que as informações sobre o tratamento são "absolutamente transparentes".
Filho de um ex-dono de laboratório de análises clínicas em Paranavaí, o oncologista é casado com uma médica, tem três filhas, torce para o Internacional (RS) e é um apaixonado por assuntos de defesa, como aviões e navios de guerra. Perguntado se aceitaria ser ministro da Saúde, responde: "Eu? Nunca fui convidado".  
Hoff concedeu entrevista para o jornal O Estado de São Paulo. Transcrevo um trecho com link ao final para leitura completa:
O senhor votou em Lula? O voto é secreto.
O caso de Lula é relacionado ao fumo, câncer de laringe. Qual é o prognóstico?O câncer de laringe tem sido bastante estudado. E o tratamento tem evoluído bastante nos últimos anos. Diria nas últimas décadas. Hoje a chance de sucesso de um câncer de laringe é bastante alto, especialmente se ele é descoberto no momento em que ele está confinado na região onde se iniciou. No caso do nosso ex-presidente, justamente se identificou que a lesão estava localizada, ainda, não havia disseminação do tumor. Então, o prognóstico é bom. Mas eu diria, se você me permitir, que mesmo instituições que trabalham com o Sistema Único de Saúde (SUS) têm a possibilidade de oferecer quimio e radioterapia que levam a uma chance de sucesso bastante alta. Em diversas regiões do Brasil. É um dos tumores com taxas de sucesso bastante boa.
Ele fez duas sessões, vai fazer mais uma. Isso é o mais indicado para o caso dele, ou é procedimento para todo paciente desse tipo de caso?Não. Nós temos hoje em dia um interesse muito grande em individualizar a terapia. Os tratamentos para os diversos tipos de tumores são padronizados de acordo com o tipo de tumor a sua apresentação e a condição do paciente. Se você imaginar, são três grandes áreas que você trata a intersecção dessas três áreas. Tumor, paciente e o seu tratamento. Esse tipo de tratamento oferecido ao nosso ex-presidente foi desenhado especificamente para a situação dele. Existem tratamentos em que há cirurgia imediata, outros em que há cirurgia, seguida de quimio e radioterapia, e outros ainda quimio e radioterapia inicialmente. Esse foi o escolhido para ele. Clique AQUI para ler toda a entrevista

segunda-feira, novembro 21, 2011

LULA CHEGA AO HOSPITAL VESTIDO DE CAVALEIRO NEGRO PARA RECEBER NOVA DOSE DE QUIMIO. MÉDICOS AFIRMAM QUE ESTÁ BEM.

Guarda costas encaminha Lula ao hospital
O Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, divulgou no início da noite desta segunda-feira o primeiro boletim médico do ex-presidente Lula, internado para a segunda sessão de quimioterapia no tratamento contra o câncer na Laringe.

De acordo com o comunicado, a segunda etapa da medicação acontece "sem nenhuma intercorrência e o paciente encontra-se bem". Lula chegou ao hospital na manhã desta segunda-feira. A previsão é de que receba alta na terça-feira.

O boletim é assinado pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e Luiz Paulo Kowalski.

Visita

Nesta segunda, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, visitou Lula no hospital. Ele disse que o ex-presidente "está muito bem" e que começou por volta das 13h30min a segunda sessão de quimioterapia.

O ministro afirmou ter conversado com Lula sobre questões do governo federal e contou que o ex-presidente está "doido" para voltar a participar de comícios eleitorais.

— Eu saio daqui animado porque a gente sabe que, neste tipo de enfermidade, a cabeça e o espírito contam muito — afirmou Carvalho.

— Ele está inteiro, confiante e está doido para voltar para um comício. Do portal da RBS/Diário Catarinense

quarta-feira, novembro 09, 2011

LULA APARECE COM MÁSCARA CIRÚRGICA APÓS QUIMIOTERAPIA MAS REAGE BEM, INFORMAM OS MÉDICOS.

Lula com máscara cirúrgica no queixo em seu apartamento
Em tratamento contra um câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu nesta quarta-feira na janela de seu apartamento, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, usando uma máscara cirúrgica.

O primeiro dos três ciclos de quimioterapia já produz o primeiro efeito colateral no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: a fadiga. Após os cinco dias de aplicação contínua dos medicamentos quimioterápicos contra o câncer na laringe, o ex-presidente ainda não conseguiu voltar a despachar no Instituto Cidadania (também conhecido como Instituto Lula), como pretendia.

Segundo seus médicos, Lula tolerou bem a primeira sessão de quimioterapia, conseguiu receber a dose completa do tratamento e não sentiu enjoos ou reações mais graves.

— Ele teve efeitos mínimos. Só o cansaço, o que é normal. Ele não teve náuseas ou qualquer outro impedimento grave — contou o cirurgião oncológico Luiz Paulo Kowalski, da equipe que acompanha o ex-presidente.

Na avaliação dos médicos de Lula, a reação ao tratamento está dentro das expectativas. 


A partir dos próximos dias, o ex-presidente deve perceber uma queda acentuada de cabelo, uma vez que os fios ficam mais enfraquecidos com o tratamento.

— Em algum momento ele vai aparecer careca, pode ter certeza absoluta. Mas não é agora. Agora, certamente, o pente dele tem mais fios de cabelo, como em qualquer paciente — afirmou Kowalski. LEIA mais


domingo, outubro 30, 2011

CORRUPÇÃO DO PT: LULA FAZ DAS TRIPAS CORAÇÃO PARA SALVAR AGNELO QUEIROZ

AGNELO QUEIROZ: a bola da vez pronta para rolar...
Desde junho passado, quando o petista Antonio Palocci foi obrigado a deixar a Casa Civil sob suspeita de enri-quecimento ilícito e tráfico de influência, a presidente Dilma Rousseff já realizou seis mudanças no ministério — uma impressionante marca de uma troca a cada 24 dias. A última delas ocorreu na quarta-feira, quando Orlando Silva se demitiu da pasta do Esporte, depois de ser acusado de receber propina e participar de um esquema de desvio de recursos públicos para o caixa de seu partido, o PCdoB. Silva foi o quinto ministro a deixar o governo abatido por denúncias de irregularidades. Foi também o quinto ministro herdado da gestão do ex-presidente Lula a ser exonerado por Dilma. A escalada de substituições no primeiro escalão rendeu à presidente pontos a mais em popularidade. No campo político, no entanto, acentuou a insatisfação de Lula e do PT com a “faxina ética” em curso. Na lógica do petismo, Dilma estaria carimbando a pecha de corrupção na legenda e, pior, pondo em risco companheiros que estão à frente de cargos importantes. Caso do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.
Foi justamente a preocupação com Agnelo que levou Lula a sair a campo, mais uma vez, para defender um de seus ministros mantidos no novo governo. O ex-presidente orientou o PT e o PCdoB a pressionar Dilma a não demitir Orlando Silva. Lançou mão de dois argumentos. Um deles é recorrente: o comunista, como os mensaleiros, não passaria de vítima de uma conspiração destinada a desestabilizar o governo. O outro argumento de Lula, o pragmático, era a necessidade de blindar o governador do Distrito Federal. Agnelo comandou o Ministério do Esporte entre 2003 e 2006. Foi quem tirou do papel o programa Segundo Tempo, canal usado pelo PCdoB para irrigar as arcas comunistas. Na época, ele era filiado ao PCdoB e tinha como secretário executivo o próprio Orlando Silva. Com a ajuda do ex-ministro José Dirceu, Lula deixou claro aos petistas que a demissão de Silva e a perda do controle do ministério pelo PCdoB poderiam resultar num revide, com os comunistas divulgando informações que comprometeriam o governador, agora no PT. Ou seja: se não sabia quando era presidente, Lula parece saber agora o que o colega Agnelo fez no verão passado. Leia TUDO aqui

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER 

sábado, outubro 29, 2011

QUANDO UM LÍDER CARISMÁTICO FICA DOENTE

O assunto dominante neste final de semana é a doença de Lula. Os jornais gastarão rios de tinta e palavrórios sobre a moléstia que acomete o ex-presidente. E, claro, só tem essa dimensão pelo fato de que Lula é um líder carismático nato e, por inúmeras variáveis que tornam a política essa coisa imprecisa e surpreendente, acabou se tornando presidente da República.
O câncer que se anuncia ter atingido Lula ganha um sentido extra e especial que se sobrepõe a casos análogos, como o que ocorreu com o vice-presidente José Alencar e mesmo com a atual presidente Dilma Rousseff.
Como Lula é uma liderança carismática a ameaça de uma doença gera sempre uma convulsão porque esse tipo de líder é insubstituível. Sempre recorro as lições da filosofia política de Max Weber e sua genial construção dos três tipos de dominação política: a dominação tradicional, carismática e legal. Segundo os fundamentos do pedido de obediência pode-se explicar cada um deles de forma ligeira: Tradicional - obedece-me porque o povo sempre o fez; Carismática - obedece-me porque eu posso transformar a tua vida e, Legal - obedece-me porque eu sou o teu superior segundo a lei. 
A primeira, dominação tradicional, tem como exemplo as monarquias absolutistas onde o poder era passado e mantido pela tradição. As atuais monarquias, ainda que possam ser democráticas, fundamentam-se na tradição, o que garante a estabilidade e evita crises institucionais. A carismática repousa sobre a crença num poder sobrenatural da liderança e a capacidade inaudita do líder de protagonizar façanhas; e finalmente, a dominação legal é o Estado moderno, ou o império da lei. Acordada em uma assembléia constituinte a Constituição do Estado, ou seja a lei matriz de todas as leis do Estado, e está acima do próprio mandatário.
Esta tipologia criada por Weber é um artifício teórico designado por ele como "tipo ideal", não no sentido metafísico de algo bom em si, mas um feixe de noções que serve para guiar uma investigação política. Na realidade não se encontram em esses tipos puros de dominação política. Poderíamos resumir os tipos weberianos como arquétipos da experiência humana. Grosso modo é mais ou menos isso.
Desses três tipos de dominação, o mais vunerável e complicado é o carisma. A tendência é sempre a rotinização do carisma que se tradicionaliza ou se legaliza. No mundo real há uma mescla desses tipos de dominação. 
Mas o importante para o que eu desejo mostrar é que a dominação carismática traz em consigo mais problemas que soluções. Queira-se ou não, apesar de estar fora do governo, Lula funciona como um vértice do qual pende o poder no Brasil da atualidade, enquanto o PT gravita em torno dele.  E mais: depende dele.
Por tudo isso, a doença de Lula surge como um problema insolúvel para seu séquito político, caso seu tratamento não tenha um prognóstico favorável. 
Às vésperas de uma eleição isso é um dado dramático para o jogo político levado a efeito pelo PT e seus satélite que juntamente com o PMDB formam a dita "base aliada". 
Em linhas gerais é por isso que o anúncio do diagnóstico sobre o estado de saúde de Lula se transforma num episódio de grande repercussão.
Esta rápida análise que ofereço aos leitores é axiológicamente neutra, isto é, não estou emitindo juízo de valor. Aponto apenas seus aspectos mais notórios em nível sociológico e político, demonstrando que lideranças carismáticas conduzem sempre a crises e problemas diversos.  Mesmo me opondo de forma dura e sistemática ao tipo de política praticada por Lula e seus sequazes, torço sinceramente para que o Apedeuta vença o câncer. 
E o fato de que o diganóstico foi amplamente divulgado é positivo em todos os aspectos.

A ciência tem transferido à medicina um arsenal terapêutico fabuloso e Lula terá amplo acesso a um tratamento com todos os recursos disponíveis. Sua chance de superação deve ser elevada, já que em muitos casos similares prognósticos têm sido positivos.
Sem abrir mão à crítica que faço a Lula e ao PT, repito: torço sinceramente pelo seu restabelecimento, ressalvando no entando que serei francamente intolerante a qualquer manipulação política dessa adversidade que pesa sobre Lula, seus familiares e seguidores.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER 

LULA FARÁ QUIMIOTERAPIA PARA TRATAR CÂNCER DE LARINGE DIGANOSTICADO NESTE SÁBADO

Médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, informaram hoje que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se submeter a sessões de quimioterapia a partir da semana que vem para o tratamento de um tumor na laringe.
Segundo o hospital, o diagnóstico do câncer foi confirmado por exames realizados neste sábado. "O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial", informa o boletim assinado por Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico do hospital, e Paulo Cesar Ayroza Galvão, diretor clínico.
Leia a nota do Hospital Sírio-Libanês:

"O Ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.
Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.
A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto." Do site da revista Veja

quarta-feira, outubro 19, 2011

PARA CHEGAR-SE À FONTE DA IMPUNIDADE QUE AFRONTA A NAÇÃO, BASTA SEGUIR OS AFILHADOS EM APUROS.

Lula, o Capo, em foto para a posteridade.
O Augusto Nunes não costuma jogar palavras fora. Usa-as como pedras preciosas nas mãos de um ourives e, por isso mesmo, produz textos de excelência e precisão absoluta sem perder a elegância jamais. Por isso decidi reproduzir aqui o texto com link AQUI para a sua coluna, onde há mais preciosidades sendo por isso um site de leitura obrigatória. 
Salve o empresário Roberto Civita que não costuma contratar os proxenetas do jornalismo e por isso a Veja e demais veículos de comunicação de sua empresa, a Editora Abril, dão de relho no restolho. Desagradam, como sempre, os vigaristas do PT, PCdoB e correlatos. A democracia, portanto, agradece penhoradamente a desse grande empresário da comunicação que é Roberto Civita.
Segue a reprodução do texto do Augusto Nunes, cujo título original é eloquente: "Lula foi chefe de governo e de um bando. Em Janeiro só deixou de chefiar o governo". A ilustração circulou pela internet durante a campanha eleitoral de 2010 e fala por si mesma. Leiam:
Foi Lula quem propôs a Dilma Rousseff a permanência de Orlando Silva e Wagner Rossi, a nomeação de Antonio Palocci, a recondução de Alfredo Nascimento e a anexação do Ministério dos Transportes ao latifúndio de José Sarney, um Homem Incomum. Dilma conhecia todos muito bem. (“Melhor que eu”, disse Lula mais de uma vez). Apesar disso, ou por isso mesmo, a presidente eleita convocou os cinco prontuários para o primeiro escalão. Proposta de chefe é ordem.

Quando se descobriu que o estuprador de contas bancárias também é traficante de influência, o ex-presidente baixou em Brasília para assumir o comando da contra-ofensiva dos pecadores. Como a mão estendida a Palocci acabou num abraço de afogado, foi para o exterior ganhar dinheiro com o ofício que inaugurou: é o único palestrante do mundo que cobra 100 mil dólares para repetir durante 40 minutos o que sempre disse de graça.

Escaldado pelo fiasco, o protetor de bandidos de estimação passou a agir à distância. Se dependesse dele, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi e Pedro Novais ainda estariam infiltrados na Esplanada dos Ministérios. Nesta terça-feira, numa conversa por telefone com Orlando Silva, Lula lembrou ao companheiro que os quatro despejados continuariam no emprego se tivessem seguido à risca as prescrições da Teoria do Casco Duro. E recomendou ao ministro pilhado em flagrante que resista no cargo.

O Código Penal, normas éticas, valores morais, o sentimento da honra, pudores, vergonha ─ nada disso tem importância para o inventor do Brasil Maravilha. Lula só consegue enxergar duas espécies de viventes: os integrantes da seita que conduz e o resto. Os primeiros são absolvidos liminarmente de todos os crimes que cometem. Os outros são inimigos ─ e como tal devem ser tratados.

O informante do Caso Watergate que ficou famoso como Deep Throat avisou que a dupla de repórteres do Washington Post chegaria à verdade caso seguisse o dinheiro. Para chegar-se à fonte da impunidade que afronta o Brasil decente, basta seguir os afilhados em apuros. Todos levam ao mesmo padrinho. Durante oito anos, Lula acumulou a chefia do governo e a chefia de um bando. Em janeiro, só deixou de chefiar o governo.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER

CADÊ O LULA QUE SEMPRE PALPITA SOBRE TUDO?

Lula da Silva, o cara, o rei da cocada preta, o nunca antes neste país e que funciona como um oráculo dando paplpite sobre tudo estanhamente despareceu do noticiário político. E isto coincide com o estouro do escândalo do Ministério do Esporte.
Afinal, Lula foi quem nomeou  Orlando Silva como Ministro do Esporte, mantido por Dilma.
O jornalismo militante dos jornalões desta feita poupou Lula e até agora não lhe perguntaram nada.
O Apedeuta sumiu como por encanto do noticiário.

quarta-feira, setembro 21, 2011

UM HOMEM DE CASCO DURO E CARA-DE-PAU

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem, em Salvador (BA), que "político tem que ter casco duro" e não pode "tremer" cada vez que for acusado de fazer "coisa errada".

A declaração se referia aos ex-ministros Alfredo Nascimento (Transportes), Wagner Rossi (Agricultura) e Pedro Novais (Turismo).


Segundo Lula, eles pediram exoneração porque não resistiram à pressão de suspeitas de envolvimento em casos de corrupção.


O ex-presidente não fez menção ao petista Antonio Palocci, que saiu da Casa Civil em junho.


"Político tem que ter casco duro. Se o político tremer cada vez que alguém disser uma coisa errada sobre ele e não enfrentar a briga para dizer que está certo, acaba saindo mesmo", disse o petista, durante cerimônia da Universidade Federal da Bahia.


Ele recebeu o título de doutor honoris causa em meio a protestos de estudantes.
Um grupo de manifestantes reivindicou do governo federal a aplicação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) em educação.


Enquanto Lula discursava, citando números de sua gestão para o setor, os estudantes gritavam do lado de fora do auditório.


No fim da cerimônia, eles foram autorizados a entrar e ergueram cartazes. Lula brincou com os manifestantes, dizendo que dedicava a eles o título de doutor honoris causa que acabara de receber.


Lula minimizou o peso das pesquisas eleitorais que apontam a senadora Marta Suplicy (PT) na liderança da corrida pela Prefeitura de São Paulo, em 2012.
Ao falar com a imprensa, ele defendeu que o partido lance "pessoas novas" para ganhar a eleição.


Segundo o Datafolha, a ex-prefeita (2001-2004) tem hoje 31% das intenções de voto.


Já o ministro da Educação, Fernando Haddad, o preferido de Lula, oscila entre 1% ou 2%, dependendo do cenário.


"O PT tem 30%, qualquer que seja o candidato", afirmou o ex-presidente. Da Folha de São Paulo desta quarta-feira

terça-feira, setembro 20, 2011

UNIVERSIDADE DA BAHIA QUE HOMENAGEOU LULA É UM VERDADEIRO LIXÃO. VEJAM AS FOTOS! IMPRESSIONANTE! É A EFICIENTE GESTÃO DO PT



Este é o modo de gestão moderno e eficiente do PT na educação
Faço a postagem de apenas três fotos de uma coleção que o Reinaldo Azevedo acabou de postar no seu blog, mostrando o estado miserável em que se encontra a Universidade Federal da Bahia (UFBA), que hoje homenageou Lula com título de Doutor! Tudo a ver com o lixão! Reinaldo explica tudo. Recomendo que vejam lá clicando AQUI

sexta-feira, setembro 09, 2011

DEFESA DE MARCOS VALÉRIO QUESTIONA AUSÊNCIA DE LULA COMO RÉU DO MENSALÃO

Em sua defesa final apresentada ao STF (Supremo Tribunal Federal), o publicitário Marcos Valério, apontado como o operador do mensalão, questiona a ausência do ex-presidente Lula entre os 38 réus da ação penal que deve ir a julgamento em 2012.
 

Valério se diz inocente, mas alega que, se fosse procedente a acusação da Procuradoria-Geral da República, ela deveria incluir também os mandantes do esquema de compra de apoio político, entre eles o ex-presidente.
 

Diz a defesa que a acusação é um "raríssimo caso de versão acusatória de crime em que o operador do intermediário aparece como a pessoa mais importante da narrativa, ficando mandantes e beneficiários em segundo plano, alguns, inclusive, de fora da imputação, embora mencionados na narrativa, como o próprio presidente LULA [em maiúsculo]".
 
Lula informou, via assessoria, que não se manifestará sobre a defesa de Valério.
O advogado do publicitário, Marcelo Leonardo, diz que a participação de Valério foi "exagerada" na denúncia da Procuradoria para deslocar o foco dos verdadeiros "protagonistas políticos", citando novamente Lula.

 
"A classe política (...) habilidosamente deslocou o foco das investigações dos protagonistas políticos (LULA, seus ministros, dirigentes do PT etc) para o empresário (...) dando-lhe uma dimensão que não tinha e não teve", diz trecho da defesa.

 
Marcos Valério foi apontado pelo Ministério Público como o operador do mensalão, revelado pela Folha em 2005.

 
Nas alegações finais do Ministério Público, enviadas ao STF em julho, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pede a condenação do publicitário pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro.

 
Para a Procuradoria, Valério foi apontado como o "líder do núcleo operacional e financeiro". No mesmo documento, o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) foi definido como "chefe de quadrilha".

 
A defesa de Valério nega, ao longo de 148 páginas, a existência do esquema.
Diz que os pagamentos efetuados por ele, a pedido do então tesoureiro do PT, Delúbio Soares, ocorreram para quitar dívidas da campanha eleitoral de 2002, quando Lula foi eleito presidente.

 
Valério alega que nunca ficou provado que os pagamentos foram feitos com dinheiro público.

 
Neste ponto, o publicitário ressalta que a Visanet, apontada como uma das fontes de recursos do mensalão e na qual o Banco do Brasil tem participação acionária, é uma empresa privada.

 
Ao final, a defesa de Valério diz que sempre contribuiu com as investigações, apontando aqueles que receberam dinheiro por seu intermédio.

PERDÃO JUDICIAL
Por esse motivo, o publicitário afirma que, caso seja condenado, deveria receber perdão judicial ou redução de pena, graças a sua colaboração com a Justiça.

 
"É relevante considerar, na injusta e absurda hipótese de condenação, que Marcos Valério Fernandes de Souza, desde o inicio das apurações dos fatos, teve decisiva atuação como 'réu colaborador' (...) [quando por exemplo] forneceu a lista de todas as pessoas que receberam recursos financeiros, indicadas pelo PT", finaliza. Da Folha de S. Paulo desta sexta-feira


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

sábado, agosto 06, 2011

GILBERTINHO, O OLHEIRO DE LULA

Os 1750 funcionários que brigam por um lugar dentro do Palácio do Planalto referem-se a Gilberto Carvalho como "Gilbertinho". Ele é os olhos e ouvidos do Apedeuta, o supremo arquiteto da esculhambação geral da República que muitos ainda insistem de tipificar como governo. Com aquela cara de faxineiro de sacristia, o olheiro de Lula funciona como cordão umbilical que mantém o Chefão em ligação direta com o poder evitando a sua desencarnação. Assim, quando Gilbertinho fala exprime os sons emitidos pelo ventríloquo e já rivaliza com a presidente na exposição midiática. A propósito um editorial do Estadão, intitulado "Em nome do chefe", aborda esse fato que é o deletério retrato do Brasil entregue a um bando de incompetentes, desqualificados e permanentes protagonistas de sucessivas e escandalosas robubalheiras, às quais são designadas de "erro". Transcrevo:
Em reunião com dirigentes petistas no último fim de semana, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, na aparente tentativa de tranquilizar os aliados que andam com a pulga atrás da orelha por causa da faxina no Ministério dos Transportes, garantiu que o governo não tem a intenção de promover uma "caça às bruxas", mas, sim, "um clima de ir para cima, de cobrar sempre que houver algum tipo de erro". Traduzindo: se a mídia apresenta denúncias consistentes o governo não pode deixar de tomar providências para coibir a corrupção, a ladroagem, ou melhor, para corrigir "algum tipo de erro" e dar uma satisfação à opinião pública.
O erro, como se vê, não é cometer delitos, mas deixar-se apanhar com a boca na botija. Uma vez que Gilbertinho, como é carinhosamente chamado pela companheirada, é o seu mais fiel escudeiro e permaneceu no Palácio do Planalto exatamente para o leva e traz que interessa ao chefão, conclui-se que suas declarações traduzem exatamente o que o ex-presidente pensa a respeito dos escândalos de corrupção que têm abalado os primeiros meses do governo Dilma Rousseff. Nenhuma novidade para quem conhece a história do mensalão.
A grande novidade é a crescente visibilidade de Gilberto Carvalho, depois de oito anos de discretíssima atuação, dentro do palácio, como secretário do então presidente. Sua ligação a Lula é tão estreita e íntima, que seria natural imaginar que ele permaneceria fisicamente perto do chefe qualquer que fosse o destino deste depois de dois mandatos. Mas Gilbertinho permaneceu no Palácio, instalado em sala próxima à da nova presidente, onde tem cumprido, cada vez com maior desenvoltura, o papel de olhos, ouvidos e voz daquele que deixou de ser, mas, de fato, continua se comportando como o supremo mandachuva. Na verdade, Gilberto Carvalho foi imposto a Dilma pelo patrono de ambos, no quadro do compreensível esquema que orientou a montagem da primeira equipe de seu governo. Ou seja, a sucessora aceitaria, por dever de lealdade, algumas "sugestões" do retirante.
Como resultado desse peculiar arranjo, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República sente-se à vontade para manifestar opiniões que, claramente, se opõem ao que pensa aquela que oficialmente é sua chefe. Essa é uma evidência que se vem deliberadamente revelando nos contatos informais do ministro-secretário com repórteres que cobrem o Palácio do Planalto e com outros jornalistas que têm acesso a seu gabinete. E cada vez menos os recados de Gilberto Carvalho são protegidos pelo off the record. Dias atrás, quando Dilma já havia deixado claro que pretendia afastar todos os envolvidos nas denúncias de corrupção nos Transportes, inclusive o diretor-geral do Dnit, Gilberto Carvalho manifestou de forma igualmente clara aos jornalistas a convicção de que pelo menos a demissão do notório Luiz Antonio Pagot deveria ser empurrada com a barriga até que o indigitado retornasse das férias que havia solicitado exatamente para se colocar temporariamente a salvo de punição. Dilma não cedeu à pressão e Pagot, que havia ameaçado sair atirando se sua demissão fosse confirmada, acabou regressando mais cedo das férias e pedindo ele próprio para sair - pelo menos por enquanto, com a arma no coldre.
Essa desenvoltura sem precedentes de Gilberto Carvalho se manifesta também em questões relativas ao PT. Repetindo em alto e bom som o que seu chefe tem defendido no partido - com a clara intenção de ficar livre para indicar nomes de sua preferência, como Fernando Haddad em São Paulo - o secretário-geral da Presidência condenou publicamente a realização de prévias para a escolha dos candidatos petistas à sucessão municipal do próximo ano. Com o contraditório argumento de que o partido não pode "pôr os projetos pessoais acima dos coletivos", garantiu que a realização de prévias seria, agora, "um desastre" para o PT.
O comportamento, em assuntos do governo, do colaborador que teve de aceitar certamente não deixa a presidente satisfeita. Mas ela sabe que esse é um sapo que precisa engolir.

sexta-feira, agosto 05, 2011

LULA LANÇA PERDIGOTOS DE FEL SOBRE MILITARES

Lula, o patrão da faxineira, decidiu peitar os militares e já começou a soltar seus perdigotos de fel, conforme matéria do site do Estadão que reproduzo após este prólogo. Ora, todos sabem que foi Lula que indicou o Megalonanico para o Ministério da Defesa. 
Como se vê, falta pouco para transformar as três Armas nas forças Armadas Bolivarianas do Brasil. O megaslonanico Celso Amorim é um petista neófito que ingressou de forma oportunista no PT faz pouco tempo. Nessa condição provou como chanceler de Lula que fez de tudo para ser mais realista que o rei. Que o diga o seu alinhamento com os ditadores mais nojentos e asquerosos que povoam o continente latino-americano e Irã e adjacências. Leiam:
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que não cabe aos militares gostar ou não da indicação do ex-chanceler Celso Amorim para ocupar o Ministério da Defesa, no lugar de Nelson Jobim. Lula fez essa declaração ao ser questionado se Amorim conseguirá desempenhar um bom trabalho à frente da pasta, uma vez que militares já manifestaram insatisfação com a escolha. "Não cabe aos militares gostar ou não gostar de uma indicação da presidente da República. Temos que aprender a trabalhar para depois ver se vai dar certo ou não", afirmou, em Bogotá. 
Perguntado se o número de ministros demitidos não é grande para o pouco tempo de governo da presidente Dilma Rousseff, Lula respondeu que é sempre um sofrimento a tomada de decisão para demitir um colaborador. E lembrou, contudo, que em período eleitoral, por exemplo, alguns ministros entram na sala do presidente com a carta de demissão nas mãos para deixar o cargo, sem saber se este é o desejo do mandatário, sob a alegação de que o "dever à pátria" os chamam.
Lula não quis entrar na discussão sobre o motivo que levou Dilma a demitir Jobim, mas entende que a escolha de Celso Amorim foi acertada. "Eu não sei o que aconteceu com o ministro Jobim, mas eu penso que quando se analisa a competência intelectual e o trabalho, não tem pessoa igual ao Amorim no Brasil", disse, lembrando que, se a Dilma convidou Amorim, é porque ela sabe que o ex-chanceler tem condições de fazer um bom trabalho, e se Amorim aceitou o cargo, é porque ele sabe que pode fazer um bom trabalho.
Lula fez essas afirmações em rápida entrevista a jornalistas brasileiros após proferir palestra no evento Nutrição Infantil para Prosperidade de Todos, realizado pela Fundação Êxito, organização não-governamental que trabalha no combate à desnutrição de crianças colombianas. Do portal do Estadão

quinta-feira, julho 21, 2011

LULA QUALIFICA PRECEITO BÍBLICO DE BOBAGEM, ATIÇA O AUDITÓRIO E GANHA GARRAFA DE CACHAÇA DE PRESENTE NA BAHIA

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva interpretou, nesta quinta-feira, uma famosa passagem bíblica. Em Salvador, ele disse que é "bobagem" o que o Novo Testamento apregoa sobre a promessa de que o reino dos céus é para os pobres. Ele discursou de manhã para uma plateia formada em sua maioria por pequenos agricultores. À noite, Lula deve desembarcar em Pernambuco.
- Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno - discursou, para delírio das cerca de mil pessoas que lotavam o auditório de um hotel de Salvador, onde foi realizado o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia 2011/2012. 
Pouco antes de falar, recebeu de presente uma garrafa de cachaça e outros produtos de cooperativas. Como se ainda estivesse ocupando a cadeira de presidente da República, Lula fez um balanço de suas realizações na área da agricultura familiar e recomendou que sua sucessora Dilma Rousseff prossiga com "a política de distribuição de renda no campo". Do portal de O Globo

quarta-feira, julho 20, 2011

JORNALISTA VENEZUELANO REVELA QUE LULA INSISTE PARA QUE CHÁVEZ TRATE O CÂNCER NO HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS EM SÃO PAULO

Em sua coluna no jornal El Universal, o jornalista Nelson Bocaranda Sardi, um dos mais influentes da imprensa venezuelana, diz que não foi apenas o paraguaio Fernando Lugo a sugerir para o tiranete Hugo Chávez que troque a medicina cubana pela do Brasil, para se tratar do câncer. Lula tem feito incessantes chamadas a Chávez para tentar convencê-lo a internar-se no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
O dilema de Chávez, segundo Bocaranda, esteve, e todavia está, no temor de que o governo cubano sentiria que o caudilho estaría desconfiando da medicina cubana. Lula insistiu, conforme assinala Bocaranda: "Nada disso, cotejaremos o que eles te aplicarão e o que nós podemos te oferecer e assim estarás mais que garantido em tua recuperação. O de Fernando foi linfático, muito difícil e olha os resultados que ele mesmo te explicou" - insistiu Lula.
Quando tudo estava pronto para ser anunciado - alguns já se haviam adiantado um dia antes - chegou-se a um acordo com Fidel Castro, a quem o mesmo Lula havia convencido de levar Chávez a São Paulo, de aplicar-lhe a segunda químioterapia em Cuba para após transcorridas umas semanas, ver a reação ao procedimento, aceitar a possibilidade de uma avaliação total no Hospital Sírio Libanês.
Bocaranda, em sua coluna, informa que tudo dependerá do desenvolvimento do tratamento em que estão envolvidos três médicos venezuelanos, dois cubanos e um espanhol, deixando transparecer que a vinda der Chávez ao Brasil para ser internado no Sírio Libanês não está descartada. Leia AQUI a coluna completa - En español

segunda-feira, junho 27, 2011

PT INVENTA MISSÃO 'ESPECIAL' PARA CUSTEAR VIAGEM INTERNACIONAL PARA O DIVERTIMENTO E FOLGUEDOS DO LULA.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi nomeado chefe de uma missão brasileira especial na África. O decreto com a nomeação foi publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

Lula vai representar o governo brasileiro na XVII Sessão Ordinária da Assembleia Geral da União Africana, em Guiné Equatorial. O evento trata do "Empoderamento da Juventude para o Desenvolvimento Sustentável" e começa nesta terça-feira. Do portal da RBS/DC

MEU COMENTÁRIO: O quê que é isso? Cáspite! 'Empoderamento da Juventude para o Desenvolvimento Sustentável' na Guiné Equatorial? Estão de brincadeira. Isso é pura gozação. Falar em desenvolvimento sustentável no continente africano onde imperam as ditaduras mais cruéis do planeta só pode ser coisa do PT e sua verborragia politicamente correta e cretina.
Esses idiotas não estão autorizados em abençoar tiranias em nome do Brasil nem utilizar o dinheiro público com viagens nababescas destinadas aos divertimentos e folguedos do Lula. 
Vão trabalhar vagabundos!

segunda-feira, junho 13, 2011

A MARCHA DA VIDA CONTRA A BANALIZAÇÃO DO MAL


E dizer que o PT, Lula, Dilma e seus sequazes apóiam gente que nega o Holocausto.

Lula inclusive abraçou Ahmadinejad, o tirano do Irã que além de negar o Holocausto deseja destruir Israel e desencadear um novo assassinato em massa do povo judeu.

E dizer que a maioria do povo brasileiro, segundo as pesquisas, apóia o Lula e vota em candidatos do PT que é um partido antissemita.


Quando visitou Israel, Lula negou-se a depositar uma coroa de flores no túmulo do fundador do sionismo. Em compensação vestiu o turbante do terror islâmico para homenagear o túmulo do terrorista Arafat.


Todos os que negam o holocausto e perseguem os judeus são a encarnação de satanás.
Lula, Dilma, e todos petistas são por isso a maldade em forma humana.

É por isso que desde que o PT chegou ao poder o Brasil vive envolvido num turbilhão de crises, de corrupção, de destruição de todos os valores morais e éticos, de destruição da família e, sobretudo, sob a égide da banalização do mal, da mistificação e da mentira.
Ocorre com o PT no poder a desumanização dos brasileiros, como ocorreu na Alemanha nazista, quando os alemães transformaram-se em bestas assassinas. O resultado dessa metaformose que gerou o mal é contado pelos sobreviventes do Holocausto e pelas imagens desse documentário mostrando essa máquina infernal de horror nazista que são campos de concentração, as câmaras de gás e fornos para queimar os milhares de corpos de pessoas inocentes assassinadas com requintes de inexplicável e horrenda crueldade.
Ao apoiar os inimigos de Israel e do povo judeu o PT, Lula, Dilma e seus sequazes constituem uma chaga aberta no coração do Brasil da qual verte o mal em todos as suas mais funestas manifestações.

terça-feira, junho 07, 2011

ESPECIAL: Lula manda no governo que deveria ser de Dilma

Por Nilson Borges Filho (*)
Há duas semanas que Luiz Inácio Lula da Silve assumiu, de fato, o seu terceiro mandato como presidente da República. A ingerência do ex-presidente no governo, que deveria ser de Dilma Rousseff, está constrangendo aliados e companheiros petistas.

Quem  mais sofre com o voluntarismo de Lula é a própria presidente. Como sua candidatura saiu única e exclusivamente da vontade do ex-presidente – o PT recebeu goela abaixo essa indicação – Dilma não tem cacife político para  enfrentar Lula.

Desde o surgimento na imprensa das trapalhadas do chefe da Casa Civil que Dilma não tem mais o controle da articulação política de seu governo, seja  com  aliados, seja com as diversas correntes do PT. Palocci, que agia como o principal operador político de Dilma, respira por aparelho e somente aguarda o melhor momento para ser descartado da equipe ministerial. E caberá a Lula definir quando e como Palocci deverá deixar a Casa Civil, uma vez que a presidente terceirizou a solução da crise, entregando o incômodo da demissão do ministro, para quem de fato manda no seu governo.

Lula, nos dois últimos dias, não larga do telefone, ora pedindo apoio explícito da direção do PT a Palocci, ora negociando com a base parlamentar uma recomposição ministerial.

Curiosamente, o ministro que corre mais riscos de pedir o boné não é o chefe da Casa Civil da presidência, mas Luiz Sérgio, que ocupa uma cadeira no gabinete de Dilma e não sabe o que fazer com ela. Colocado no governo  para compor com o PT do Rio e agradar José Dirceu, o deputado Luiz Sérgio é uma das figuras mais insignificantes do atual ministério. Não fosse o portentoso bigode que  carrega, Luiz Sérgio passaria até despercebido pelos garçons do Palácio do Planalto.

A ideia de Lula é sacrificar Luiz Sérgio – convocando um outro prócere da base aliada como articulador político – e manter Antônio Palocci na Casa Civil, na função de conselheiro de Dilma. Lula acredita que o esvaziamento político de Palocci e a perda de visibilidade como operador do governo, permitem que Palocci saia do fogo cruzado imposto pela mídia, que acontece desde a descoberta do seu prodigioso enriquecimento.

O ex-presidente não faz segredo entre seus próximos que Dilma não tem condições de governar sem a presença por perto de alguém como Palocci, cuja experiência política e administrativa  é reconhecida  até pelos adversários. Lula vai além, ao afirmar que Palocci é o único membro do gabinete de Dilma que consegue acalmar o mercado pela racionalidade com que trata da economia.

Com base em tudo que acima foi dito, não restam dúvidas que a presidente Dilma Rousseff não concentra poderes suficientes para decidir sobre coisas importantes do seu governo; e que Lula faz de tudo para parecer que é ele quem manda.

Lula gosta de se exibir ao dizer que demitiu Palocci do governo porque o presidente era ele. Já Dilma não é Lula, portanto a manutenção de Palocci ao lado da presidente reflete, em última análise, a sobrevivência do atual governo.

Ocorre, que a mídia e algumas instituições não vão dar sossego ao chefe da Casa Civil, enquanto não ficar  provado  de que forma Palocci conseguiu arrecadar 20 milhões de reais em consultoria. A estratégia de Lula em segurar Palocci no governo tem a sua lógica, mas falta combinar com o adversário. 

(*) Nilson Borges Filho é doutor em Direito, professor e articulista colaborador deste blog.

PLANALTO ESTUDA 'FÓRMULA LULA' PARA MANTER PALOCCI. DILMA REALMENTE NÃO MANDA NADA.

O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, pode permanecer no cargo sem, no entanto, acumular a articulação política do governo, como tem acontecido na prática. Esse cenário foi traçado nesta manhã, segundo fontes ligadas ao Palácio do Planalto. Nesse novo formato, a presidente Dilma Rousseff trocaria o ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, cuja atuação tem se mostrado deficiente e aquém das expectativas.
Nessa mesma estratégia, há uma negociação em curso para que Palocci vá à Câmara para prestar esclarecimentos sobre a evolução de seu patrimônio nos últimos quatro anos. O depoimento de Palocci está sendo articulado de forma combinada entre o ministro e o presidente da Câmara, Marco Maia, e pelo líder do governo na Casa, Cândido Vaccarezza (PT-SP), com a ajuda do líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN).
Palocci, no entanto, não seria convocado, como prevê o requerimento da oposição aprovado pela Comissão de Agricultura na semana passada. Essa convocação deverá ser anulada por Marco Maia em sessão extraordinária da Câmara que deverá acontecer por volta das 19h. Um novo requerimento, dessa vez na forma de convite, deverá ser aprovado em uma outra comissão. Uma das hipóteses é a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), cujo presidente é do PT, o deputado João Paulo Cunha (SP).
Segundo fontes governistas, o cenário nesta manhã é de permanência de Palocci no cargo com a troca do ministro Luiz Sérgio. Essa seria a posição defendida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo essa avaliação, Palocci acabou sofrendo o desgaste político por acumular muito poder. Com um ministro de Relações Institucionais mais forte e que se imponha mais, Palocci, na Casa Civil, teria reduzido sua influência e poderia se recuperar desse desgaste político.
Apesar da costura institucional para manter Palocci no governo, ainda há setores que defendem a saída do ministro da Casa Civil. Segundo fontes, Dilma já teria pensado em outros nomes para o cargo. Esses setores temem que se mantenha a suspeita de tráfico de influência em negócios milionários de consultoria e que o governo seja permanentemente lembrado por esse episódio. No entanto, no momento, as articulações seguem no sentido de manter Palocci. Nesta manhã, a coordenação da bancada do PT na Câmara se reuniu e decidiu defender a permanência de Palocci. Do portal do Estadão