A Embaixada da Itália no Brasil ainda não havia sido oficialmente comunicada da prisão de Giuseppe Fiore, considerado foragido da Justiça italiana por mais de uma década, pela Polícia Federal de Itajaí até esta segunda-feira à noite. Ele está detido na Cadeia Pública de Florianópolis, esperando um parecer do Supremo Tribunal Federal (STF) para que possa ser extraditado.
Fiore, 62 anos, foi preso na Praia Brava, em Itajaí, na sexta-feira pela Polícia Federal. O mandado de prisão contra Fiore foi expedido pelas autoridades italianas, divulgado pela Interpol e chancelado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro em fevereiro deste ano. Natural de Turim, na Itália, ele foi condenado à prisão no final da década de 1980.
Fiore é acusado de fazer parte de uma quadrilha. Entre os crimes atribuídos a ele pela Justiça italiana estão assaltos, sequestros e porte de armas. O italiano, entretanto, não é considerado um mafioso. Para a polícia, as atividades mafiosas exigem um alto grau de organização e hierarquia.
A Embaixada da Itália no Brasil, em Brasília, informou que as autoridades italianas acreditam que Fiore estivesse no país há muito tempo e não descartam a possibilidade de ele ter constituído família em terras brasileiras. Do portal da RBS/Diário Catarinense
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
Nenhum comentário:
Postar um comentário