TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, maio 16, 2011

EMPRESÁRIOS BRASILEIROS SÃO OS PRINCIPAIS FIADORES DA DELETÉRIA AÇÃO DO PT

O resultado do apoio empresarial à bandalha do PT
A má formação e a ausência de vocação estão na base da escassez de mão de obra. "Existe um descompasso entre as universidades e os cursos técnicos, de um lado, e o mercado, de outro. As instituições de ensino não estão conseguindo formar profissionais bons o suficiente para atender as demandas corporativas", diz Mauro Peres, presidente da IDC Brasil.
Outro dado que ajuda a entender o "apagão" é estarrecedor: a taxa de evasão de alunos nas escolas de tecnologia é de 82%, revela estudo da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). "Isso sugere que muitos bancos escolares são ocupadas por pessoas que, na verdade, não chegarão ao mercado", afirma Sérgio Sgobbi, diretor de Educação e Recursos Humanos da Brasscom.

Para driblar a escassez de opções e a corrida de salários, a saída até aqui tem sido a importação de profissionais qualificados. "As companhias brasileiras têm recorrido a profissionais argentinos para resolver o problema, que inclusive são mais baratos", diz o head hunter Lucas Toledo, da empresa de recrutamento Michael Page. "A tendência para o futuro próximo é esse processo se intensificar: o Brasil não conseguirrá suprir sozinho toda a demanda por mão de obra."
As empresas já começaram a se movimentar. Ao invés de esperar por universidades ou contar com a "importação" de profissionais, apostam no treinamento de jovens talentos. "Em acordo com instituições de ensino, as companhias estão criando centros de capacitação, celeiros de profissionais que se formam com a cultura dos empregadores em mente", diz Toledo. Leia AQUI  a reportagem completa

MEU COMENTÁRIO: O que está aí acima é um excerto de reportagem do site da revista Veja que selecionei é que dá uma idéia da dramática realidade do Brasil no que diz respeito à produção e desenvolvimento de ciência e tecnologia.
A reportagem constata que as instituições de ensino não estão conseguindo formar profissionais. Casualmente há alguns minutos zapeando pela internet encontrei o blog Juventude Conservadora da UNB que faz a postagem desse cartaz convocando a comunidade acadêmica a participar de uma palestra do ditador da Venezuela, Hugo Chávez.
O fato em si complementa a matéria do portal de Veja porque faz emergir o resultado mais cruel da adoção do pensamento politicamente correto, essa versão do esquerdismo do século XXI, pelo governo do PT. É algo estarrecedor ver uma Universidade da capital da República brasileira concitar seu alunado a ouvir um ditador que persegue e tortura seus opositores e que já mergulhou a Venezuela numa crtise econômica sem precedentes, em que pese esse país dispor da quinta maior jazida petrolífera do planeta da qual se extrai óleo da primeira qualidade, o que se encontra em poucos lugares do mundo.
Verifica-se que as instituições de ensino do Brasil, completamente aparelhadas pela vagabundagem esquerdista, se transformaram no locus de lavagem cerebral dos jovens. E isto já alcança até mesmo os centros de ensino particulares, já que estes empregam os professores oriundos das grandes universidades, principalmente as estatais, completamente dominadas pela idiotia esquerdista.
Mas essa dramática realidade não é apanágio apenas da área do ensino superior. Através do MEC, os ideólogos do PT e seus satélites, já operam a lavagem cerebral desde o ensino fundamental e o caso mais grave ocorreu na semana que passou, quando foi revelada a existência de livro de português do MEC que ensina o errado como certo para as crianças nas escolas, execrando as normas gramaticais, um vilipêndio inaudito talvez só existente no Brasil sob o tacão do comunismo botocudo do PT.
O que alinhei rapidamente aqui, como disse, complementa a matéria deste post a respeito da falta de mão-de-obra especializada, sobretudo nas áreas científica e tecnológica, a ponto das empresas serem obrigadas a recrutar profissionais profissionais no exterior. E pasmem: até mesmo na vizinha Argentina!
Enquanto isso as universidades, como a UNB promovem grande mobilização dos alunos para assistirem palestra de Hugo Chávez que só não aconteceu porque o caudilho desistiu do encontro que havia marcado com a Dilma.
É nesses convescotes esquerdistas que os ideólogos do comunismo instilam no cérebro dos jovens todos os tipos de idiotices e tapeações, afirmando que o atraso brasileiro se deve ao fato de o Brasil ser explorado pelo imperialismo americano e outras bobagens análogas.
Mas o que deve ser esclarecido é que os principais responsáveis por essa esculhambação do ensino no Brasil são os próprios empresários no seu escandaloso contubérnio com o PT. O ponto crucial desse cruzamento exdrúxulo dos empresários com o petismo se dá pelo fato de que o capitalismo brasileiro sempre foi de araque e sempre viveu à sombra do Estado. Isso explica a sabugice empresarial que encontrara na politica estatizante do PT, nos empréstimos de longo prazo com taxas de juros dimininutas proporcionados pelo BNDES e outras benesses de agências governamentais, um verdadeiro maná e a perspectiva de manter incólume o nefasto patrimonialismo.
Mas como sempre eles fazem aquele jogo de cena reclamando de juros altos, impostos e falta de mão-de-obra especializada. São uns mentirosos, uns achacadores, incompetentes e atrasados e que também lambem o saco do Hugo Chávez e do Lula. E o que é pior, fecham os olhos de forma covarde e oportunista ante a destruição da Nação brasileira.
Não fosse o apoio moral e econômico dos grandes grupos empresariais a Lula e seus sequazes o PT não permaneceria uma semana no poder.
O resultado está aí e já começa nas cartilhas do MEC ensinando às crianças, que são futuro da Nação, que o português falado pelo Lula não está errado e que a norma culta seria uma coisa de burgueses ordinários e para os jovens universitários proporciona palestras de Hugo Chávez, o caricato caudilho venezuelano.
Repito: os principais responsáveis por esta boçalidade que rouba o futuro da Nação são os empresários, os banqueiros, os homens de negócio, os comerciantes porquanto são os detentores do poder econômico, todos eles viciados na obtenção fácil de dinheiro público. Lula, o PT e seus sequazes constituem um bando de pelegos obedientes que garantem esse capitalismo sem risco. É claro, cobram um elevado preço sempre coberto pelo erário provido com dinheiro dos impostos que pesam sobre as costas dos cidadãos contribuintes. 

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

5 comentários:

Anônimo disse...

>>

Antigamente, a cumpanhêrada "trabalhava", digamos assim, para capitalizar o partidão.

Agora, com o partido bilionário (*), a petralhada começa a pensar no "leite das crianças".

Zé Dirceu, o Apedeuta (esse manda até na governanta!) e agora Palocci - dos conhecidos! - cobram uma fortuna pelo "telefonema para a pessoa certa".

Essa grana que Paloci alega ter ganho com "assessoria", de uma forma ou de outra, saiu, ou sairá, do Tesouro Nacional. A farra dos lobistas petistas é sempre paga por todos nós.

Isso demonstra também que está ficando cada vez mais caro para se investir no Brasil, pois parece que o PT criou uma espécie de "pedágio" para que empresas e empresários possam chegar ao mercado brasileiro.

Alguém deveria olhar essa "renda" do Palocci com mais cuidado.

* O Partido dos Trabalhadores é uma poderosa S/A montada com dinheiro público, com o nosso dinheiro.

<<

Anônimo disse...

O Anônimo acima está certo. Só que Dirceu, além de estar fazendo "serviço de assessoria para empresas particulares" (as aspas, olhem as aspas), também está metido no negócio ilegal de extração de Nióbio na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol. E deve ter sido ele, que com a ajuda de Ong's ligadas ao Governo da Inglaterra forçaram o STF para que a reserva fosse implantada. Arroz? Prá que arroz que só está atrapalhando nossas estrações de Nióbio?(assim deve ter pensado Zé Dirceu e a Rainha da Inglaterra.)

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

O lastimável é que você disseca a verdade. É doida, mas real e crua.

O sonho nosso, de um brasileiro angustiado, de chegar o Brasil e sua nação a um nível de desenvolvimento compatível com a dignidade humana, de integrar-se ao contexto de nações civilizadas, da nossa cultura ocidental, cada vez se torna nebuloso, difícil e que persegue o rumo do seu ocaso.

Cuja a culpa não deve ser atribuída a sua massa ignara que enxerga apenas o prato de comida, mas das próprias elites pensantes. De alguns iludidos pela utopia inatingível e ultrapassada. De alguns meios venais de comunicação, de empresários oportunistas que não pensam no país, sòmente nos seus bolsos.

Assim os PTralhas tiram suas vantagens, as vantagens de poder e delas as expectivas de uma nação, a nação brasileira, em evoluir e conseguir superar os desafios do seu subdesenvolvimento crônico.

Estamos sim, na escala de uma nação que faz, através das sua lideranças, um opção de ser uma nação de quinta categoria.

Estamos fritos!

Att. Madeiro

Atha disse...

O Lula da silva chavez da selva salva do AbiSolvi ABISOLVIDO E VIROU SOL SOLO SOLADO DO SABAT SAPATO dos Combanheros de Sabatina de Banana bente guente quente que que não há quem queira segurá esse Seburo Seguro.

Banana quente do Lula ninguém segura.

Ministro do STF nega pedido de soltura de Cesare Battisti.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes negou nesta segunda-feira um pedido de liberdade feito pela defesa do terrorista italiano Cesare Battisti.

Mendes decidiu esperar para analisar o caso com os demais ministros do tribunal. A Folha apurou que o caso pode ser levado ao plenário do Supremo já na semana que vem, mas cabe ao presidente Cezar Peluso decidir o dia exato do julgamento.

No sábado, o ministro Joaquim Barbosa, não analisou, como esperado, o pedido de relaxamento de prisão do italiano e mandou os autos do processo de volta ao relator do caso.

Lula Chavez dos Berrilheiros Guerrilheiros Bazilheiros da silva do Barril de pólvora.

Anônimo disse...

IISS: CHÁVEZ, FARC E BRASIL!

(Folha SP, 14) 1. A importância do Brasil como posto e via de trânsito de pessoas e dinheiro das Farc pelo continente ficou clara no relatório do Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS, na sigla em inglês), divulgado nesta semana, e é maior do que se pensava. "Viagens [de guerrilheiros] eram típicas, assim como usar o país para deslocar fundos na América do Sul", disse à Folha James Lockhart Smith, pesquisador do IISS. Segundo Smith, nas comunicações das Farc analisadas pelo instituto há várias menções a viagens de Rodrigo Granda -que era conhecido como "chanceler da guerrilha"- para a Venezuela via Brasil.

2. Há também menções repetidas de pagamentos feitos em território brasileiro a colaboradores da guerrilha. O analista diz que o venezuelano Amilcar Figueroa, ex-deputado do Parlatino (Parlamento Latino-americano) ligado ao presidente Hugo Chávez, transportava dinheiro para as Farc pelo continente e passava muito pelo Brasil na execução da tarefa. "Mas é importante verificar daqui para frente como o Brasil abordou -e não abordou- esse problema que está em seu quintal", disse Smith.

3. Sobre Chávez, os documentos mostram que as Farc eram manipuladas pelo presidente venezuelano. "Chávez tinha uma abordagem calculada e instrumental das Farc. Estava sempre preparado para sacrificar os interesses [da guerrilha] se pudesse lucrar com isso", disse Nigel Inkster, diretor para risco político e ameaças transnacionais do IISS. No Equador, fica claro que as Farc deram dinheiro para a campanha política do presidente Rafael Correa.

EX BLOG DO CESAR MAIA