A juíza de direito Maria Paula Kern, titular da 5ª Vara Cível da Comarca de Florianópolis, indeferiu o pedido de suspensão da Marcha da Maconha Brasil, que acontece neste sábado na Capital. A ação foi ajuizada pelo Centro Terapêutico Vida - CTV e JC - Associação Brasileira de Combate às Drogas, que pediam a suspensão da Marcha da Maconha Brasil.
Os autores alegam que a realização do evento seria ilícita, pois existiria a probabilidade da prática de crime (consumo de droga). De acordo com a magistrada, há impossibilidade jurídica do pedido. Para ela o pedido ofende o bom senso, pois seria uma liminar proibindo o que já é proibido — ela citou como exemplo uma decisão em que se proibisse o furto em uma determinada região.
Para reforçar sua decisão a juíza transcreveu argumentação do magistrado paulista Marcelo Semer, que assinala: "Não há espaço nesse admirável mundo novo para uma democracia que interdite o debate, um Estado que decida apenas ouvindo suas elites, uma política que sirva para o enriquecimento de seus burocratas, e juízes que se estabeleçam como censores."
Marcha na Capital será nesta sábado
A Marcha da Maconha: "Um Mundo Mais Legal" está marcada para este sábado às 16h20min no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte.
O ato é organizado pelo Instituto da Cannabis — InCa e o coletivo Marcha da Maconha Santa Catarina.
Nesta sexta-feira o seminário "Um mundo mais legal: perspectivas de mudança na lei de drogas no Brasil" abre o debate. O evento acontece a partir das 9h30min no Centro Sócioeconômico da UFSC.
Neste ano, a marcha já aconteceu em várias capitais brasileiras, a mais polêmica foi em São Paulo, onde houve confronto entre manifestantes e polícia. Do portal da RBS/Diário Catarinense
sexta-feira, maio 27, 2011
LIBEROU GERAL! MACONHEIROS FARÃO MARCHA EM FLORIANÓPOLIS E UFSC ACOLHE SEMINÁRIO 'UM MUNDO MAIS LEGAL...'
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
5/27/2011 12:08:00 AM
Marcadores:
florianópolis,
maconha,
MARCHA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Aluizio,
-
É um importante segmento que se perde.
-
A argumentação desse juiz paulista é típico de comunista desinformante.
"Não há espaço nesse admirável mundo novo para uma democracia que interdite o debate [...]"
--- Apologia é um debate? Consumo de drogas é um debate? Dar grana para bandido é um debate?
"[...] um Estado que decida apenas ouvindo suas elites {...]"
--- Ah, e por acaso maconheiro é pobre, né? A própria notícia diz que muitos são estudantes da UFSC e é sabido por todos que a maioria dos universitários são de classe média-alta.
"[...]uma política que sirva para o enriquecimento de seus burocratas [...]
--- Mesmo estando a afirmação em um contexto impróprio, concordo.
"[...] juízes que se estabeleçam como censores."
--- Apologia é crime e tem que ser combatida.
Vagabundos que sustentam o tráfico achando que sua liberdade em financiar o crime, não pode ser reprimida.Os estudantes "caretas" da UFSC devem ficar bem quietos pois senão...os modernos (gays, maconheiros, crakqueiros e outros predicados)vão reprimi-los sem contemplação.
Fogo nesses vagabundos! Prisão perpétua já!!!
Ainda há esperança para os bons valores???
ATÉ QUANDO???
Eduardo.45
Senhores, senhores, calma!
Uma sociedade desenvolvida, é alcançada através de MUITO dialogo, e não é com atitudes semelhantes a de vossas senhorias que funciona.
Eduardo.45 e Sr. Mario Cunha,
Já foi-se o tempo em que existia um American Dream (sonho americano, para quem nao é letrado) onde a livre iniciativa era ameaçada pelo comunismo. Hoje em dia existe é gente como Vossas Mercês, que sao os filhos dos donos da casa, e uma gigantesca massa escrava, que nao aceita mais de olhos fechados e boca tapada tudo que a elite decreta.
Informem-se ou então sigam radicais, mas, vai ser radical lá nos EUA, nao vem sujar meu aquifero guarani!
;)
Postar um comentário