TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, junho 29, 2011

FIDEL 'SEQUESTROU' HUGO CHÁVEZ! ALGUÉM VAI QUERER PAGAR O RESGATE?

A matéria que segue após este prólogo é do portal da revista Veja. Está ótima e resume bem a burlesca comédia que tem como protagonistas principais dois caudilhos cucarachas: Hugo Chávez e Fidel Castro. Em post mais baixo faço a postagem de vídeo com imagens dos dois velhacos veiculadas nesta terça-feira pela TV cubana para provar que Chávez ainda está vivo. Entretanto, esta matéria do site de Veja está supimpa. Leiam:
Em janeiro passado, quando mandou proibir em seus domínios a exibição da telenovela colombiana Chepe Fortuna, o ditador Hugo Chávez jamais poderia imaginar que o enredo se revelaria tão profético. No folhetim, uma secretária fofoqueira chamada Venezuela tem um cão de estimação chamado Huguito. Num determinado capítulo, Venezuela perde Huguito e é consolada por uma amiga: ‘Você vai se libertar, Venezuela!’
Na trama colombiana, Huguito era um coadjuvante. No enredo rocambolesco em que se transformou o tratamento médico do caudilho em Cuba, Chávez ocupa o papel principal numa guerra de informações sobre seu real estado de saúde. Num determinado momento, está à beira da morte; em outro, vai muito bem e se comunica a todo instante com seus asseclas.
No capítulo de hoje, o governo venezuelano mobilizou ministros para tentar dissipar as suspeitas de que o caudilho está em estado grave. O titular do Ministério de Energia e Petróleo, Rafael Ramírez, afirmou que Chávez avança na recuperação e liga todos os dias da ilha da fantasia, Havana, para os seus ministros.
"Ele não deixa de ligar nenhum dia. Trata-se de um processo de recuperação e Chávez há de sarar", afirmou o ministro, negando-se a adiantar uma data específica para o retorno do ditador. Para dar ainda mais sabor aos desencontrados boatos, entrou hoje na história uma nova versão nonsense.
Defendida por José Mujica (o presidente do Uruguai, não confundir com o quase homônimo José Mojica, o Zé do Caixão), a nova tese diz que Chávez foi “sequestrado” pelo eterno ditador de Cuba, Fidel Castro, para que seguisse à risca o tratamento indicado após a tal cirurgia de emergência.
"Ele precisava de vinte e poucos dias para ter a segurança de uma boa recuperação, e Fidel praticamente o sequestrou”, disse Mujica. “Fidel sabe que na Venezuela, Chávez não daria tanta importância ao tratamento."
O presidente uruguaio ainda arriscou um palpite para a volta do caudilho venezuelano: 5 de julho, quando começa a cúpula latino-americana em Caracas, da qual Mujica participará.
O dignatário uruguaio teria por acaso colhido essas informações com o próprio Chávez? “Na verdade, não falei com ele. Chávez é muito temperamental", justificou.
Como se vê, a novela está longe do fim. Nos próximos capítulos espera-se que, enquanto mantém o venezuelano em cativeiro, o sequestrador Fidel estipule um preço pelo resgate. A única dúvida será: alguém vai querer pagar para ter Hugo Chávez de volta na Venezuela? Do portal da revista Veja

Ilustração de Amarildo, Chargista e Editor de Ilustração do jornal A Gazeta de Vitória-ES

4 comentários:

Anônimo disse...

Caraca! Que chance não perdeu o Zé do Caixão do Uruguai pra ficar de bico calado! Mas a vontade de sair nas manchetes é mais forte.

PoPa disse...

E a medicina cubana é tão boa que ele estaria sendo atendido por um médico espanhol e outro que é cubano, mas que mora e trabalha em Miami...

Anônimo disse...

Esse é o exemplo que esse vadio dá para seu povo e para o mundo:

Passear na Ilha Presídio e por lá se submeter a tratamento médico, enquanto nos EUA há tratamento superior. Mais é claro, o tiranetezinho não gosta dos Yankes, né.
Pensando bem, é melhor ficar por lá mesmo.
Que apodreçam nessa Ilha fétida e imunda juntamente com o zumbi F(u)del.

Ferreira Pena disse...

"Em post mais baixo faço a postagem de vídeo com imagens dos dois velhacos veiculadas nesta terça-feira pela TV cubana para provar que Chávez ainda está vivo." Velhacos Aluízio, é o que essas bandalhas são. Corja de safados que o nosso Velhaco tanto gosta. Aliás, o Velhaco nem fala no outro; tem pepino, tá longe! Essa palavra é que melhormdefine o que é o nosso inominável enganador.