TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, agosto 06, 2011

BRINCANDO COM FOGO

Reproduzo os paragrafos finais do editorial do jornal O Estado de S. Paulo, intitulado 'Escolha infeliz", a respeito da nomeação de Celso Amorim para o Ministério de Defesa, com link ao final para leitura completa:
Eis que [Jobim] é sucedido pelo homem errado no lugar errado. Primeiro, Dilma errou por entregar a Defesa a quem passou os últimos oito anos - com o entusiasmado aval de Lula - impondo um viés ideológico bolivariano à diplomacia brasileira, com a agravante de ter sido um fracasso total. O apoio ao Irã de Ahmadinejad, a identificação com a Cuba dos irmãos Castro e a confraternização com a Venezuela de Hugo Chávez configuraram uma política que "contrariou princípios e valores" das Forças Armadas, na avaliação de oficiais-generais da ativa ouvidos por este jornal sob a condição de anonimato.
Em segundo lugar, Dilma errou por nomear um egresso do Itamaraty para cuidar dos assuntos militares, aparentemente alheia à verdade elementar de que a função do soldado começa quando se esgota a do negociador. A guerra pode ser a continuação da política por outros meios, mas há um abismo entre a mentalidade de um general e a de um diplomata. As duas áreas cruciais do Estado devem se articular nas circunstâncias necessárias. Mas as culturas profissionais inerentes a uma e a outra são distintas, quando não, distantes. Essa questão de fundo continuaria a existir fosse o escolhido de Dilma um ex-chanceler que tivesse se pautado pelo interesse nacional como o interpretam os militares. Com um ideólogo, então, é brincar com fogo. Clique AQUI para ler o editorial na íntegra

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

10 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Repassamos para você um e-mail recebido:

Afinal de contas, por que Nelson Jobim forçou sua saída do governo Dilma Roussef, do PT ?

Esta é a pergunta que o editor fez a pelo menos uma dúzia de líderes gaúchos do PMDB e a amigos de velha data do ex-ministro da Defesa. As hiupóteses:

1) Ele esperava mais da presidente Dilma Roussef e se decepcionou com ela no meio do caminho. 2) O ex-ministro alarmou-se com o nível baixíssimo de ministros como Ideli Salvatti e Gleise Hoffmann, mas não só.. 3) A percepção de que Dilma Roussef não conseguirá enfrentar a crise econômica global que vem aí, afundando-se num mar de problemas do tipo que afogou FHC no seu segundo mandato, por razões iguais. 4) Nelson Jobim não quer conviver com o mar de lama que vai mostrando a cara.

. Por trás de tudo isto, estaria a convicção formada por Nelson Jobim de que a presidente Dilma Roussef é um fracasso anunciado.

- A melhor hipótese para o caso é do leitor Joge Emílio Brusi: " Na verdade Jobim só saiu porque Dilma não gosta dele e nunca fez questao de esconder este fato. Jobim estava na cota de Lula e resolveu pagar para ver. Mero conflito de egos inflados.

Att.Madeiro

Anônimo disse...

Quer apostar quanto que militar nenhum vai fazer absolutamente NADA!!!!

99% deles, hoje em dia, so tem pose. Restaram os pracinhas e alguns gatos pingados da reserva.

O Brasil varonil se "fudil"!!!

Anônimo disse...

Agora é que o bRASIL vai ocupar o tão sonhado cargo no Conselho de Segurança da ONU.
Comunista marxista liderando o Ministério da Defesa, com o aval imposto pela guerrilheira.

Que país de merda!!!!!

Anônimo disse...

Só nos restou cantar: pôneis malditos, pôneis malditos, laralalala....

LUIZ CARLOS disse...

essa lacraia já ficou muito tempo,ficar parasitando no ministério e só fofocando não ajudara o pais em nada,ALIAS ESSA TUCANADA PARASITA SÓ SE PRESTA A ISSO.

Atha disse...

O recém-nomeado ministro da Defesa, Celso Amorim, disse neste sábado (6) que “não vai "reinventar a roda" no comando do ministério.

Amorim foi anunciado como ministro na quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff e toma posse na próxima segunda (8), de acordo com a assessoria do Ministério da Defesa.

Que vexame! Os Chefes Militares submetidos a um Bricibi Principi engatado engantado encantado, é um encanto escanteio. tá nú Estadão.

As combanheras do PT esperam que Amorim que di amor não tem nada, force a Barra pra impor aos Militares a Bobissa Gobissa Cobissã Comissão de Biss Kiss Miss Missa do Obisso Omisso Berbadero Verdadero da Berba Verba Verda.

Atha disse...

Quem se recorda do Zé Dirceu comandante da UNI (União Nacional dos Estudantes)?

PoiZé, o Zé Dirzeus comandava saques de Lojas, quebrava vitrines e roubavam tudo que encontrassem. Nem Policia e nem os Militares podiam impedir, os polícias ficavam de Brabos Blubados Brazos Braços Cruzados e o Zé di Zeus fazia o que Zeus Deuz mandava, "roubai pro Bobis e rogai pronobis".

Os Subberzibos Subversivos que subverteram a Olden Ordena buscaram reinventar a Ubion das Rebúblicas Bobialistas Bobiét, em Union das Repúblicas Socialistas Soviétics e o Sobiet Soviet Subrebo Supremo e depois, o Bao Mao Bebung em Setung.

Nestes tempos, o esquerdo-Comunismo agora o Socialismo mudado para Socialista dito Social da Sociedade sócios do Poder, estão sendo copiados e "Estudantes" se banibestano manifestano, No Chile, onde 875 badernaeros já fora prezos.

No Canadá e Estados Unidos, está ocorrendo saques de Lojas e quebra-quebra de vitrines e roubando o que encontram, mas não é em protesto contra Obama não, o que está motivando, ainda não se conhece, há apenas suposições.

E tem mais, os Bebros Nebros Negros dos Bombeiros fazem a Bomba bombear os Bombeiros que não são negros, em busca de igualdade de raças ou mais. O Botibo é o Motivo que a tudo motiva até Lobobotiba em Logomotiva Logo Motiva Locomotiva. Seja o que for que aconteça, serve como motivo pra subverter tudo.

Canadá e EUA registram casos de arrastões em lojas
Polícia canadense acredita que a internet foi usada para organizar roubo. Os casos estão sendo chamado, em inglês, de 'flash robberies'.

A polícia de Otawa, no Canadá, está investigando o que está sendo tratado como o primeiro arrastão já registrado na cidade. No mês passado, cerca de 40 jovens invadiram uma loja de conveniência e saíram furtando tudo o que conseguiram pegar, segundo a rede de TV local CBC.

TV dos EUA exibe imagens de arrastão em Las Vegas e diz que os 'flash robberies' estão se tornando tendência.

Segundo a rede de TV dos Estados Unidos ABC, os arrastões já podem ser chamados de uma tendência crescente no país. A reportagem explica que é comum os envolvidos neste tipo de ação se organizarem pela internet para saquear tudo o que for possível de lojas.

Na capital norte-americana, Washington DC, mais de uma dúzia de adolescentes entraram em uma loja de roupas e levaram mercadorias no valor total de US$ 20 mil (cerca de R$ 32 mil).

A rede Fox News, só de notícias, relata que mais de uma centena de lojas por todo o país já relataram terem sido alvo de saques.

As imagens mostram os negros fazendo saques em todos os Estado americanos. G1

Atha disse...

Direitos Humanos aparece no Chile para defender os estudante pro-comunismo, mas não não manda mensagem aos estudantes para parar de incediar o que encontram nas ruas.

A estudante de 23 anos que comanda o movimento, disse em entrevista que é do Partido Comunista e não pode disputar um acento como deputada porque no Chile a idade mínima para se candidatar é de 35 anos.

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) informou neste sábado (6) que solicitou informações ao governo do Chile sobre os episódios de violência durante um protesto estudantil na última quinta-feira (4), na qual houve "uso desproporcional da força" contra os manifestantes.

Em Londres já começou a se movimentar, um Movimento que agride policiais e incedeia carros, uzando como motivo, um estudante que foi morto por policiais, mais adiante, arranjam mais motivos para seguir em frente. Zé DirZeus é o rezbosabel responsavel por isso que começou em sua UNI.

Velhinho solitário das madrugadas, disse...

Atha, já stá falando tudo. Só falta crear criar um blog. Viva Atha.

Atha disse...

Belinho Velinho dos Babrubas Badrugas Padrugas e das Babris Madris Madrugas, agora deu pra entender né? Saia das/dos Babrubas Padrugas e Madrugas e volte às Claras e aos Claros. É claro que será clareado e esclerecido.

Thank you very much Thanks.