A presidente Dilma Rousseff teve nesta quarta-feira, 10, uma longa conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo. Dilma está preocupada com a crise de relacionamento entre o PT e o PMDB e com a instabilidade na base de sustentação do governo no Congresso. Foi por isso que bateu à porta de Lula.
Segundo apurou o Estado, o ex-presidente aconselhou a sucessora a não esticar mais a corda, para não atiçar o PMDB, o mais importante aliado do Planalto depois do PT. Lula avalia que Dilma precisa promover mais encontros com deputados e senadores, fazer afagos nos parlamentares e "repactuar" a coalizão. Ele também está apreensivo com a "guerra de dossiês", com infindáveis denúncias de corrupção. Trata-se de uma base aliada em pé de guerra.
Na terça-feira, 9, o PMDB chegou a ameaçar romper com o governo depois de saber que o Ministério do Turismo, dirigido pelo partido, havia sofrido uma devassa, no rastro da Operação Voucher, da Polícia Federal.
Dilma ficou furiosa por não ter sido avisada antes da operação e enquadrou o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo.
Na terça-feira, 9, o PMDB chegou a ameaçar romper com o governo depois de saber que o Ministério do Turismo, dirigido pelo partido, havia sofrido uma devassa, no rastro da Operação Voucher, da Polícia Federal.
Dilma ficou furiosa por não ter sido avisada antes da operação e enquadrou o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo.
Pressionado, Cardozo cobrou explicações da Polícia Federal, "em caráter de urgência", sobre o uso de algemas nas ordens de prisão. O vice-presidente Michel Temer, que comandou o PMDB, agiu para conter o princípio de rebelião.
Em reunião com o Conselho Político, nesta quarta-feira, Dilma pediu apoio da base aliada para votações importantes no Congresso, como a que prorroga, por mais quatro anos, o mecanismo que permite ao governo manejar livremente 20% do dinheiro do Orçamento, a chamada Desvinculação das Receitas da União (DRU).
Formado por presidentes e líderes de 15 partidos , o Conselho ouviu atentamente Dilma e o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Na Câmara e no Senado, porém, muitos deputados e senadores que participaram do encontro disseram ser difícil apoiar tudo o que o governo quer depois de serem "maltratados" pelo Planalto. Dilma está disposta a continuar a "faxina" na administração. Determinou, por exemplo, a demissão de todos os diretores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Mas, ao que tudo indica, a partir de agora pretende fazer consultas sobre as vagas, antes do preenchimento dos cargos. Do portal do Estadão CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
9 comentários:
Dilma era do PDT de Brizola, ambos esquerdopatas, mas mto mais sérios do que a bandalha PTralha. Vários políticos daquele partido migraram para o PT devido ao "estrelato" deste. Esses migrantes se contaminaram com a falta de seriedade e estupidez do PT e acabaram sendo cooptados pelo lulismo, passaram tbm a ter o mesmo caráter do apedeuta.
Dilma aPTralhou e virou + uma refém do vagabundo e PTralha Mor.
"Pelos frutos, conhecereis a árvore"
Estimado Sr. Aluizio Amorim, visitei o seu blogue e verifiquei que temos opiniões semelhantes em muitos dos aspectos (não em todos, claro, mas a democracie é isso mesmo), o que acha sobre a possibilidade de troca dos links entre os nossos blogues?
Abraço,
JNW
Aluízio a presidente foi bater na toca da "raposo mor".Ele é o grande mentor da robalheira e anarquia partidária.O melhor caminho é enfrentar a quadrilha que está muito bem preparada na arte de roubar.Dizem que a rapozo tanto vai ao ninho que um dia perde o focinho.Ele gosta tanto de fazer afagos em larápios do sistema, que sabe um dia podedermos vê-lo perder o focinho e tudo mais que a justiça tem o direito e dever de fazê-lo para salvar o Brasil da fragmentação total inclusive a geográfica.Aí vem mais 11 novos estados para os estados produtores sustentarem!...Quem sabe o país ganha 11 e perde uns quatro com liberdade reconhecida pela ONU?..O mapa vai ficar bem diferente!
Engraçado que a governanta não ficou furiosa com o roubo de nossa grana, não é? Tá tudo errado!
Lou
É difícil organizar essa bandalha, é melhor tentar organizar o Carnaval. É ladrão roubando ladrão que roubou o povo. Só falta ela dizer que "não sabia" que era assim. Seria a "cereja do bolo"(de merda).
Aluizio,
Veja o estado de ânimo da classe
http://www.pec300.com/2011/08/inimigos-da-seguranca-publica.html#comments
CONJUNTO ABANDONADO! TRABALHADORES SEM RECEBER! UM ALERTA PARA A COPA DE 2014
AINDA OS JOGOS MILITARES: CONJUNTO ABANDONADO! TRABALHADORES SEM RECEBER!
(CN) Além do custo absurdo, as obras dos Jogos Militares não foram concluídas. A Vila dos Atletas em Campo Grade é uma vergonha. Obra mascarada com profundos erros, e prédios em sua maioria inacabados. E o dinheiro público jogado na lama, pois mesmo depois de terminados os Jogos as obras da Vila estão PARADAS. Os funcionários da firma NOVASP que foi contratada pela COSTRUTORA AUGUSTO VELOSO, não faz o pagamento dos funcionários. O pior é que a firma afirma que não existe previsão, pois a Construtora não paga há mais de seis meses. Centenas de empregados foram dispensados, e aguardam até hoje o pagamento dos direitos. São orientados a recorrer à justiça. O que será feito dos doze prédios, mais da metade só pintado por fora???
(Cesar Maia).
Postado por Blog do Ferra Mula às 05:30 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: Jogos Militares
Elio Gaspari na Folha de SP e OG informou que o custo dos Jogos Militares foi de 1 bilhão e 800 milhões de reais.
JOGOS MILITARES-2011 CUSTARAM QUASE O MESMO QUE O PAN-2007! COMO É POSSÍVEL?
1. Em 29 de junho de 2011, a Folha de SP informou que o TCU apontou que o custo dos Jogos Militares já havia chagado a 1 bilhão 521 milhões de reais. E que isso era um acréscimo de 29% sobre o orçado, mas que em 2010 já havia ocorrido um ajuste para 1 bilhão e 481 milhões de reais. Só para "gestão e administração" (ou seja, para a burocracia) houve um acréscimo de R$ 123,7 milhões.
2. Neste domingo -7 de agosto de 2011- a coluna do Elio Gaspari na Folha de SP e OG informou que o custo dos Jogos Militares foi de 1 bilhão e 800 milhões de reais.
3. Vale a pena comparar com o PAN-2007. Com as exigências do COI ao COB em 2004, os equipamentos a serem construídos teriam que ser de dimensão e qualidade olímpicas. Com isso, abandonou-se o orçamento apresentado no México e se elaborou novo orçamento dando dimensão olímpica.
4. O governo federal só começou a investir de fato no PAN-2007 no segundo semestre de 2006. Para se apropriar do evento, inventou números que nada tinham que ver com o evento, como o novo aeroporto Santos Dumont, que começou no governo anterior. Mas, de qualquer forma, os gastos federais no PAN foram fundamentais. Alcançaram 800 milhões de reais, incluindo a reforma do Maracanãzinho, os equipamentos da Vila Militar, a participação de 70 milhões de reais nos equipamentos da Barra e as festas de abertura e encerramento do PAN.
5. Os gastos efetivos da Prefeitura do Rio que geraram desembolso efetivo somaram 1 bilhão e 100 milhões de reais. A prestação de contas foi feita na capa do Diário Oficial do Município na semana seguinte ao PAN-2007, e incluíram o Engenhão, a Arena Olímpica, o Parque Aquático e o Velódromo, estes 2 últimos com participação federal. Além disso, todo acesso aos equipamentos na Barra, com duplicação da Avenida Abelardo Bueno, viadutos, entre outros.
6. O governo do Estado do Rio só aplicou com recursos federais, que estão incluídos naqueles 800 milhões. Nada aplicou com recursos próprios.
7. Com isso, os Jogos Pan-americanos de 2007 custaram aos cofres públicos 1 bilhão e 900 milhões de reais, valor próximo aos 1 bilhão e 800 milhões de reais dos Jogos Militares, mesmo ajustando pela inflação do período. Esses não precisaram investir um centavo em equipamentos, pois todos estavam construídos.
8. Vale uma prestação de contas dos Jogos Militares de 2011 para saber como isso pode ter ocorrido e, assim, adotar medidas prudenciais quanto a 2014 e especialmente 2016.
Ex Blog do Cesar Maia.
Mesmo que a Dilma morra e va pro inferno
ate os demonios que torturam almas condenadas teram nojo dela e jogaram ela dentro de uma cela podre junto com o Sarney.
Postar um comentário