TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 11, 2011

PT CONTINUA MENTINDO. CRISE NÃO AFETA REPUBLIQUETAS BANANEIRAS COMO BRASIL

Se essa tal crise que proparam existe mesmo é um repeteco de 2008. Naquela oportunidade afirmei aqui no blog que seria resolvida em três dias e que os Estados Unidos e os demais países que sempre foram capitalistas e econômicamente fortes e é bom sublinhar "verdadeiramente democráticos", permaneceriam nestas condições. E agora não será diferente.
E, como em 2008, desta vez essa crise não afetará o Brasil e nem os demais países latino-americanos porque são apenas produtores e exportadores de bananas e por isso são conhecidos como republiquetas bananeiras. Estão na periferia. 
É uma crise financeira que atinge verdadeiras economias de mercado e onde a população em cerca de 90% é constituída de classe média. Nada parecido essa turba ignara que a bandalha do PT e suas estatísticas do Ipea e o IBGE, totalmente aparelhados, apontam como classe média. Nesse grandes países eminentemente capitalistas, a classe média faz poupança, aplica nas bolsas e não sofre dessa estupidez genética que tipifica a esmagadora maioria dos brasileiros.  Neste caso, turbulências no mercado atingem em cheio essasa sociedades. Não é o caso do Brasil.
Entretanto, a crise serve para que o PT e seus comparsas aproveitem para fazer marketing político. Tanto é que esse tal de Tombini, que dirige o Banco Central jactou-se afirmando que o Brasil fez a lição de casa e que por isso não será atingido. A Dilma diz a mesma coisa e o jornalismo vagabundo e sabujo do lulopetimo apresenta como verdade esse discurso fajuto e mistificador.
O Brasil com crise o sem crise continuará a ser o lixo ocidental. É um país periférico, uma republiqueta bananeira onde os agentes públicos dão aulas de como pilhar o erário através de ONGs de fachada.
O Brasil é um país constituído por uma população cuja maioria é completamente estúpida, burra e mentirosa. E, se fosse apenas isso, vá la. O pior de tudo é que a maioria desse bando de semoventes é áulico desse desgoverno e assimila e digere com naturalidade todo esse turbilhão de iniqüidades, mentiras, roubalheira e corrupção.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER 

3 comentários:

Augusto Alexandre disse...

Esta não será uma crisa como a de 2008, que aqui dizem não ser pior. Mentira, paises insolventes, é diferente de bancos insolventes, teremos uma crise longa, que poderá até ter um declínio apartir de dois anos, mas vale lembrar que ainda nem saimos da crise iniciada em 2008, muitos países ainda sofrem com ela, e já irão encarar outra, ou seja, serão anos de crise.

Anônimo disse...

Prezado Editor

Como sempre, um bom comentário e com coragem nas palavras.
Peço que seja corrigido a palavra mercado e não merdado no terceiro parágrafo. Sds

José Anibal - Taubaté

Aluizio Amorim disse...

Anônimo,
agradeço o aviso. Fiz a correção. Valeu. Abraço!