TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, agosto 21, 2011

DILMA APLICA GARROTE NA BASE ALUGADA, ABRE O COFRE PARA O PT E O PSDB CAI NA ESPARRELA ANULANDO OPOSIÇÃO. TÁ DO JEITO QUE O DIABO GOSTA.

Isto não quer dizer absolutamente nada. A tal base alugada permanecerá alugada e fiel à malta petista. A única desgraça é que a Nação está submetida a um jogo mafioso do toma lá da cá. Os impostos recolhidos aos cofres públicos pelos cidadãos contribuintes são utilizados de forma vil e criminosa pelo governo do PT.
Enquanto isso, FHC e Alckmin trocam afagos com a Dilma e lhe dispensam apoio à suposta 'faxina' que varreria a corrupção, anulam a oposição parlamentar fazendo de graça o trabalho que interessa ao projeto petista.
Ora, a corrupção está de pé como nunca e permanecerá assim enquanto o PT continuar no poder.
Ou a manipulação eleitoreira do dinheiro público como mostra esta matéria que é a manchete da Folha de São Paulo deste domingo não é corrupção?
Constata-se assim que Dilma envia o recado para a base alugada, abre o cofre para o PT e a Oposição cai na esparrela enterrando a CPI, do jeito que o diabo gosta. A tucanada verá o que é bom para a tosse nas eleições do ano que vem. Leiam:

O controle de gastos promovido pelo governo Dilma Rousseff poupou ministérios controlados pelo PT e atingiu com mais força os que estão nas mãos dos outros partidos que apoiam o governo, contribuindo para alimentar a tensão na base de sustentação do Palácio do Planalto.

Uma análise detalhada das contas do Tesouro Nacional mostra que, nas dez pastas entregues no início do governo a PMDB, PR, PSB, PP, PDT, e PC do B, os investimentos caíram 4,8% no primeiro semestre deste ano.

O desempenho contrasta com o dos 13 ministérios da cota petista: em conjunto, eles investiram 13,7% a mais do que na primeira metade do ano eleitoral de 2010, sem considerar as cifras modestas do apartidário Itamaraty e das secretarias especiais vinculadas à Presidência.

Embora sejam teoricamente prioritários para o Executivo federal, os investimentos -obras de infraestrutura e compras de equipamentos destinadas a ampliar a capacidade produtiva da economia- viraram o principal alvo do ajuste fiscal.
Trata-se do único grande grupo de despesas federais que sofreu redução real neste ano, depois de considerada a variação da inflação.

Há razões técnicas para a queda: são gastos não obrigatórios e sujeitos a atrasos. Mas são razões políticas que explicam o aperto desigual na Esplanada.

Pelo modelo de repartição de poder iniciado no governo Lula e reforçado por Dilma, o PT ocupa pastas de mais relevo, como Fazenda, Planejamento, Saúde e Educação.

Os demais partidos ficam com a maior parte das verbas que movimentam as negociações com o Congresso.

Ministérios como Cidades (comandado pelo PP), Integração Nacional (PSB), Turismo (PMDB) e Esporte (PC do B) concentram ações incluídas por deputados e senadores no Orçamento por meio de emendas parlamentares.

São, na maioria, obras paroquiais típicas de prefeituras, como a recuperação de ruas e a construção de quadras esportivas, mas igualmente classificadas como investimentos -e vítimas preferenciais do corte de gastos.

Não por acaso, o governo promete agora liberar R$ 1,7 bilhão em emendas para atenuar a insatisfação dos partidos e facilitar as próximas votações no Congresso.

Entre os ministérios controlados por partidos aliados, dois registraram alta significativa nos investimentos neste ano, mas ambos passaram por crises e trocaram recentemente de mãos.

O PR foi varrido dos Transportes após acusações de corrupção e desligou-se da base governista. O PMDB teve de substituir o bombardeado Wagner Rossi na Agricultura, na semana passada.

Uma das pastas petistas que mais investiram é a Educação. Seu titular, Fernando Haddad, quer ser candidato à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2012 e conta com programas para a criação e a expansão de escolas e universidades.

Entre as pastas petistas, apenas o Desenvolvimento Agrário teve queda expressiva do investimento. Da Folha de São Paulo deste domingo

6 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Repassando para você:

Aos jornalistas Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Ricardo Setti, Joelmir Beting e Rocardo Boechat,

A Ministra do STF, a advogada Carmen Lúcia, futura Presidente do TSE, indicada e nomeada pela Neo-Macaunaíma do Foro de São Paulo (Lula), planeja censurar a blogosfera no Brasil.

Att. Madeiro

Aqui não, jacaré disse...

Por falar em garrote, Aluizio, dê uma olhada neste video bem humorado sobre a imprensa internacional (idem) e o tratamento dado ao suposto ataque à flotilha "humanitária".

http://www.youtube.com/watch?v=nz1OpSYxgus

(c/ legendas em Inglês e Hebreu)

Anônimo disse...

Que beleza heim,
nós brasileiros estaremos F.....!

Atha disse...

O Borco Porco Porca porquê Porquén Porquin Porquinho chora no Palrco do Parque?

O Sambento São Bento Bebe Beis BezeSeis vem ao Rio de Babeiro Jabeiro Janeiro Jambeiro conbocá convocá o Jubentu Jumentu Juventus, a Jubentude Jumentude Juventude Branzbiada Branviada em Transviada para uma Jorbada Jornada sem Jornal pra rejubenecê Rejuvenecê o Poder no Brazil. Assim, Lula/Dilma vão caçá perereca, como Lula Bosta Gosta.

O Ebento Evento com Sambento Dez e Seis deve ser no Borro Morro. Segura senão eu Morro no Morro!

Papa anuncia evento na "Bela Cidade" do Rio em 2013. A Bela Cidade é a VeraCidade.

O papa Bento 16 encerrou sua estadia de quatro dias na Espanha com um missa em Madri vista por cerca de 1,5 milhão de pessoas, na qual anunciou que o Rio de Janeiro sediará a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, em 2013. Bois Bil e Breze em Dois Mil e Treze do BT Brezi Brezil em PT Trezi (PT 13) que vai brigá com Jubentu Jumentu Juventu.

A jornada, que terá no Rio a sua 27ª edição, é um festival voltado para a juventude católica e atrai peregrinos de todas as partes do mundo.

Tópicos relacionadosReligião, Europa''Estou feliz de anunciar que o próximo Dia Mundial da Juventude será realizado em 2013, no Rio de Janeiro'', afirmou o papa.

"Desde já, peçamos ao senhor que ajude àqueles que organizarão o evento e que facilite a viagem de jovens em todo o mundo, para que eles possam se juntar a mim naquela bela cidade do Brasil", disse Bento 16.

A missa do sumo pontífice católico foi assistida pelo governador Sérgio Cabral e pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Diversos fiéis brasileiros agitaram bandeiras do Brasil e vibraram com o anúncio feito pelo papa.

Como parte do ritual da jornada, jovens espanhóis entregaram a um grupo de jovens católicos brasileiros vestidos de verde e amarelo uma grande cruz de madeira e uma imagem de Nossa Senhora.

Vai repetir a Bluba Bluza Gluza Cruza Cruzada que deu Chriz Crizis Crise? Cruz Crize!

Anônimo disse...

Parece que o FHC tenta "prestigiar" a Dilma como forma de desqualificar o Lula. Me parece inócuo e fora de tempo. O PSDB deveria cair encima com todas essas denuncias de corrupção. Mas isso não vai acontecer. O futuro da Brasil vai depender criticamente da classe média mais informada. Se entrar ativamente como formadora de opinião haverá mudanças. Hoje pergunto para colegas e amigos sobre esses escândalos e ninguém sabe ou ninguém liga ou evitam comentar e aí está o erro. Tem padeiro, açougueiro, empregada, fila de supermercado, frentistas, auxiliares, etc. Tem que fazer a cabeça desses caras. Os petistas são especialistas nisso e por isso continuam no governo.

Atha disse...

Anônimo disse: "Parece que o FHC tenta "prestigiar" a Dilma como forma de desqualificar o Lula".

Sabe poroqô de Pororoca Pororoquez? É por oquê os Grupos formados em Movimentos, a começar do MDB (Movimento debobráticos demo prático Gratico Gratis sairam do mesmo Beio Meio da Beia Meia Veia e do Papa Mapa da Mina Minas.

Se FHC insistir em Ferrá o Lula e ficá emperrado, pode sair Cadabel Cadaver e Cadaf Cadafer. Agora, o negócio do Bom Nego é ir de Babar de Bagar de Vagar pra todos podê mamar.

A Diva Dilma ganha porque é defensora do Bebibismo Feminismo que mudaram para as Feministas pra não dá na Vista mas invista na Bista Vista e se vista de Bista que virou Babista Sabista Sambista. Com a Fé Fémea não se briga, mas se obriga. Muito Obrigada e muitos Obrigados no Abrigo Afrigo Afrigain Africain com Dilma de Quen do Quenia do Quina da Loto.

Se não entendeu, peça uma Nova Inscrição, mas sem discrição.