TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, agosto 06, 2011

DILMA TENTA ACALMAR MILITARES E GARANTE QUE NÃO HAVERÁ REVANCHISMO

Na tentativa de acalmar os militares, que reagiram mal à escolha do ex-chanceler Celso Amorim para o Ministério da Defesa, a presidente Dilma Rousseff reuniu ontem os comandantes das três Forças Armadas, no Palácio da Alvorada, e disse não haver motivo para preocupações. Dilma pediu aos militares que mantenham a "normalidade institucional", abriu um canal direto de relacionamento com eles e assegurou que seu governo não permitirá revanchismos.
O encontro durou uma hora e ocorreu no dia seguinte ao da demissão de Nelson Jobim, que chefiava o Ministério da Defesa desde 2007, no segundo mandato do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A presidente fez questão de reunir a o alto comando da tropa, pouco antes de viajar para a Bahia, com o objetivo de desfazer o mal-estar.
Em mensagem teleguiada para acalmar a caserna, Dilma afirmou que ninguém precisa temer mudanças. Embora não tenha tocado no assunto com todas as letras, os militares entenderam que não haverá revisão da Lei de Anistia. Pactuada para possibilitar a transição democrática, a lei impede a punição de agentes de Estado que praticaram crimes contra os opositores do governo, como tortura, assassinatos e desaparecimentos forçados, durante a ditadura.[N.B. do Blog: Bem como também impede a punição dos esquerdistas terroristas que cometeram assassinatos].
Amorim tomará posse na segunda-feira e hoje vai se reunir com os comandantes militares, em Brasília. Da mesma forma que Dilma, disse aos mais próximos que fará um trabalho de "distensão". Não haverá solenidade de transmissão de cargo. Leia MAIS

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

3 comentários:

Anônimo disse...

"macaquinhos verdes" coloquem o "rabinho entre as pernas". A doninha dilminha do antigo Var-Palmares exigem cabeça baixa!

Atha disse...

Não haverá Rebanche revanchisbo?

A Comissão dos Berbades Verdades Bernardes famintos por comê Yta e a comeTê a Comyta Comuta Cometa Comita Comida e foi uma Comicion que virou Comício Comissionado em Comission Comissão. É só rezá Bissa Missa.

Comission do Berbade Verdade verdadeiro Verde que se aberbelhô avermelhô em Vermes Vermelhos, hoje conhecidos por BT em PT e SUbBT SubMetê e SubPT.

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), afirmou hoje que o novo ministro da Defesa, Celso Amorim, "terá melhores condições de ajudar na construção dos acordos necessários para aprovação e implementação da Comissão da Verdade".

O petista destacou que, mesmo depois de aprovada, será preciso trabalhar para levar adiante a investigação de temas ainda obscuros da ditadura militar.

"É uma matéria polêmica, complexa, que vai necessitar de muita diplomacia. A diplomacia do Celso Amorim pode contribuir para que saia do papel e se transforme em realidade", acrescentou Maia, que está no Rio de Janeiro reunião do diretório nacional do PT.

Assim que Amorim foi combocado convocado, A secreta Secretária da Dilma para defender o PNDH3, foi bater um papo com o recém convocado e pedir que seja aberta a Comissão da Verdade.

É exatamente essa Comission e seus Comissionarios, que preocupa os Militares, pois querem condenar os que dizem ser "criminozos", mas é falso porque Militares não cometem Baribi Garibi Cribini Crimini, esses sim, são caribinozos criminozos imbunis impunis e imunis.

Como ficô tudo imbeltido Invertido e Berbertido Pervertido, dizem que é a perverção para se esconder. O mesmo ocorreu com os Bulbados Gulbados Culpados, mas dizem que é a Culpa Culpada e Colpa como se parla en Italy.

Atha disse...

Não cabe a militares gostar ou não de Amorim, diz Lula.

Lula da Silva disse hoje que não cabe aos militares gostar ou não da indicação do ex-chanceler Celso Amorim para ocupar o Ministério da Defesa, no lugar de Nelson Jobim. Lula fez essa declaração ao ser questionado se Amorim conseguirá desempenhar um bom trabalho à frente da pasta, uma vez que militares já manifestaram insatisfação com a escolha.

"Não cabe aos militares gostar ou não gostar de uma indicação da presidente da República. Temos que aprender a trabalhar para depois ver se vai dar certo ou não", afirmou, em Bogotá.

O que Lula Kiz Kinze Kiss dizer é que os Militares estão subjugados ao SubJubá Jugá Jucá e têm que obedecer o que as feministas mandam com Lula, o defenzor do Feminismo no co-bando dos bandidos e bandidagem que não podem ser reprimidos.

No Chile já está próximo a mil manifestantes comandados por uma estudante de 23 anos, todo prezos no Prezídio que o Prezidenti prezide.