O prefeito Gilberto Kassab (PSD) decidiu vetar o projeto de lei que cria o Dia do Orgulho Heterossexual em São Paulo. Para Kassab, a medida é "despropositada".
Kassab confirmou o veto ao projeto em entrevista ao jornal "Agora São Paulo", do Grupo Folha, que lança hoje seu novo projeto gráfico.
Na primeira manifestação sobre o tema, dois dias após a aprovação, Kassab disse que o projeto não incentivaria a homofobia. "É um projeto como outro qualquer", afirmou o prefeito na ocasião.
Em menos de dez dias, Kassab mudou de opinião.
"O heterossexual é maioria, não é vítima de violência, não sofre discriminação, preconceito, ameaças ou constrangimentos. Não precisa de dia para se afirmar", disse o prefeito na entrevista ao "Agora São Paulo".
Para ele, faz sentido que mulheres, negros e outras minorias raciais que sofreram brutalidades e ofensas tenham seus dias no calendário. "Estas datas, sim, têm sentido, pois estimulam a tolerância e a paz."
O autor do projeto de lei que cria o Dia do Orgulho Hétero é Carlos Apolinario, do DEM, partido que Kassab deixou para fundar o PSD. Ontem, a nova legenda fez sua convenção nacional em São Paulo e elegeu Kassab como seu presidente nacional.
Apolinario, membro da igreja Assembleia de Deus, disse ontem, em artigo na Folha, que seu objetivo com foi "debater o que é direito e o que é privilégio". Para ele, o Dia do Orgulho Hétero não incentiva a homofobia.
O projeto foi aprovado no início do mês em votação simbólica na Câmara. Dos 50 vereadores presentes, 19 se manifestaram contra.
A aprovação foi fruto de um acordo entre Apolinario, o líder do PT, Italo Cardoso, e o presidente da Câmara, José Police Neto (sem partido).
Apolinario estava obstruindo todas as votações na Casa até que fosse votado seu projeto. Para desobstruir as votações, Cardoso aceitou colocar o projeto na pauta e não pedir votação nominal, o que inviabilizaria a aprovação, desde que pudesse manifestar a contrariedade da bancada petista. Da Folha de S. Paulo deste domingo
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
segunda-feira, agosto 15, 2011
KASSAB VETA 'DIA DO ORGULHO HETEROSSEXUAL'
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
8/15/2011 02:06:00 AM
Marcadores:
GILBERTO KASSAB,
ORGULHO HETEROSSEXUAL,
VETO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
E é com isso que temos de contar como "oposição"? Como "renovação" da política?
A mesma submissão tucana ao PT, no que respeita aos clichês políticamente-corretos, vamos acompanhando no Kassab. É de dúvidar que seu partido, mesmo assim recém-fundado, vá ser outra coisa que não mais-do-mesmo.
É uma pena que o prefeito tenha "afinado". Sou branco, classe média e HETERO. E começo a me sentir discriminado sim. Se tivesse um dia da Parada do Orgulho Hetero, eu gostaria de sair de porta-bandeira. O pessoal que organizou essa idéia não deve desistir.
O PSD faz parte do novo socialismo criado por lula,será o substituto do PR !
Amadeu
A coisa ta complicada,o PT e seu novo socialismo já não teme mais partidos e não teme mais a sociedade intelectual e leiga nem a rica nem a pobre,ele já tem até novos seguidores e partidos com o mesmo dilema"não existe ideologia(esvaziando tanto os comunistas da gema PSOL como os prototipos de direita DEM/PFL) esquerda e direita é coisa do passado",vide PSD do Kassab"!O pior é que isso q o lula deixou como herança ou como a base para sua volta ao poder já foi feito por Mussoline,vamos ver se a sociedade aceitará a longo prazo ou desprezará.
No geral o PTismo já criou uma nova sociedade ou umnovo socialismo,juntou ricos,sindicalistas,e uma grande parte da população q com muita propaganda se acha a nova classe média.O Ptismo é o socialismo dessa nova classe média!
Amadeu
Ñ sou a favor de dia disso ou daquilo para (negro, homossexual, índio, etc...) isso é política esquerdista. Papo furado de dizer que é para valorizar minorias. As próprias minorias já estão desvalorizando e achincalhando a maioria por conta desses privilégios torpes e q so fazem aparecer ódios e ofensas.
Os esquerdistas conseguiram influenciar até mesmo a direita.
Q merda!!!
convenhamos que e uma baita frescura este negocio de orgulho hetero. Quer coisa mais ridicula homens sairem a rua com bandeiras para reafirmar que e homem? homem que e homem nao precisa dizer que e homem. as vezes eu acho que estou vendo muita novela mexicana
Se vetou é porque apoia a esquerda.
E se não está de um lado, automaticamente está do outro!!!
Kassab está sendo coerente. Ele pertence àquela outra parada. Só que finge que está no armário.
Elle está defendendo o seu lado! Assim,voltou atraz ( sem ironia)e vetou.
E viva a diversidade:Daqui a pouco vai ser obrigatório. Ainda bem que sou do tempo que fumar era permitido e dar o .. era proibido.
Eduardo.45
Postar um comentário