TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, agosto 15, 2011

KASSAB VETA 'DIA DO ORGULHO HETEROSSEXUAL'

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) decidiu vetar o projeto de lei que cria o Dia do Orgulho Heterossexual em São Paulo. Para Kassab, a medida é "despropositada".

Kassab confirmou o veto ao projeto em entrevista ao jornal "Agora São Paulo", do Grupo Folha, que lança hoje seu novo projeto gráfico.


Na primeira manifestação sobre o tema, dois dias após a aprovação, Kassab disse que o projeto não incentivaria a homofobia. "É um projeto como outro qualquer", afirmou o prefeito na ocasião.


Em menos de dez dias, Kassab mudou de opinião.


"O heterossexual é maioria, não é vítima de violência, não sofre discriminação, preconceito, ameaças ou constrangimentos. Não precisa de dia para se afirmar", disse o prefeito na entrevista ao "Agora São Paulo".


Para ele, faz sentido que mulheres, negros e outras minorias raciais que sofreram brutalidades e ofensas tenham seus dias no calendário. "Estas datas, sim, têm sentido, pois estimulam a tolerância e a paz."


O autor do projeto de lei que cria o Dia do Orgulho Hétero é Carlos Apolinario, do DEM, partido que Kassab deixou para fundar o PSD. Ontem, a nova legenda fez sua convenção nacional em São Paulo e elegeu Kassab como seu presidente nacional.


Apolinario, membro da igreja Assembleia de Deus, disse ontem, em artigo na Folha, que seu objetivo com foi "debater o que é direito e o que é privilégio". Para ele, o Dia do Orgulho Hétero não incentiva a homofobia.


O projeto foi aprovado no início do mês em votação simbólica na Câmara. Dos 50 vereadores presentes, 19 se manifestaram contra.


A aprovação foi fruto de um acordo entre Apolinario, o líder do PT, Italo Cardoso, e o presidente da Câmara, José Police Neto (sem partido).


Apolinario estava obstruindo todas as votações na Casa até que fosse votado seu projeto. Para desobstruir as votações, Cardoso aceitou colocar o projeto na pauta e não pedir votação nominal, o que inviabilizaria a aprovação, desde que pudesse manifestar a contrariedade da bancada petista. Da Folha de S. Paulo deste domingo


CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

9 comentários:

Harlock disse...

E é com isso que temos de contar como "oposição"? Como "renovação" da política?
A mesma submissão tucana ao PT, no que respeita aos clichês políticamente-corretos, vamos acompanhando no Kassab. É de dúvidar que seu partido, mesmo assim recém-fundado, vá ser outra coisa que não mais-do-mesmo.

rafernandes disse...

É uma pena que o prefeito tenha "afinado". Sou branco, classe média e HETERO. E começo a me sentir discriminado sim. Se tivesse um dia da Parada do Orgulho Hetero, eu gostaria de sair de porta-bandeira. O pessoal que organizou essa idéia não deve desistir.

Anônimo disse...

O PSD faz parte do novo socialismo criado por lula,será o substituto do PR !
Amadeu

Anônimo disse...

A coisa ta complicada,o PT e seu novo socialismo já não teme mais partidos e não teme mais a sociedade intelectual e leiga nem a rica nem a pobre,ele já tem até novos seguidores e partidos com o mesmo dilema"não existe ideologia(esvaziando tanto os comunistas da gema PSOL como os prototipos de direita DEM/PFL) esquerda e direita é coisa do passado",vide PSD do Kassab"!O pior é que isso q o lula deixou como herança ou como a base para sua volta ao poder já foi feito por Mussoline,vamos ver se a sociedade aceitará a longo prazo ou desprezará.
No geral o PTismo já criou uma nova sociedade ou umnovo socialismo,juntou ricos,sindicalistas,e uma grande parte da população q com muita propaganda se acha a nova classe média.O Ptismo é o socialismo dessa nova classe média!
Amadeu

Anônimo disse...

Ñ sou a favor de dia disso ou daquilo para (negro, homossexual, índio, etc...) isso é política esquerdista. Papo furado de dizer que é para valorizar minorias. As próprias minorias já estão desvalorizando e achincalhando a maioria por conta desses privilégios torpes e q so fazem aparecer ódios e ofensas.
Os esquerdistas conseguiram influenciar até mesmo a direita.
Q merda!!!

Anônimo disse...

convenhamos que e uma baita frescura este negocio de orgulho hetero. Quer coisa mais ridicula homens sairem a rua com bandeiras para reafirmar que e homem? homem que e homem nao precisa dizer que e homem. as vezes eu acho que estou vendo muita novela mexicana

Anônimo disse...

Se vetou é porque apoia a esquerda.

E se não está de um lado, automaticamente está do outro!!!

samuel disse...

Kassab está sendo coerente. Ele pertence àquela outra parada. Só que finge que está no armário.

Anônimo disse...

Elle está defendendo o seu lado! Assim,voltou atraz ( sem ironia)e vetou.
E viva a diversidade:Daqui a pouco vai ser obrigatório. Ainda bem que sou do tempo que fumar era permitido e dar o .. era proibido.
Eduardo.45