TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, outubro 15, 2011

FIFA TEME QUE DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO NO MINISTÉRIO DO ESPORTE COMPLIQUE A COPA DO MUNDO NO BRASIL

Funcionários da cúpula da Fifa temem que a grave suspeita de corrupção envolvendo o ministro do Esporte, Orlando Silva, complique de vez as negociações finais sobre o formato da Copa do Mundo no Brasil. Em entrevista publicada na edição de VEJA desta semana, um militante do PC do B revela detalhes de um esquema que pode ter desviado mais de 40 milhões de reais nos últimos oito anos. Ele conta que Orlando Silva chegou a receber, pessoalmente, dentro da garagem do Ministério do Esporte, remessas de dinheiro vivo provenientes da quadrilha. O Segundo Tempo foi criado pelo governo federal para incentivar crianças carentes a praticar atividades esportivas.
"Verdade ou mentira, essa história não poderia ter vindo em pior momento", afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo um alto funcionário da cúpula da Fifa, que pediu anonimato ao comentar o teor da entrevista do militante do PC do B a VEJA. "Se já estávamos preocupados com o andar do processo, agora o cenário pode ser ainda mais difícil", disse. O temor da Fifa, que também enfrenta polêmicas internas de corrupção, é de que todas as decisões que estão pendentes do governo acabem sendo adiadas diante da fragilização do principal interlocutor entre o Palácio do Planalto e Zurique, o próprio Ministério do Esporte. Leia MAIS

3 comentários:

Atha disse...

Poi Zé, aqui não foi citado o Ricardo Teixeira Peixeira que foi denunciado ao Ministério Público por ser um dos corrompidos que faz lavagem de Dinero.

Lavar não pode mais, só sujar. Suje mais, mais sujo, suje mais! agora dizem que é a Sugeira porque o Subjo já foi lavado, ficô Albo Alvo, "mais Alvo do que a Neve". Não, o Abo Albo Alvo mais alvo do que Abebe Abeba a Nega e Obebo, o Nego que não foi lavado, mas seguem fazendo lavagem.

Anônimo disse...

Mais uma tentativa de golpe da oposição! Eu é que não servirei a eles como marionete...

Anônimo disse...

A preocupação da FIFA com o problema da ladroagem das multidões é infundado. Se ele sair e vier um substituto, pode confiar que nada mudará. Cagliostro