TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 25, 2011

BOLIVARIANOS E OPOSIÇÃO APREENSIVOS COM REAL ESTADO DE SAÚDE DE HUGO CHÁVEZ, QUE ESTÁ MUITO INCHADO.

Inchaço de Chávez aumenta e alimenta novos rumores
As preocupações sobre o verdadeiro estado de saúde de Hugo Chávez, foram levantadas nesta sexta-feira nos dois campos políticos: tanto a Oposição, quanto os comunistas mostraram-se preocupados com a evolução do câncer que acomete o caudilho. Até hoje ninguém sabe ao certo de qual parte de seu corpo os médicos cubanos extraíram o tumor canceroso.
A estudante chilena Camila Vallejo, líder da Juventude Comunista Chilena, aproveitou uma entrevista que concedeu à televisão para enviar "saludos" ao ditador mas, estranhamente, lhe pediu que se matenha de pé e saudável e em luta.
De outra parte, o prefeito oposicionista de Caracas, Antonio Ledezma, cobrou do governo que seja esclarecido o real estado de saúde de Chávez. O prefeito fez esta exigência durante um debate organizado pela fundação "Internacionalismo Democrático, presidente Alvaro Uribe", organização recentemente criada em Washington por pessoas próximas ao ex-mandatário colombiano.
Ninguém do governo chavista ousa falar sobre a doença do caudilho, fato que continua alimentando rumores desde o dia em que se internou em Cuba para submeter-se a uma cirurgia destinada a extirpar-lhe um "tumor pélvico". Antes disso, Chávez caminhava claudicando apoiado num par de muletas.
Mas o fato que está intrigando a oposição e os comunistas que lhe dão apoio é o fato do inusitado inchaço que acomete Chávez, ao ponto de já lhe cair uma papada abaixo do queixo. Praticamente o pescoço do caudilho já desapareceu.
Chávez no entanto assegura que está completamente curado e anunciou que virá ao Brasil em dezembro para uma visita a Lula que se trata do câncer de laringe e já recebeu a segunda dose de quimioterapia.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUZIO AMORIM NO TWITTER

3 comentários:

Anônimo disse...

alô ALUIZIO.
E com o livro VERMELHO DE MAO NA MÃO o fdp...deveria ter um terço e fazer novenas que é a última saída.
abraços

Anônimo disse...

A decisão de Chávez de tratar-se em Cuba é, dentre outras coisas, o preço que está pagando em troca da venda de seus compatriotas ao jugo dos ditadores Castro.

Quando por volta de 2004 os venezuelanos começaram a referir-se a seu país como "Cubazuela" ou "Venecuba", naquela ocasião tratava-se de um grave alerta de que a excessiva ingerência de Fidel Castro na Venezuela levaria, muito em breve, os dois países a se fundirem num só, fazendo com que a Venezuela retrocedesse ao estado de "colônia" de uma ilha perdida no Mar do Caribe.

Unknown disse...

Será que esse encontro se dará mesmo? Duvido muito! Deus existe, é justo e fiel! Quem deve, paga!!!!!!!!!