TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, fevereiro 28, 2012

"ELEIÇÃO SERÁ DISPUTA ENTRE DUAS VISÕES DE BRASIL", AFIRMA JOSÉ SERRA AO CONFIRMAR SUA CANDIDATURA À PREFEITURA DE SP.

O ex-governador José Serra formalizou, na tarde desta terça-feira, sua entrada na disputa pela prefeitura de São Paulo. Serra entregou à executiva do PSDB uma carta em que justifica sua pré-candidatura. Para ele, o que está em jogo, na corrida eleitoral na capital paulista, são duas visões bem distintas. Uma referência clara à polarização entre PT e PSDB que a eleição ganha com sua participação a partir de agora.
"São Paulo é a maior cidade do Brasil. E é aqui, neste ano, que se travará uma disputa importante para o futuro do município, do estado e do país. Uma disputa entre duas visões distintas de Brasil, duas visões distintas de administração dos bens coletivos, duas visões distintas de democracia, duas visões distintas de respeito aos valores republicanos", afirmou.
Ao entregar a carta, no diretório municipal do PSDB, na região central de São Paulo, Serra ressaltou ter ouvido atentamente os argumentos de aliados, nas últimas semanas, entre eles o prefeito Gilberto Kassab, fundador do PSD, e o governador Geraldo Alckmin. E acrescentou: pesou em sua decisão o fato de a democracia brasileira estar sofrendo "dissabores" diante do "avanço da hegemonia de uma força política" - em alusão clara ao PT.
"Refleti intensamente sobre a situação do país, os dissabores que o processo democrático tem enfrentado diante do avanço da hegemonia de uma força política, o peso e a importância de São Paulo nesse processo".
Interesse coletivo - O tucano disse que a política "não é uma atividade privada, objeto apenas da vontade e do desejo pessoal, ou fruto de ambição íntima". "Aprendi, ao longo da vida, que a ação e os movimentos políticos são, também, subordinados às circunstâncias, à conjuntura, ao momento. Aprendi a reconhecer que o interesse coletivo se sobrepõe, sempre, aos planos pessoais daqueles que abraçaram de fato a causa pública".
Segundo ele, a pré-candidatura atende a um "chamamento de consciência". "Não fujo à luta nem fujo às minhas responsabilidades. Com humildade, ofereço meu nome ao PSDB, não apenas à sua direção, mas também aos militantes, simpatizantes, apoiadores e eleitores, como pré-candidato à eleição de prefeito".
O agora pré-candidato encerra o texto dizendo sempre ter sido favorável às prévias - embora tenha perdido o prazo formal de inscrição para participar delas. Após a leitura, o tucano entregou o texto ao presidente municipal do PSDB, Júlio Semeghini. 
"Para mim, é um sonho poder aspirar a governar a minha cidade", declarou. "Se a direção do partido acolher esse pedido de inscrição nas prévias e se eu as vencer e vencer a eleição, saberei fazer uma administração na cidade digna dos nossos sonhos", finalizou, já em tom de campanha.
O ex-pré-candidato Andrea Matarazzo, que abriu mão da disputa por causa de Serra, vai redirecionar sua estrutura de pré-campanha a favor do novo pré-candidato.
Prévias - O partido marcou para 4 de março as prévias para bater o martelo sobre quem disputará a sucessão municipal, mas a data deve ser adiada em pelo menos uma semana diante da mudança no cenário. Dos quatro pré-candidatos tucanos dois desistiram - os secretários estaduais Bruno Covas (Meio Ambiente) e Andrea Matarazzo (Cultuta). O também secretário José Aníbal (Energia) e o deputado Ricardo Trípoli não abriram mão da disputa.
Em reunião, a partir de 19 horas, a executiva vai decidir se haverá adiamento das prévias. Do site da revista Veja - Clique AQUI para ler a carta de José Serra

Um comentário:

Atha disse...

TIRIRICA PREFEITO. então, não são duas versões, mas três, com o palhaço do Circo e Circunstâncias.

Não é piada: Tiririca estuda candidatura a prefeito. Lauro Jardim - Veja.

Depois de uma rodada de conversas com Valdemar Costa Neto, durante o Carnaval, Tiririca autorizou a cúpula do PR a iniciar os movimentos para lançar seu nome na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Segundo Tiririca, a pré-candidatura começou a ser cogitada diante da quantidade de cartas e e-mails de eleitores que estariam clamando ao PR para lançá-lo na disputa. Diz Tiririca:

O partido me comunicou que os meus eleitores estão pressionando para que eu seja candidato. Eu disse que estou à disposição. Fico muito feliz por ter o meu nome lembrado nisso. É uma coisa muito importante.

O palhaço foi o mais votado pra debutado e pode embargar o Serra, se não surgir em tempo, um dezembargador para o dezembargar e poder embarcar. Tiririca reprezenta os Bolítibus Políticus do Circu.