Bolsonaro: ampliando o debate. |
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) protocolou na segunda pedido para que a Lei da Palmada seja votada pelo plenário da Câmara.
Bolsonaro, porém, conseguiu o apoio de outros 51 deputados contra a análise da proposta em caráter conclusivo. Sua alegação é de que o "assunto é polêmico", por isso precisa ser mais discutido e contar "efetivamente com a vontade da maior parte da população brasileira".
"É um projeto com entendimento não pacificado pela sociedade, no qual o Estado poderá intervir na dinâmica procedimental para que a família exerça sua autoridade com fins educativos, ainda que de forma moderada", diz ele no requerimento.
O procedimento agora é o seguinte: a Câmara deve conferir, até o final da semana, as 51 assinaturas conseguidas por Bolsonaro. Caso elas sejam procedentes, o requerimento deve ser votado pelos deputados no plenário. Se for aprovado pela maioria simples, o projeto da Lei da Palmada passa por nova análise do plenário antes de seguir para o Senado.
O projeto, assinado pelo ex-presidente Lula, sujeita os pais infratores a penas socioeducativos e até ao afastamento dos filhos, por meio de alteração ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), de 1990, que não define os "maus-tratos". Do site Folha.com
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER
CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER
16 comentários:
Beleza, grande e boa notícia. Bolsonaro fazendo o nosso dinheiro valer a pena.
Algum dia, tal costume de bater pra educar será tratando tanto quanto a violência contra as mulheres: Um costume ultrapassado que para nada serve, senão para ferir o mais fraco, sobre os mais diversos pretextos.
Leis como essa faz parte do pacote demoníaco de destruição do país proposto pela bandalha satânica do PT e da Globo.
Apanhei! Sim! E agradeço pela pessoa que sou aos meus pais.
Hj, Graças a Deus, nunca tive uma vida desregrada, com drogas, sexo e violência.
Graças a tudo isso pela educação tradicional e pela superioridade dos pais perante os filhos. Quando se evita uma tradição milenar, é notório que a humanidade se destruirá. A família é a célula da sociedade. Se uma familia se encontra destruída, da mesma forma, o país inevitavelmente seguirá o mesmo caminho.
É um absurdo o estado controlar a educação dos pais sobre os filhos.Nunca bati em meus filhos porque o diálogo é o melhor caminho.O estado deveria orientar os pais através da escola e centros educativos, na difícel tarefa de educar seus rebentos.Na França uma lei semelhantea a esta levou muitos pais ao presídio.Será uma porta aberta a injustiça.O estado tem que fazer justiça à pedofilia ao menor abandonado à infancia entregue as drogas promovido pels infames traficantes.Nossos abrigos para menores são insuficientes e abrigam pessoas de pouco carácter.O ECA se tornou uma verdadeira "licença para matar" com sua permissividade que está muito longe de reeducar um adolescente infrator.A educação tem que começar pelo controle da natalidade.Hoje no Brasil há número enorme de crianças abandonadas a própria sorte ou então jogadas nos rios e lixões .É um crime de responsabilidade paterna/materna.A escola de hoje não tem vínculo sério com uma criança pelo número insignificante de horas dadas.A escola tem que ter espaço obigatório para os pais,única forma de educar de forma mais íntegra!Do jeito que o governo petralha pensa, acabaremos tomando sorvete estatal como na miserável Cuba!
Morena Flor - nick de traveco, pelo jeito - você nunca apanhou ou apanhou pouco. EU APANHEI várias vezes na infãncia por fazer molecagens e nada disso distorceu ou me fez sentir humilhado. O humano não presta por naTureza e se crescer sem medo torna-se um sociopata, frio e calculista, é só estudar o caso da moça de SP que matou os pais com os namorados: burguesinha,mimada, nunca apanhou e no primeiro não, elimina os pais...acorda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É o Bolsanaro salvando o país...de novo!
Hoje não estou com tempo de filosofar sobre. Estou muito ocupado!!
Mas lembrem-se do filósofo: "Os extremos estão mais pertos entre si do que do centro"!!!
Eu digo mais:
A linha que separa o extremo vindo pela esquerda do extremo vindo pela direita é apenas uma linha imaginária adimensional. É como a linha que separa o tempo entre passado e futuro, que é chamada de presente. Essa linha chamdade presente é tão fina que quando você pensa que está no presente esse presente já é passado e você já se deslocou para o futuro.
É uma vergonha perder tempo com projeto de lei idiota!
Projeto de Lei do voto aberto eles demoram, agora essa porcaria aih, fazem ateh sessão extraordinária.
Porque com isso desvia a atenção da população que se esquecem da PEC38/2004 50/2006 86/2007, todas sobre o VOTO ABERTO no CONGRESSO NACIONAL
Acorda, Brazil!
O estado e os governos no Brazil não coneguem sequer tapar os buracos das rodovias e das ruas, fornecer saneamento básico, dar educação decente nem dar serviços de sáude pública, mas quer se intrometer na educação de nossos filhos. Xô, demagogia da lei da palmada, vão c@g@r regras em outra freguesia.
Bolsonaro para Presidente!!!
*Não sei não... se ele saisse como candidato, iria dar muito trabalho pra petralhada de plantão (talvez até partiriam para matá-lo, e aí ficaria evidente a violência dos comunistas). Mas claro que isso jamais iria acontecer, não é mesmo?...
grande Bolsonaro.
já tem comentarista,o de sempre, defecando no blog, só por alguém não concordar com uma lei idiota dessa, já e considerado da extrema direita.
ô sujeitinho intragavél.
A questão não é essa ideia aqui do texto. A questão são todas as outras ideias deste cidadão aí.
Lembrem-se:
Jânio Quadros também ia varrer o país... se bem que não varreu mas empurrou o país para uma ditadura.
Castelo Branco & militares também iam limpar o país... se bem que o limparam meso. O limparam tão bem que no final só sobrou dinheiro para comprar um pênico para pedir esmola junto ao FMI!!!
Kkkkk... quem deu jeito no país, aliás: o redescobriu e reinventou, foi o mula e sua quadrilha. Kkkk...
Morena Flor, se for burrice apenas, faço um esforço para te explicar: já existe legislação consolidada no Código Penal e no ECA para punir aqueles pais, que na verdade são monstros, que espancam ou torturam , ou assediam seus filhos.Essa merda de lei que querem impingir a família brasileira, não vai modificar em nada a ação sobre os monstros espancadores de crianças, mas vai jogar na ilegalidade centenas de milhares de pais e mães decentes, que amam seus filhos, e por isso mesmo fazem de tudo para disciplináçlos, evitando que caiam nas mãos de traficantes, pedófilos e outros bandidos, que são os queridinhos das secretarias de direitos humanos do mundo petista.Em suma quer perseguir a banda saudável da sociedade brasileira para entregar nossos filhos ao estado, que por sua vez os delegará a pedófilos, abusadores, feministas aborteiras e assediadores ideológicos.portanto, se tiveres dois neurônios sem mata burro na sinapse, entenderás o que expliquei.Senão seu caso é para estudo da ciência.Mas eu acho que na faz parte daquela corja cibernética elaborada pelo petista Walter Pomar para funcionar como a Stasi bloguística do PT, então nesse caso, vá a m....
O hermitão, como sempre defendendo as estruturas que dão suporte à grande quadrilha comunista...
Postar um comentário