TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, janeiro 27, 2012

EXTRA! VÍDEO LEVANTA SUSPEITA QUE SISTEMA ELEITORAL DA VENEZUELA É TOTALMENTE CONTROLADO PELO REGIME CHAVISTA E SUSCETÍVEL DE FRAUDE EM GRANDE ESCALA!


ESTE VÍDEO FOI RETIRADO DO YOUTUBE

Documentário veiculado no YouTube denuncia que o sistema eleitoral venezuelano é totalmente controlado pelo regime comunista de Hugo Chávez, dito bolivariano. Os especialistas consideram que tal sistema impede que seja feita uma auditoria independente e não oferece qualquer segurança, já que todas as instâncias do processo são controladas pelo regime chavista. O último órgão de controle foi desativado por uma lei editada por Chávez.
 
Isto quer dizer que o sistema eleitoral venezuelano permite a fraude em ampla escala. Os especialistas que editaram o vídeo fazem inclusive a comparação com as eleições que eram feitas na Alemanha Comunista, antes da queda do muro.
 

O vídeo que está em espanhol mas dá para ter uma idéia de como funciona todo o sistema eleitoral bolivariano.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

3 comentários:

Anônimo disse...

E tem gente que não acredita que o mesmo acontece no Brasil!!!!

Basta uma ligeira pesquisa no Google ou mesmo no Youtube sobre o tema "urnas eletrônicas e fraudes" e vemos uma enxurrada de denúncias, muitas delas inquestionáveis, sobre o controle do resultado das eleições.
E ninguém insiste na solução que é muito simples:

" A maior vantagem da urna eletrônia é a rapidez na apuração dos votos, mas nada impede que ela seja programada para manipular resultados. Por mais que insistam que ela é segura qualquer pessoa com um pouco de conhecimento em eletrônica e informação sabe que qualquer sistema pode ser fraudado. Mas não precisa acabar com as urnas eletrônicas. Elas realmente são um avanço.

A solução é acoplar à mesma uma micro-impressora. Quando o eleitor vota seu voto fica registrado na urna como sempre foi, mas ao mesmo tempo esse voto é impresso. O eleitor confere o voto impresso para confirmar se está realmente como ele votou e em seguida o deposita em uma urna, como era antigamente. Com isso a apuração continua rápida devido a urna eletrônica, mas ao mesmo tempo os votos, impressos na própria urna eletrônica, estarão nas urnas convencionais à disposição dos partidos e da sociedade para serem conferidos. Dessa forma a possibilidade de fraude é drásticamente reduzida."
Mas será que o partido do Gilberto "Celso Daniel" Carvalho, Tarso "Batistte" Genro e do stns de Garanhuns, que por acaso está no poder, vai querer tansparência nas eleições?

Titônio - Mga

Anônimo disse...

Mas é claro que nossas urnas são manipuladas! Só ingenuos não acreditam...

Lou

Fusca disse...

Se descobrirem que a fraude aqui foi igual, e divulgarem na imprensa, finalmente teremos um 'impeachment' e poderemos resgatar a democracia.