TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

DENÚNCIA EM VÍDEO MOSTRA QUE ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NA VENEZUELA É A SEQÜÊNCIA DE GRANDE FRAUDE QUE MANTÉM CHÁVEZ NO PODER


Durante uma entrevista coletiva à imprensa na reunião de cúpula dos Ministros de Defesa da Colômbia e da Venezuela, o canal de TV chavista Telesur e o Ministro do Interior e Justiça da Venezuela, Tareck El Aissame, censuraram e atacaram à jornalista da TV independente Globovisión, Carolina Alcalde, quando esta perguntou ao Ministro da Defesa da Venezuela, general Rangel Silva, sobre suas amplamente conhecidas declarações de que as Forças Armadas na Venezuela estão "casadas" com Hugo Chávez e são chavistas.
A informação é da Organização dos Venezuelanos no Exílio (ORVEX) e acaba de ser veiculada no Twitter @Orvex pelo seu presidente Elio Aponte. 
 "Chávez tem dito que reconhecerá o eventual triunfo da oposição nas eleições presidenciais de 7 de outubro de  2012 porque ele sabe que de todos os modos ganhará devido ao fato de que se mantém no poder mediante uma fraude eleitoral continuada", adverte a ORVEX.
A pergunta da jornalista de fato colocou Rangel numa saia justa. Em seguida o famigerado Ministro da Justiça sabujo de Chávez, o árabe-venezuelano Tareck Al Aissame fustigou a jornalista, conforme vocês podem conferir no vídeo. Isto dá uma idéia da truculência do regime chavista que censura à imprensa e chega a tirar do ar as informações que revelam a verdade dos fatos.
A cada dia surge mais desconfiança sobre o processo eleitoral venezuelano, já que Chávez o controla totalmente com um esquema que inviabiliza qualquer tipo de auditoria independente.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

4 comentários:

Hermitão do Deserto disse...

É a mesma coisa que se fazia aqui no Brasil nos velhos tempos da ditadura.
Vamos ao livro de história:

Em 1974 a ARENA teve uma derrota estrondosa nas eleições para o senado. Se isso se repetisse em 1978 o governo perderia a maioria na casa, o que não poderia aocntecer em hipótese alguma. Para resolver o problema, em 1977 o governo emite um pacote, o Pacote de Abril, que entre muitas medidas autoritárias criou o senador biônico. Esse foi uma esdrúxula figura eleita pelas câmaras estaduais de cada estado, que, obviamente, era ARENA da cabeça aos pés, posi se assim não fosse
o governo teria inventado outra maneira de realizar a tal eleição do senador biônico.
Em 1982, no ocaso da ditadura, o governo recorre a mais um artifício de última hora para evitar uma estrondosa derrota nas eleições gerais, que naquele ano incluia também a volta da eleição para governadores: cria-se o esquema do voto vinculado. Por esse novo esquema, todos os cadidatos que o eleitor iria escolher, de governador a vereador, deveriam ser do mesmo partido. Como a ARENA era o único partido estruturado em todos os munícipios e, logicamente, o governo já havia feito essa verificação antes de criar mais esse subterfúgio eleitoral, ele, o governo, conseguiu uma vitória, muito suada mas conseguiu. Foi o suficiente para se manter no poder por mais um tempo, mesmo vendo que o barco da ditadura estava com o casco mais rachado do que o casco do Titanic.

E assim a história, sempre escrita por quem está no poder ou pelos vencedores, vai seguindo o seu caminho.

Anônimo disse...

Aluizio
Lembra do plebiscito que Manoel Zelaya ia fazer em Honduras e por isso caiu? As urnas do discípulo de Hugo Chaves já estavam fraudadas dando vitória a ele.
Se o Haddad ganhar aqui em S. Paulo não terei mais dúdida de que as urnas foram fraudadas. Penso assim com relação à Dilma tb.
Esther

Anônimo disse...

fico cá pensando, tanta luta para eleições diretas, para que?
esse povinho não sabe votar, elege pessoas por gozação, votam nos mesmos ladrãos, e ainda temos o voto obrigatorio ( argumentam que o voto não é obrigatorio, obrigatorio é sua presença )
para eleições, nomeiem e ponto final.
economizmos uma boa grana, além de não ter que ouvir tanatas mentiras e promessas de vagasbundos.

Anônimo disse...

O pt sempre foi e será uma fraude eleitoral. As urnas são 100% manipiladas e fraudadas. A dilluma só venceu com urnas fraudadas e está aí o fracasso... Brasil, o lixão ocidental!