Este vídeo dispensa maiores comentários. É claro e objetivo e reflete uma realidade. Me foi enviado através do Twitter pelo presidente da Organização dos Venezuelanos no Exílio - ORVEX (que tem banner/link permanente na coluna ao lado abaixo), Elio Aponte. Notem que a preocupação não se circunscreve apenas aos democratas brasileiros no que diz respeito ao futuro institucional do Brasil, mas também aos venezuelanos que amargam o exílio ou apodrecem nos calabouços da polícia política de Hugo Chávez.
Há poucos dias Chávez prendeu um dos principais líderes opositores venezuelanos, Alejandro Peña Esclusa, que continua nas masmorras da polícia política chavista. Teve seu apartamento invadido pelos bate paus do comunismo bolivariano; suas três filhas menores trancafiadas num quarto; sua esposa em outro e Esclusa algemado e imobilizado pelos botocudos bolivarianos, enquanto seus algozes plantavam no quarto de uma de suas filhas menores 'provas' que ligariam o político opositor ao terrorismo. Algo surrealista, porém deletério, a mostra que o comunismo bolivaria uma as mais nefastas práticas stalinistas para calar seus opositores.
Quem imagina que o Brasil está livre disso se engana. Chávez quando assumiu o poder jurou de pés juntos que respeitaria a Constituição e a alternância do poder. Deu no que deu. Mas as coisas não acontecem de repente. Chávez já está há 11 anos no poder. Fechou o Senado e criou uma Assembléia Nacional por ele dominada. Usando os mecanismos democráticos criou impôs um ditadura no país.
Esta é a realidade tenebrosa que também ameaça o Brasil e exige uma reflexão importante.
Repito que a eleição presidencial, cuja campanha está em curso, é definidora para o futuro das instituições democráticas brasileiras.
Não se iludam! Tanto é que no vídeo é o próprio Hugo Chávez, apoiador de Dilma, que se regozija afirmando que ela, Dilma, é "da linha dura"!
EM TEMPO: Interessante que o vídeo, postado fora do Brasil, provavelmente na própria Venezuela, diz que Dilma é a candidata de Chávez e da Folha de São Paulo. A mostrar que o diário paulistano está perdendo a sua credibilidade não apenas no Brasil, mas também no exterior.
5 comentários:
Lula/Dilma da sílaba respode: Cala-te! Cali-ti! Cali-ci. Então seus Babres Padres deram por Título a uma cidade na Colômbia a Cidade de Cale. Cale-sí! e o Cálici foi derramado e entolnado nos Entolnos.
Começaram os atentados:
Comandante da Rota sofre atentado na zona norte de SP
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,comandante-da-rota-sofre-atentado-na-zona-norte-de-sp,588728,0.htm
As imagens não deixam margem para comentários, Aluízio. É uma pena que o autor tenha escolhido essa dupla de cantores (Chico Buarque e Milton Nascimento) como fundo, já que são grandes capitalistas no viver mas comunistas no falar...
Sr. Aluízio, juro que prefiro estar enganada!! Depois de Celso Daniel, Toninho do PT (Campinas/SP), agora mais esta?? A ditadura do PT já chegou!!
http://jornale.com.br/zebeto/2010/07/29/a-morte-do-escritor-curitibano-que-atacou-ze-dirceu-a-bengaladas/
Juro, mas prefiro estar enganada!!
Abraços.
A Folha da S. Paulo sempre me pareceu ser um jornal que almejasse ser o NY Times brasileiro. Depois de sua impressionante guinada à esquerda - com as reformulações gráfica e no corpo de colunistas - parece que agora ela almeja ser o ainda mais bestialmente politicamente correto The Guardian inglês. Sua circulção vinha caindo ano após ano. Queria muito saber como anda agora. Dá pra contar nos dedos de uma mão (e ainda sobra) os colunistas dali que não se ajoelham no altar do esquerdismo bocó. E mesmo os que fazem gostosamente, são os mais intelectualmente desonestos da imprensa brasileira.
Postar um comentário