TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, agosto 06, 2010

DEBATE: SERRA TEM EM EXCESSO O QUE FALTA AOS SEUS ADVERSÁRIOS: CONHECIMENTO E EXPERIÊNCIA

Não precisa muito esforço para perceber aquilo que é óbvio e o debate apenas confirmou: dentre os candidatos José Serra é indiscutivelmente o mais preparado e foi o único que não teve que ficar lendo "colinha" para responder perguntas ou rebatê-las.

Como vocês sabem, este é um blog jornalístico "parcial na defesa do Estado de Direito democrático" e quem dá esta segurança de democracia é o candidato José Serra, quando dia desses afirmou que defende a "liberdade de imprensa total". Isto por si só é o essencial.

Nenhum dos outros candidatos que debateram dão esta segurança: Dilma defende o "controle público" da mídia; Marina é ecochata verde por fora vermelha por dentro, enquanto Plínio, não pela idade, é um dinossauro por defender a surrada idéia idéia comunista que vê na igualdade a condição para a liberdade, quando na verdade a sede da liberdade está justamente na desigualdade que confere a cada ser humano uma diferença peculiar que se denomina individualidade. Não falam tanto em diversidade? A diversidade existe exatamente porque a natureza é por essência desigual. É o que eu denomino de "desigualdade positiva".

Quanto ao desempenho dos candidatos brinquei no Twitter logo após o primeiro bloco que Dilma estava mais perdida do que cachorro em tiroteio. Nervosa, insegura, hesitante e completamente despreparada.

Ao contrário, Serra teve que fazer um esforço
hercúleo para sintetizar em minutos todo o seu conhecimento e experiência política e administrativa que vem acumulando em quase meio século de vida pública. Líder estudantil aos 21 anos de idade; exilado por 14 anos; deputado, senador, Ministro da Saúde, prefeito e governador de São Paulo e que já disputou também uma eleição presidencial.

Serra tem estofo intelectual e experiência em excesso, virtudes que faltam completamente para Dilma. Isto não é porque eu quero, mas porque é um fato evidente e que ficou muito claro no debate.

Como já afirmei aqui pela primeira vez na história da República a Nação tem um dos melhores candidatos à Presidência que é José Serra que combina preparo intelectual completo incluíndo o PhD em economia nos Estados Unidos com o fato de reunir experiência tanto no âmbito legislativo como no administrativo.

Estou me referindo aos fatos evidentes. Mas isto por certo não será o ponto principal que irá prevalecer para o colunismo político da grande imprensa nacional miseravelmente atrelado ao PT.

Honestamente os concorrentes de José Serra são muito fraquinhos. Chega a ser covardia debater com cérebros diminutos e abduzidos pelo esquerdismo que depois da queda do Muro de Berlim, quando foi detonado, só encontrou guarida na América Latina e, particularmente, aqui no lixo ocidental.

Eles (os colunistas dos jornalões) vão se esforçar. Mas será difícil negar a evidência dos fatos que se expressa na supremacia de José Serra.

UPDATE 1- O que eu previ já aconteceu. Eis o que está em destaque no portal do Estadão "Dilma e Serra polarizam; Plínio se destaca".

Sem palavras. O jornalismo brasileiro foi completamente destruído, imbecilizado pela idiotia esquerdista. Aliás, em post mais abaixo denuncio o estado de miserabilidade intelectual e ética dos jornalistas da grande imprensa nacional.

Os jornalistas dos jornalões compõem hoje um bando de mentirosos, picaretas vulgares. Que nojo e vergonha que sinto!

UPDATE 2 - Pouco depois de denunciar a ignominiosa manchete do portal do Estadão, o editor resolveu siubstituí-la, mas continau lá no blog ordinário, denominado Radar Político, porém um radar avariado pela burrice, a estupidez e o servilhismo vergonhoso. Mas o Estadão não está sozinho nessa empreitada. O portal da Folha tamém não deixa por menos anunciando que o debate favoreceu Dilma, o que é uma mentira.

Não calarei. Prosseguirei exercendo o jornalismo respeitando a evidência dos fatos e denunciarei um por um. Minha honra e competência profissional e minha defesa da democracia, da lei e da ordem são os pontos principais que dão sentido para minha existência. Sei que estou praticamente sozinho nessa empreitada, mas podem crer que sou osso duro de roer. Gastarei até a última letra para denunciar essa armação diabólica que tenta destruir o pingo de ética profissional que resta e que qualifica poucos jornalistas na atualidade brasileira.

CLIQUE E SIGA --->LOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

14 comentários:

Stefano di Pastena disse...

Caro Aluízio, vivemos dias de surrealismo puro. Nunca houve uma eleiçao tão fácil de ser decidida: de um lado, o mais bem preparado, competente e realizador candidato a presidência do país em todos os tempos; do outro, uma burocrata arrogante, mentirosa, vulgar como seu criador. É inacreditável que ainda tenham pessoas "indecisas", desinformadas por esse jornalismo asqueroso que você tão bem analisou. Que vergonha que tenho de ser brasileiro!

Demétrius Surdi disse...

Amorim, parabéns por sua firmeza de opiniões.

O debate, porém, foi muito ruim, faltaram inúmeros assuntos pontuais, como o aborto, pena de morte, “casamento” gay, descriminalização da maconha, segurança das fronteiras, tráfico de drogas, relações diplomáticas do Brasil com países do Oriente Médio, previdência, fontes de energia, etc.

Serra logo após o fim do debate disse que gostaria de debater novamente já na semana seguinte. Espero que ele faça a mesma coisa que seu vice fez: confronte Dilma sobre o PT e as FARC.

A "máxima" de Dilma no debate foi: "Eu acho muito confortável que a gente esqueça o passado. Não acho prudente".

Abraços,
Demétrius.

José de Araújo Madeiro disse...

É isto aí, caro Aluízio.

Não só o debate confirmou o que desejàvamos, para esclarecimento de toda nação e desarticular de vêz às pretensões dos membros do Foro de São Paulo, dentre eles a Dilma Rousseff e cujos objetivos soberbos de destruição da democracia brasileira.

Quando,

1.O Serra além de ser o mais preparado está muito atualizado;

2. A Dilma Rousseff continua dissimulada e francamente mentirosa;

3. A Marina revelando um discreto vermelho disfarçado, alinhada com a Dilma Rousseff;

4. O Plínio, embora independente, mas com o discurso e as garras de um dinossauro ultrapassado.

Att> Madeiro

Anônimo disse...

Alô Aluizio
Talvez passe desapercebido o anúncio do GRUPO ESTADO de que vai hospedar o link da revista PIAUI em seu portal.
Deram o nó de enforcado,só falta apertar agora.Certamente alguém exigiu esta "parceria"para aliviar alguma coisa que está sôbre o ESTADÃO.Segundo o portal agora teremos acesso às grandes REPORTAGENS da revista Piauí(como com Zé Dirceu,Almir Sader,Frei Beto,etc..).
abraços

karlos
abraços

Livre Expressão disse...

Infelizmente o Brasil está se fechando e se fechará mais como País.
Pessoas vendidas, mídia doutrinada, manipulação e censura estão tomando corpo nessa nação..
tenho medo do futuro...

Anônimo disse...

Segundo Lauro Jardim, em seu blog, aumentou a diferença entre Serra e Dilma no Ibope a ser divulgado hoje à noite, graças, diz, À queda de Serra no Sudeste.

Honório Salgado disse...

Aluizio,

lembro-me de ter lido em algum lugar que o Estadão está na mão do Banco Itaú. Se for verdade, explica a mudança radical de orientação editorial do jornal. Fernando Pessoa tem um conto - chamado por ele de conto de raciocínio - delicioso: "O Banqueiro Anarquista" onde ele demonstra ser perfeitamente possível ser um grande açambarcador e banqueiro ao mesmo tempo. Premonição dos nossos banqueiros comunistas?

Anônimo disse...

Alô Aluizio.
Parabéns por seus comentários. Vá em frente! A propósito, você sabe o que está acontecendo com o site da Veja, e com os blogs do Reinaldo e do Augusto Nunes? Será que foram atacados para não publicar comentários sobre o debate? Será que a guerra suja começou de fato?

Anônimo disse...

Acaba de ser divulgado que Lula já está em Caracas para tratar da tensão entre Venezuela e Colômbia.

Paulo Henrique disse...

meus caros, que debate houve ontem? quem debateu o quê? pra mim, foi uma lástima, ainda que entenda todo o cuidado dos marketeiros tucanos sobre não melindrar o tal do eleitor.
minha opinião é a mesma de Adolfo Sachsida. http://bdadolfo.blogspot.com/2010/08/parabens-plinio.html

Anônimo disse...

Ué, hoje de manhã ouvi a Lúcia Hippolito falar que a Dilma venceu o debate. Só se ela assistiu outro debate. Quer dizer imprensa podre e chapa branca.
Mais tarde no programa do Sardemberg, também na CBN, o Merval Pereira também falou que quem venceu no fundo foi a Dilma, devido ao pensamento dos Tucanos que ela fracassaria. Ué! Ela não fracassou. Gaguejou, não conseguiu seguer dizer uma frase do início ao fim do que está pensando, sem engasgar e expressar um raciocínio confuso. Leu o tempo todo, sem que tenha adiantado nada. É isso que os PeTralhas querem para ser presidente? Sai de baixo.

Atha disse...

Aluizio,

Você dá crédito ao Sensus e Box Bóbuli Vox Pópuli Populismo?

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, manteve a vantagem de cinco porcentuais sobre José Serra (PSDB), segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo realizada entre os dias 2 e 5 de agosto de 2010.

A petista continua com os mesmos 39% contra os 34% de Serra da pesquisa anterior, realizada entre 26 e 29 de julho. Marina foi a única a oscilar de 7% para 8%.

Os candidatos José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) registraram 0% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 7% e indecisos são 12%.

Paulo Henrique disse...

só tá faltando alguém dizer que Merval e Sardenberg são chapas-brancas! a lógica é a seguinte: mesmo tendo ido mal, a expectativa era de que fosse ainda pior.

Atha disse...

Aluizio,

Per favore, ecxplica esso osso. Em Caracas, Lula e Chávez defendem maior integração com a África.

Depois de Lula haber embrestado muchos Mijones pro Chavez, ou seja doado os Dados, Chavez o buenamigo, ameaça encampá e acampá em acambabento acampamento e expulsar as Construtoras de sua Boas Obras, Camargo Correia e Oderbrech que investiram 35 Bi na contrution de seu Betro Petro Metro Metrô. o Betro Petro que é chamado de Petróleo, o San Bedro Pedro Pedra que apedreja.

Os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, defenderam nesta sexta-feira em Caracas uma maior integração da América Latina com a África.

As declarações foram dadas na inauguração da instalação da secretaria da Cúpula América do Sul-África, que se estenderá durante este final de semana.

O presidente Lula destacou o "potencial" de colaboração entre os dois continentes, que é " infinitamente superior ao que podemos imaginar". Ele recordou que durante seus oito anos de mandato, que termina em 1º de janeiro, visitou cerca de 29 países da África, assim como na América Latina.

Lula disse ainda que "não é fácil" construir a Unasul (União das Nações Sul-Americanas), e que durante os 200 anos de independência dos países da região, "nunca havia sido possível se reunir sem a presença dos Estados Unidos". "Embora africanos e latino-americanos sejamos quase a metade dos países a ONU, não conversamos e cada um atua separado".

Para Chávez, a reunião deve dar origem a "um plano estratégico de desenvolvimento das duas regiões, cujos países começaram a se conhecer e a identificar áreas de apoio mútuo".

O presidente venezuelano acrescentou ainda que, "assim como na África há países com milhões de cabeças de gado que precisam importar leite porque não possuem locais de processamento", na América Latina também há miséria galopante "devido ao capitalismo".

Deu para entender? O que os coniventes conviventes fazem é promover e ezbandir expandir o Cobubisbo Comunismo em um mundo sem Blonteilas Fronteiras. É por isso mesmo que não qceitam mais o Cabital Capital Cabitalizbo Capitalismo e agora, Capitalista da Capital do Capitólio.

Por quê? Porque, apezar de dizer que são Indi Indio Independentes Indepede Depende cada Indi Indibídu Indivduo Individual mente é dependentes do Capital e Pena Capital aos que cometem Caribi Carime Crimi Criminozos. Note-se que os Cahamdo de Bindy em Vindi e HIndi Hindú nada tem com os assim chamados, é questão de pronúncias mais diversas para dizer o mesmo que muitos dizem de modos diferentes.