TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, outubro 17, 2010

JOSÉ SERRA: A VERDADE E A JUSTIÇA



Quem acompanha a trajetória política de José Serra sabe perfeitamente que ele sempre foi católico praticante, portanto, isto não é nenhuma novidade. Já disse isto aqui no blog. O vídeo acima contém as próprias palavras de José Serra. E também já disse que não sou religioso, sou ateu, porém não sou canalha e muito menos estúpido e mentiroso. Ateus como eu jamais debatem questões de fé e jamais perseguem ou debocham daqueles que têm fé e que professam um credo religioso, o que por si só seria um contra-senso. Muito diferente do 'ateísmo' professado pelos comunistas que sempre desejaram massacrar os cristãos e os judeus. O ateísmo comunista se sustenta na intolerância a todos os que ousam discordar de "sua verdade", da "verdade do partido" e dos postulados marxistas. Tanto é que nos países que sucumbiram ao comunismo ergueram-se as ditaduras mais cruéis. Não existe nenhum país comunista que seja democrático. Se igualam de cima abaixo ao nazismo e ao fascimo.

Neste segundo turno eleitoral o debate surgido em torno da questão religiosa - é preciso que se diga isso em louvor à verdade dos fatos - acabou tomando a cena em decorrência do famigereado PNDH3, um conjunto de leis que o PT quer aprovar à força e que prevê a legalização do aborto, a censura à livre expressão, a censura aos veículos de comunicação e vai por aí.

Foi isto que sucitou o repúdio de cristãos católicos e evangélicos. E com a internet dá para ver que existem vídeos declarações à imprensa repudiando a legalização do aborto muito antes da campanha eleitoral ter começado.

Entretanto, esse debate foi escamoteado pela grande imprensa brasileira em sua maioria dominada por jornalistas comunistas. Soa estranho, é verdade, falar em comunismo no século XXI, mas por incrível que pareça todos esses jornalistas a serviço do PT dentro das redações da grande imprensa brasileira são comunistas.

As lideranças religiosas que se levantaram contra o PNDH3 foram colocadas de escanteio quando veio à tona o famigereado projeto do PT com o qual tenta calar não apenas os religiosos, mas toda a sociedade brasileira. E pasmem, com o apoio da quase totalidade dos jornalistas brasileiros e com a anuência de boa parcela de padres e pastores. O Brasil é o único país do mundo em que jornalistas são a favor da censura à imprensa e líderes religiosos católicos e evangélicos - uma minoria é verdade - defendem o aborto! Haja vista declarações de apoio ao PT de alguns padres e pastores. No dogma cristão católico e evangélico o aborto é considerado assassinato.

Pois bem. Foi com a campanha eleitoral que se abriu a única oportunidade dos cristãos serem ouvidos. Por isso o assunto adquiriu essa importância crucial na campanha. A colocação do assunto dentro do debate político-eleitoral não foi colocado por nenhuma liderança política, muito menos da Oposição. A bem da verdade quem levantou essa fantástica polêmica foi o PT através de seu famigerado PNDH3.

Estratégicamente a máquina de propaganda do PT conseguiu calar a voz dos líderes religiosos antes da campanha eleitoral começar. E continuou assim, até que através da internet o assunto estourou e facilmente encontrou eco porque se calcula que, pelo menos cerca de 70% da população brasileira que majoritariamente é religiosa e crê em Deus, é contra a legalização do aborto. Estima-se também que boa parte dos que não professam nenhuma religião também são contra a legalização do aborto.

E o que aconteceu? Respondo: José Serra não precisou mudar o seu discurso já que sempre foi católico e se manifestou contra a mudança da lei que tipifica o aborto como crime, ressalvados os casos especiais e estupro e risco de vida da gestante.

Por sua vez, a candidata Dilma Rousseff e o PT perderam o rumo quando começaram a ser confrontados com a questão do aborto. Foi aí que ficou escancarado o fato de que Dilma e o PT tentam iludir o eleitorado, fazem tábula rasa da fé das pessoas numa manobra em que buscam fazer crer o contrário do que sempre afirmaram e defenderam: são a favor da legalização do aborto.

Concluindo: Nesta reta final do segundo turno há o repúdio não só do moviento cristão ao PT e seus candidatos, mas também de considerável parcela da opinião pública que não aceita um fato que a moral e a ética da moralidade abominam: a mentira. E é justamente por isso e a bem da verdade que tenho privilegiado este assunto aqui no blog com a reprodução de vídeos e textos que comprovam que a Nação brasileira está sendo afrontada com o maior embuste de sua história! 

Costumo afirmar que as iniqüidades parecem reinar absolutas no mundo dos humanos. Mas é o altruísmo que mantém vivo o tecido social. Como nos momentos de desastres naturais emerge a solidariedade, nos momentos de comoção social em que estão em jogo ditames naturalísticos e insondáveis referentes à manutenção e a proliferação da espécie, o altruísmo reaparece. É o que se está vendo na reta final deste segundo turno. O que mantém a humanidade viva é o altruísmo, nunca as iniqüidades. Dentre as mais ignominiosas iniqüidades está a mentira.

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER

5 comentários:

Ferreira Pena disse...

Aluizio é exatamente isso: "E é justamente por isso e a bem da verdade que tenho privilegiado este assunto aqui no blog com a reprodução de vídeos e textos que comprovam que a Nação brasileira está sendo afrontada com o maior embuste de sua história!" Estamos numa encruzilhada, se eles ganham vamos amargar dias terriveis, perseguição, corrupção, favorecimentos, mais mentiras. Se o Serra ganhar poderemos retomar o caminho do desenvolvimento sustentado, com justiça e a verdade. Serra presidente!

Anônimo disse...

Perfeito Aluízio!
até o seu rossiso forçado é hipócrita. Parece o Dick Vigarista.

Paulo Afonso disse...

Suas colocações são PERFEITAS.

Anônimo disse...

Aluizio, seria necessário mostrar mais claramente a data desta entrevista do Serra. Tem que ser divulgada ininterruptamente. Dá a entender que foi feita agora nesta campanha.

Atha disse...

CNBB parece com o PT que diz e depois dezdiz e "eu não sabia". Depois que os Obos Ovos começam a fritar na Braza do Braz, se dizem os Bonsilios Goncilios Consiliadores, mas já colheram os Dividedos Divididos em Dividendos.

O Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), grupo representante das dioceses do Estado de São Paulo, reconheceu hoje ter errado em posicionar-se politicamente contra o PT e a candidata Dilma Rousseff em nota intitulada "Apelo a todos os brasileiros e brasileiras", feita pela Comissão em Defesa da Vida e endossada pela direção da seção paulista da CNBB.

"O erro foi a apresentação de sigla partidária. Esse erro realmente foi colocado, isso não poderia ter acontecido. Você pode fazer uma nota, mas a partir do momento que você cita nome, cita partido, realmente você fere as pessoas. Com humildade, as pessoas reconheceram e vamos adiante, é preciso olhar para a frente", afirmou o bispo de Limeira, d. Vilson Dias de Oliveira, responsável pela Pastoral da Comunicação do Regional Sul 1.

Após a ressonância do conteúdo da nota propagada à revelia dos bispos pela internet, pelas paróquias, comunidades, igrejas e as ruas, não somente do Estado de São Paulo, os bispos católicos do Regional Sul 1 da CNBB divulgaram hoje nota oficial para esclarecer que "não indicam nem vetam candidatos ou partidos e que respeitam a decisão livre e autônoma de cada eleitor". "Agora não podemos tapar o sol com a peneira a essa altura dos fatos. O documento ("Apelo aos a todos os brasileiros e brasileiras") existiu, foi revisto, tirado do ar (internet) e, com essa nota, eliminado", afirmou d. Vilson.

A pedido do PT, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Polícia Federal (PF) apreendeu hoje ao menos 1 milhão de panfletos com o conteúdo produzido pela Comissão em Defesa da Vida, em uma gráfica no bairro Cambuci, em São Paulo. O material, com a logomarca da CNBB e as assinaturas do presidente, vice-presidente e secretário-geral do Regional Sul 1, recomenda aos eleitores votos somente a candidatos ou candidatas de partidos contrários à descriminalização do aborto.

Não ao acazo, eu tenho um desses Banbletos Panfletos assinado por 3 Bispos.