TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 13, 2011

FHC LANÇA PORTAL NA INTERNET PARA DISCUTIR O PAPEL DA OPOSIÇÃO. ENTRETANTO SOLUÇÃO É SIMPLES: BASTA FAZER OPOSIÇÃO!

O movimento capitaneado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de refundar a oposição ao governo federal ganhará um braço digital a partir de junho. Com a contribuição de tucanos e intelectuais, o ex-presidente organiza o lançamento de uma comunidade virtual para a discussão de propostas políticas e econômicas para o Brasil.
O portal que pretende adotar um padrão de rede social, com a extensão de conteúdos para o Twitter e Facebook, tem a meta de reunir até um milhão de usuários e deve contar com um amplo time de blogueiros. Até o momento, foram convidados para colaborar com a iniciativa Francisco Weffort, Soninha Francine, Gustavo Franco, Pedro Abramovay e Paulo Renato Souza, entre outros.

O ex-deputado federal Xico Graziano, assessor do ex-presidente, tem idealizado o projeto que, segundo ele, vai receber o nome de Observador Político e terá como mote o princípio de acompanhar, participar e espalhar a informação. O lançamento oficial do site está programado para 18 de junho, dia em que o ex-presidente completa 80 anos, mas ele deverá entrar no ar em maio.

"O objetivo é oferecer uma plataforma para a discussão de temas atuais, partindo do ponto de que essa discussão é feita pouco pelos partidos políticos. Ela será aberta, transparente e apartidária, como em qualquer rede social. É um convite para que as pessoas criem páginas, discutam e se tornem observadores", explicou Graziano, complementando que o papel atual da oposição deve ser um dos temas discutidos na nova rede. "A ideia é aproximar temas atuais, como a discussão sobre a democracia e a questão das drogas, da juventude, promovendo um debate amplo entre gerações", acrescentou.
O portal surge num momento em que é discutido o futuro do PSDB. No centro do debate, há a tese de criação de um conselho político no partido, instância formada por líderes da sigla, sem funções administrativas, para discutir a atuação nacional da legenda. Uma outra teoria sugerida, e defendida inclusive pelo governador Geraldo Alckmin, é sobre a implantação de um rodízio anual para o comando nacional da agremiação.

Entre as propostas, o ex-presidente sugeriu em artigo divulgado na terça-feira, para a revista Interesse Nacional, que a oposição se aproxime da classe média e pare de disputar com o PT a influência sobre o "povão", opinião que gerou comentários tanto positivos como negativos de membros do PSDB. Do portal da revista Veja


PARTICIPE DO DEBATE NOS COMENTS DO BLOG! O QUE VOCÊ ACHA DESTA IDÉIA DE FHC? AQUI NO BLOG VC TAMBÉM PODE DAR LIVREMENTE A SUA OPINIÃO!

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER   

7 comentários:

Anônimo disse...

Alô Aluizio
Taí um site QUE JAMAIS ACESSAREI.
Viadagem tem hora e local.
Esta anta deveria participar nos milhares de blogs e sites que tentaram mostrar o verdadeiro comunismo se apoderando do Brasil nos últimos anos,ao invés de ir à jantares e entregas de comendas por ai!!!!!
abraços
karlos

Anônimo disse...

O Brasil se perdeu quando FHC introduziu a reeleição,rasgando a constituição e meu voto.Agora estamos sem rumo,sem trilha,sem metas,um governo triliardario e gastador,riem a toa,viagens,automóveis de luxo,barcos,aviões ,camarão,filé mingnom,e tudo isso sem trabalhar,apenas arrecadando do povo trabalhador,sem sistema de saude e previdencia lesando a pátria em nome de nem sabem mais o que.....
E não se move uma palha,não se ouve um zumbido,todos estarrecidos e acuados com o que se ve e o que se sofre,e agora vem esse ex presidentinho falar em oposição? Lançar portal ??!!!
Avisa ele que basta ler varios blogs como o seu,e ele sabera direitinho como fazer oposição e aonde,porque o que o povo pensa,esta refletido aqui...
ABRAÇOS FRATERNOS

Aqui não, jacaré disse...

A primeira regra para se fazer oposição é... se opôr!

malu/rj disse...

Nem precisa "criar" um blog, basta ler os que já existem.
Nós os 44 milhões de "opositores" já cansamos de mostrar o caminho para eles.

Unknown disse...

Para entender FHC é preciso ser igual à ele ou admirador dele.FHC é um dos poucos intelectuais brasieiros capaz de discutir em igualdade de condiçoes em Ingles,Frances,italiano etc,em qualquer centro academico no mundo.Que maravilha saber que ainda temos no Brasil um ex-presidente capaz de mobilizar uma inteira naçao com apenas um artigo.FHC tem razao quando diz que o PSDB deve procurar falar para quem entende o que esta sendo dito e nao perder tempo com o Povao.FHC nao recomenda o abandono socialmente falando, mesmo porque, foi ele e Itamar Franco os grande protagonistas da estabilidade economica que salvou milhoes de analfabetos entre este,lula, da miseria.O grotao que do qual o PT se apoderou nao conseguiria nunca entender o que escreve este senhor.Serei um frequentador diario do seu site.De Roma.Helio

Unknown disse...

Karlos, falou e disse. FHC nunca passará de um pavão narcisista. A CULPA É TODA SUA, ELE FOI O GRANDE FIADOR DE LULA. Que morra no esquecimento.

Anônimo disse...

Alô Aluizio

Alô Hejolis.
Qual nação ele mobilizou?.
Fez um texto em um jornal lido por meia duzia,deixou margem para que partido o pensamento inserido,abriu a guarda para os comunas de plantão,que devem ter ramificações mil na Itália,nadem de braçadas à favor da correnteza.
Este semi-comunista é braço fértil para ajudar a enterrar o que resta de democracia neste grotão.
A discussão gerada pelo texto não passa no primeiro buteco da esquina,vejo que a distância do Brasil deve ter anestesiado seus neurônios políticos.
abraços

karlos