TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, abril 16, 2011

'PETESBURGUESES' CONTRIBUEM PARA LIQUIDAR DEMOCRACIA NO BRASIL. OPOSIÇÃO ESTÁ NA UTI.

A Senadora Kátia Abreu concedeu uma longa entrevista ao site da revista Veja. Sempre vi com simpatia a sua atuação política. Mais depois desta entrevista sou obrigado a reformular o conceito que tinha a respeito dela, como também terei de mudar os conceitos que tinha de Kassab, Afif e de todos os políticos que estão estruturando o PSD.
A entrevista de Kátia é uma coisa das mais esquisitas que tenho lido nos últimos tempos. 
Como ela é produtora rural tudo indica que está com medo de alguma coisa. Na Venezuela, por exemplo, há centenas de empresários que aderiram ao governo de Hugo Chávez. Lá denominam esses tipos de 'boliburgueses', isto é, 'burgueses bolivarianos'.
Aqui no Brasil podem ser os 'petesburgueses' que estão nascendo? É uma indagação pertinente. Ou não é? Afinal estou lindando com fatos que podem determinar mais adiante outra realidade política, mas no momento é isto que está acontecendo e é gravíssimo!
Mas entre o Brasil do PT e a Venezuela de Hugo Chávez há uma grande diferença. Na Venezuela há uma oposição que resiste bravamente ao avanço do comunismo chavista. Muitos, por negar qualquer tipo de adesismo, estão nos calabouços da polícia política de Chávez, enquanto outros, como o produtor rural Franklin Brito, que teve suas terras confiscadas pelo MST de Chávez, morreu em greve de fome. O oposicionista Alejandro Peña Esclusa, se encontra preso, vítima de uma armação da polícia política chavista, embora tivesse oportunidade há muito tempo de se mudar para o exterior ou buscar um confortável asilo político nos Estados Unidos.
Jamais existiu ou existirá uma Nação democrática que não tenha partidos de oposição com propostas muito específicas no que se refere à política.
E tem mais: no caso brasileiro os partidos que estão ou estavam na oposição não fazem o jogo político que existe por exemplo nos Estados Unidos, na Inglaterra ou na Alemanha. Nesses países não estão em causa as instituições democráticas. A dissenção se dá na forma de gestão do Estado e nenhum dos contendores poderá sequer questionar a Constituição do Estado.
Portanto, trata-se de uma coisa muito diferente do que ocorre no Brasil depois que o PT chegou ao poder. O PT, é bom lembrar Kátia Abreu, não é um partido político que se formou para disputar o poder dentro das regras democráticas e constitucionais. O PT é um partido de vertente revolucionária e deseja implantar o socialismo no Brasil. Portanto, não é uma agremisção democrática. Busca mudar o modo de produção capitalista pelo socialista, o que implica liquidar com a individualidade diluindo-a num coletivismo sob a direção de um partido único com pretenção de ser o portador da verdade absoluta.
Kátia Abreu revela nesta entrevista que é um poço até a boca de equívocos no que tange à política.
Portanto, uma legião de cerca de 44 milhões de brasileiros que votaram na Oposição (não no candidato, mas contra o governo do PT) nas últimas eleições presidenciais continua na orfandade de representação política. Quem não perceber este aspecto precisa ser muito estúpido ou, no mínimo, oportunista.
Leiam AQUI a entrevista completa.

6 comentários:

Anônimo disse...

No caso do Brasil, será ainda mais humilhante e degradante que naquela terra bolibariana.
E quanto ao comportamento do "empresário" Silvio Santos com aquela novelinha esquerdopata que agora está mais para dramalhão mexicano?!
E o atual e ou ex presidente da Fiesp que se filiou ao PSB?
E o que dizer de tantos outros que não estão nem aí para os rumos da esquerdização do país, só lhes interesando os $$$$$?!
Os chamdos endinheiristas. Sem ideal, sem caráter, sem vergonhas!!!
O Brasil é como o ilustre diz:
O lixo Ocidental!!!

Anônimo disse...

Como dizia o jornalista Boris Kasoy:
É uma Vergonha!!!
Na Venezuela ao menos, TVs se opuseram ao ditador até o último instante.
Na Venezuela ao menos, estudantes saíram às ruas e protestaram.
Lá ao menos, há um empresário de verdade, Alejandro Peña Esclusa, que há meses encontra-se preso por se opor ao ditador.
E quanto ao Brasil? Dá para esperar alguma coisa assim?

KKKKKKKK...

Anônimo disse...

Você votaria em um partido chamado PAC?
Partido Anti-Comunista
Conservador, de direita, republicano.

Será que existe "massa crítica" votante?

Anônimo disse...

Obra reveladora esclarece esse servilismo e mto mais. Leia o artigo e faça o dowload:

http://antenacrista.blogspot.com/2011/04/nunca-um-partido-teve-tanto-poder-diz.html

Abs

Anônimo disse...

Aluizio, estou pensando seriamente em cair fora do Brasil infelizmente, sempre defendi nunca abandonar nosso país mas realmente está uma Vergonha, não vemos nem as FFAA se pronunciarem, parece que nem existe, ou eu morri e esqueci de deitar.

Atha disse...

O Bebo Nebo Nego que é Bebo Sebo e Sebu Sezu Sexu Sezy Sexi, não vai dá mais Belbeiro Beldeiro Heldeiro Herdeiro Bard Hard, mesmo porque, as Utilitates Utilizadas para fazer Ubil Utbil Utbile Utibilibabe, ditas Toltula e Teltula Torturadas e ditas Bulbadas em Gulpadas Culpasdas pra dezviar dos Bubados Gubados Cubados encubados inculpados.

Depois de séculos, sexo pode deixar de ditar a escolha do herdeiro da coroa britânica.

William é o segundo na linha sucessória britânica, atrás do pai, Charles (Phil Noble/Reuters)

Novos tempos se anunciam para a coroa britânica. Após séculos de prioridade do sexo masculino na escolha do herdeiro do trono, a ordem do nascimento pode passar a ser o único critério na seleção do monarca.

Em outras palavras, se o príncipe William e a plebeia Kate Middleton tiverem como primogênito uma menina, ela não perderá o direito ao trono para o irmão caçula. A mudança na lei está sendo estudada pelo governo britânico.

Foram iniciadas conversações com os países da Comunidade Britânica, dos quais a rainha Elizabeth II também é chefe de estado, a fim de eliminar a regra que estipula que o primeiro filho herda a coroa, mesmo que tenha uma irmã mais velha.

O vice-primeiro-ministro Nick Clegg, encarregado das reformas constitucionais, teria obtido a aprovação da rainha a respeito dessa modificação, afirma neste sábado o jornal inglês Daily Telegraph. "O governo reconhece que as regras podem ser discriminatórias", declarou um porta-voz governamental.

Mas a emenda da lei poderá ser um processo complexo, já que requer uma reforma nos países da Comunidade Britânica, acrescentou.

Não perca de Bista Vista essa Pista: Balytan em Blytan e Britan Britain, is Bristan Bristain em Gristan Cristan e a Bristandade Gristandade cristandade Britanic, por isso, as Feministas ganham no Brito Grito Gristo Cristo Crista Caristia Eucaristia e Átia em Ótia Ostia, é só comê a Óstia e astiá a Babeira Badeiras Madeiras e Bandeiras Mandeira de Babadeira Mamadeira e Babureira Madureira.

Tem o Babel Mabel em Badel Bordel e Badela Madela Mandela Bandera Bandeira, então invetam os Bandelantes em Bandeirantes, nunca antes teve Babeira Bandeira.

As Bebibistas Febinistas Feministas vão em vão, chefiar de Sherife o Reino dos Bixos e das Bixaradas que fazem tudo que é Berberso Perverso e Berbertido Pervertido e Bonbertidos em Convertidos. O Budismo vai Budá Mudá de Budanza Mudança. Fica só as Bodas Modas e seu Bodismo Modismo com o Bód God mudado em Gold e fez um Bol Gol. Gollllllll.

Bibalbente Binalbente Finalmente, as Famisnistas vão assumir como Chefe do Reino o Reino Ubido Unido Úmido. Como Bonsebuêtias Conseguentia Consequèncias, Dilma vai viver Abida Avida de Abuda até Borrê Morrê no Bodê Podê Boderozo.