Sérgio Cabral com o boné gay lançou o 'Bope purpurina' |
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou nesta segunda-feira a autorização da participação de policiais e bombeiros uniformizados nas Paradas LGBT. Eles também poderão usar as viaturas oficiais da corporação enquanto estiverem nas celebrações do orgulho gay. O evento de hoje lançou a campanha ‘Rio Sem Homofobia’, que começará na terça-feira, com peças de rádio, televisão, cartazes, outdoors, anúncios em ônibus, mobiliário urbano e folhetos, além de um site e itens promocionais, como camisetas, barracas de praia e blocos.
A decisão de autorizar agentes do estado a participar uniformizados das manifestações tem forte valor simbólico. Em todo o país – e no resto do planeta – o respeito à opção sexual de integrantes de forças militares e policiais é um tabu. A autorização torna-se, assim, um estímulo para que os servidores tornem pública sua orientação sexual.
O lançamento da campanha no Rio, e a autorização para que agentes do estado assumam publicamente a homossexualidade, são movimentos que transformam o governador do estado em uma das vozes contra a homofobia em nível nacional. Uma das ações que permitiu o reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo, no início do mês, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi proposta pelo governo do Rio.
Entre os presentes na cerimônia estavam a senadora Marta Suplicy (PT-SP), que representa a frente parlamentar LGBT no Congresso Nacional, e o coordenador do novo programa, Cláudio Nascimento, que é também presidente do Conselho Estadual dos Direitos da população gay. Ele aproveitou a ocasião para defender a criminalização da homofobia. “A próxima etapa é fazer com que o Congresso saia da letargia, da sua covardia em relação a esse debate, e assuma de forma objetiva e sincera um setor da sociedade que está excluído dos direitos plenos de cidadania. É preciso ter uma legislação que torne crime a prática da homofobia”, disse Nascimento.
O governador também se posicionou favorável à transformação da homofobia em crime. Ele acredita que o Senado vai aprovar o projeto de lei 122/2006 que trata da tipificação desse tipo de delito. As peças publicitárias que começarão a ser apresentadas nos veículos de comunicação a partir de amanha foram mostradas nesta segunda.
O primeiro dia do projeto será acompanhado da saída de caravanas de 27 estados para pressionar o Congresso Nacional a votar o projeto de lei 122/2006. Para Nascimento esse é o segundo passo a ser dado depois da aprovação do Supremo Tribunal Federal da legalização da união civil entre pessoas do mesmo sexo. Do portal da revista VejaCLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
8 comentários:
Primeiro, a idéia inicial foi do Tom Cavalcante - Bota rosa.
Segundo: transformar a homofobia em crime é mais importante do que transformar crimes contra o patrimonio público em crime hediondo - questão em aberto.
Terceiro: Será que termos de volta a democracia séria e orientada para os cidadão iou vamos criar uma classe especial de cidadãos gaysque terão privilégios como forum especial para gays, prusãqo especial para gays, trata mento hospitalar especial para gays: será que teremos os estatudo dos direitos dos gays...
Deveriamos ter a constituição federal para todos de modo igual - mas depois dos petralhas no poder o nosso país virou um despautério.
Governador imoral, vergonhoso e bandido. Como se não bastasse usar o dinheiro público para financiar essa porcaria de parada gay, disponibiliza força policial para proteger essa sodomia. Enquanto isso, a população não tem a segurança pública que deveria ter.
Tenho nojo deste país. Sou brasileiro porque não tenho culpa.
POLICIAIS CRISTÃOS DE VERDADE, DEVERIAM SE ABSTER DE TRABALHAR NESSAS PASSEATAS.
É MELHOR OBEDECER A DEUS QUE AOS HOMENS, DIZ A BÍBLIA.
COM ESQUERDOPATAS É ASSIM: OU SE FAZ DESOBEDIÊNCIA CIVIL OU O PAÍS VAI CADA VEZ PARA A MERDA.
Aluízio,
Combater à homofobia é uma coisa. Quando a Lei é igual para todos e quando se deve respeitar a liberdade de todos, além de ser crime o atentado ao pudor.
Agora estimular à homossexualidade é outra coisa e certamente criminosa, quando se prega esse tema para crianças de 6 a 7 anos nas escolas públicas.
Essa Senadora Marta Suplício além de ser uma ¨Messalina da Era Moderna, que desrespeitou sua própria família dentro seu próprio lar, está tentando degradar à família brasileira e tocar fogo no país.
Os heterossexuais, certamente, não estão preocupados com as vulgaridades e insanidades dessa senadora, nem tão pouco com àqueles que tem relações sexuais pelas vias transversas e anti-naturais. No entanto,são problemas deles e não nossos, quando se trata dessa questão isolada.
Entretanto, vamos observando que estão todos preocupados com destruição das famílias, com a deformação das mentes das crianças inocentes, com a depravação que estão não sòmente estimulando-lhes, mas legalizando uma relação impúdica e visivelmente histérica, conforme os preceitos da psicanálise.
Quando à família é que deve ser protegida pelo estado.
No entanto, a situação está virando um acinte ao bom senso. Quando o político que deve trabalhar e produzir ações no sentido da resolução de problemas cruciais, usando o dinheiro público para tais fins, como para saúde, educação,segurança, moradia, etc. Quando no Brasil morre-se até de Dengue? Quando um maluco invade uma escola e assassina diversas crianças?
Mas que tem dinheiro fácil para promover passeatas e seguranças para homossexuais, a guisa de combater à homofobia.
Eles deveriam combater os enforcamentos e apedrejamento no Irã contra as pessoas com desvios sexuais e que atentam sistematicamente contra direitos humanos pelos seus amigos Aiatolás.
Que brutal e clarividente contradição!
Mas o objetivo deles é o de vulnerar à nação brasileira com essas falácias e ações ordinárias e inúteis, cujo substrato comum é o de tumultuar à nossa sobrevivência e convivência.
Essa senadora, ainda, além de tratar-se de uma devassa é uma doidivânia varrida. Parece que tem furor uterino, feito a sua similar histórica Messalina, mulher de Claúdio?
Assim, o Brasil está numa ditadura comunista, cuja a ¨musa inspiradora¨ é essa tal de Marta Suplício, ex-amante do Frave e sob efusiva estimulação da incontinência sexual.
Então, é salve-se quem puder.
Att. Madeiro
O Rio De Janeiro hoje é um estado em estado de putrefação um estado decadente,uma pena!
Amadeu
Alô Aluizio
chefe do Hamas ou sei lá o cargo PREGA A ANIQUILAÇÃO DOS JUDEUS,e não é vídeo antigo não,é agora!!!
http://www.memri.org/clip/en/0/0/0/0/0/0/2934.htm
abraços
karlos
É um criminoso! Militares são impedidos de participar, exceto por motivo de serviço, em eventos utilizando fardas, viaturas e equipamentos/armamentos. Isso é IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA!
Este palhaço está querendo desmoralizar os heróis sociais do RJ - Bombeiros e Policiais. Já não basta pagar o PIOR SALÁRIO do Brasil, ainda vem com essa.
CRIMINOSO!
Cabral é um impostor de marca maior. Um marginal posto no cargo de governador. Quando o Rio que presta vai defenestrá-lo?
Postar um comentário