O ditador da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou hoje que provavelmente será submetido à quimioterapia e à radioterapia, em uma terceira fase de seu tratamento contra o câncer, para "blindar" o restante de seu corpo. O caudilho retornou à Venezuela em 4 de julho, após passar quase um mês em Cuba, onde iniciou o tratamento contra a doença - que até agora não foi especificada.
"Tenho um câncer, mas não como alguns queriam", disse o ditador de 56 anos, ao comentar sua doença. Em telefonema à emissora de televisão estatal, ele afirmou que sua recuperação avança positivamente. "Estamos começando uma segunda etapa de tratamento e, provavelmente, haverá uma terceira que pode ser um pouco dura. Trata-se de blindar o corpo dessas células malignas", afirmou o tiranete.
Tratamento - O presidente não informou quando começará essa terceira etapa: "muito provavelmente essa fase exigirá a aplicação dos métodos que todos conhecem". Segundo ele, os métodos dependerão da evolução e dos diagnósticos subsequentes. "Pode ser radioterapia ou quimioterapia para atacar duro, com cavalaria, qualquer possibilidade, qualquer célula maligna”, disse Chávez.
Ele não disse especificamente onde ocorreu o câncer, porém negou que tenha afetado o cólon. O caudilho apenas comentou que o tratamento recebido em Havana, na primeira fase da doença, foi bem-sucedido.
Histórico - Ao falar sobre alguns detalhes de sua doença, Chávez recordou que, em 20 de junho, foi submetido em Cuba a uma "dura" operação, que se estendeu por seis horas, para a retirada de um tumor cancerígeno. O caudilho classificou esse tumor como algo “que era tão grande como uma bola de beisebol e estava encapsulado em seu corpo".
Em recuperação, Chávez limitou seus atos públicos e longos discursos, aparecendo agora brevemente na televisão estatal. O ditador também tem enviado mensagens pelo Twitter.
Missa - A emissora estatal informou na terça-feira que um bispo realizou uma missa no pátio da Academia Militar, pedindo pela saúde de Chávez.
Ao final da homilia, o bispo Mario Moronta, amigo próximo do caudilho, deu a ele a "unção dos enfermos". "Não é preciso se assustar. Há seis anos me deram o sacramento duas vezes. Eu estava mais para lá que para cá e olhem onde estou hoje", comentou Moronta antes de aplicar a bênção na fronte do presidente. Do site da revista VejaCLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUÍZIO AMORIM NO TWITTER
5 comentários:
Esse animal de quatro patas vai ver o que é um cancer quando for mijar e não enxergar nem um pelo no saco. Morra bem lentamente chavez, o mais lento possível.
Humor negro, mas o tirano merece: que venha logo a "extrema unção".
O chavez subiu no telhado....
"Tenho um câncer, mas não como alguns queriam", disse o Chabú Chavuz.
Quem aprendeu com quem? Lula diz o mesmo, "não como alguns querem".
O Bisbo lo Mismo di siembre, Obispo Abismo deu a seu Chabuz Conchavuz a Untione, mas só fica Unbido Ungido Unido e Umido, a Umidades Humanidade. O Bobubido Pobunido Povunido jabáz jamáz será Benzido Venzido Vencido.
Nos proximos Passos, vai aumentar o EsPazzo Espasso espaçozo e dar ao Chabúz a Estla Estela em Extreba Extrema Untion Extremuncion que virou Estrela e foi mandada pra Estrelar o Esbabo Esbazo Espaço.
Dai, Atla com B ficou Atlaba e Atrava a Trave em Treba Treva Entrebada Entrvada em Trebas Trevas e entregue para quem a dezejar, é só Bebar Begar Pegar e pecar que agora é Pescar, Minis Tério da Pesca e o Pegador pecador é o Pescador que serve pra dar embrego emp´rego aos Betê PêTê e Pitbul. Deu Babú deu Chabú Chavuz Chavismo.
Eu acho que ele operou hemorróidas. Ou algum furúnculo... nada de doenças de grande impacto, o que deixou-o meio pouco à vontade de fazer o tratamento em algum lugar civilizado, onde os médicos e hospitais fazem boletins sobre a saúde e o tratamento de pessoas públicas. Cuba, nem pensar. Por lá, só se fala o que os Castro autorizarem.
Escrevam: Chávez tem alguma doença simples e que um machista como ele não aceitou...
Postar um comentário