TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, fevereiro 29, 2012

MILITARES REAGEM AO REVANCHISMO DO PT

Em nota divulgada ontem, 98 militares da reserva reafirmaram recentes ataques feitos por clubes militares à presidente Dilma Rousseff e disseram não reconhecer autoridade no ministro da Defesa, Celso Amorim, para proibi-los de expressar opiniões.
A nota, intitulada "Eles que Venham. Por Aqui Não Passarão", também ataca a Comissão da Verdade, que apontará, sem poder de punir, responsáveis por mortes, torturas e desaparecimentos na ditadura. Aprovada no ano passado, a comissão espera só a indicação dos membros para começar a funcionar.
"[A comissão é um] ato inconsequente de revanchismo explícito e de afronta à Lei da Anistia com o beneplácito, inaceitável, do atual governo", diz o texto, endossado por, entre outros, 13 generais.
Apesar de fora da ativa, todos ainda devem, por lei, seguir a hierarquia das Forças, das quais Dilma e Amorim são os chefes máximos.
O novo texto foi divulgado no site "A Verdade Sufocada" (www.averdadesufocada.com), mantido pela mulher de Carlos Alberto Brilhante Ustra, coronel reformado do Exército e um dos que assinam o documento.
Ustra, ex-chefe do DOI-Codi (aparelho da repressão do Exército) em São Paulo, é acusado de torturar presos políticos na ditadura, motivo pelo qual é processado na Justiça. Ele nega os crimes.
A atual nota reafirma o teor de outra, do último dia 16, na qual os clubes Militar, Naval e de Aeronáutica fizeram críticas a Dilma, dizendo que ela se afastava de seu papel de estadista ao não "expressar desacordo" sobre declarações recentes de auxiliares e do PT contra a ditadura.
Após mal-estar e intervenção do Planalto, de Amorim e dos comandantes das Forças, os clubes tiveram de retirar o texto da internet.
CRÍTICA A AMORIM
"Em uníssono, reafirmamos a validade do conteúdo do manifesto do dia 16", afirma a nota de ontem, que lembra que o texto anterior foi tirado da internet "por ordem do ministro da Defesa, a quem não reconhecemos qualquer tipo de autoridade ou legitimidade para fazê-lo".
Agora, os militares dizem que o "Clube Militar [da qual a maioria faz parte] não se intimida e continuará atento e vigilante".
A primeira das três declarações que geraram a nota foi da ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos), para quem a Comissão da Verdade pode levar a punições, apesar da Lei da Anistia.
Depois, Eleonora Menicucci (Mulheres) fez em discurso "críticas exacerbadas aos governos militares", segundo o texto. Já o PT, em uma resolução, disse que deveria priorizar o resgate de seu papel para o fim da ditadura. Da Folha de São Paulo desta quarta-feira

CLIQUE E SIGA ---> BLOG DO ALUIZIO AMORIM NO TWITTER

15 comentários:

Symon disse...

Demoraram 9 anos mas, finalmente, estão começando a mover-se.

EU APOIO AS FFAA e tenho vergonha deste GOVERNO FEDE.ral DO BRASIL.

Symon di Carlo
Foz do Iguaçu - Pr

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Putz, esse PT só faz merdas.

Eles querem o quê? Confusão.

Os militares enfrentaram á Guerrilha urbana e rural. E os utopistas idiotas foram derrotados. Que roubaram armas dos quarteis, receberem tanto aramas como dinheiro de Cuba e, ainda, mataram soldados recrutas, como o Mário Kozel Filho, etc. Foi uma Guerra Suja e perderam. Não existe Guerra Bonita, onde o feio é perder. E o vencedor conta a História.

Foram anistiados pelo Congresso, numa Lei Amplas e Irrestrita, para ambas partes.

Os militares deixaram o poder, sem reações, com o povo nas ruas pedindo eleições diretas. Os ladrões, mentindo para o povão, assumiram o comando do país, não os utopistas idiotas, porque estes são burros de carga, mas os que usam da utopia para enganar os trouxas, a exemplo do Sarney, do Lula e da Dilma Rousseff.

Agora, sucateam as FFAA e continuam desmoralizando-as, com a desculpa descarada de resgatar a história brasileira, para transformarem em heróis bandidos como o Marigella e Lamarca.

Aproveitando a oportunidade para estabelecerem uma ditadura comunista para sustentar a economia fracassada de Cuba e sua ditadura assassina dos Irmãos Castro.

Os militares do Brasil se tiverem um mínimo de compustura não darão mais sustentação militar às manobras da Dilma, do Celso Boca- Torta e seus catervas.

E nós civis devemos atuar no meio do campo para deixar o PT no seu devido lugar, um partido de ladrões e insignificante, porque depende de conchavos, no cenário político do Brasil, que é uma República Federativa e de instituições fortes, amparadas por cidadãos decentes.

Att. Madeiro.

Hermitão do Deserto disse...

Aí está, os militares estão botando as mangas de fora.
Com certeza sabem que tem US$ 300 bi em caixa para torrar. Já fizeram isso em um passado recente. Agora a coceira nos dedos para fazer obras faraônicas para batizá-las com o próprio nome voltou. Quiça logo teremos mais uma ponte com o nome de General Fulano de Tal, ou uma nova rodovia ligando o nada a coisa nenhuma chamada de Rodovia Comandante Beltrano de Tal.

Esperamos que o povo brasileiro esteja atento porque isso pode ser um começo de mais um golpe de estado para entrar na longa fila dos golpes que começou com a proclamação da república e veio vindo até 1964.

Anônimo disse...

Essa comissão da verdade é tiro de festim. Está sendo montada só para enganar os organismos internacionais que tem pressionado o Brasil cobrando uma postura do governo que não toma nenhuma iniciativa realmente efetiva contra os ex-ditadores brasileiros.
O governo ainda está comendo na mão dos militares.
Isso não vai dar em nada. Sequer responsabilização criminal dos envolvidos será possível pleitear pela comissão fajuta que já surge repleta de limitações justamente para não poder fazer o que tem que ser feito de maneira satisfatória.
Acorda povo brasileiro.
É uma grande farsa. Uma enganação planejada e ensaiada.
Uma satisfação tem que ser dada à comunidade internacional que realmente leva esse assunto a sério.
Só por essa razão esse assunto incômodo ainda consta das pautas de decisão do governo. Não fosse por isso já teria sido enterrado em algum lugar que ninguem sabe.
É preciso convencer os gringos de que houve empenho para ficar bem na foto.
Aqui ninguém tem peito nem coragem de enfrentar nos tribunais os militares que já estão há muito tempo empenhados em amaciar autoridades que ocupam funções chave do governo e dos poderes constituídos.
A verdade é que a impunidade impera nesse sistema institucionalizado de corruptos e corruptores que se beneficiam mutuamente de interpretações fantasiosas e convenientes que permitem manter as coisas em constante estado de insegurança jurídica, onde a lei tem papel meramente decorativo e só é efetivamente cumprida se não contrariar os interesses dos grandes.
Somente uma intervenção internacional, isenta dessa nociva contaminação histórica enraizada nas nossas instituições será capaz de obter algum resultado realmente significativo e confiável.
A quem interessa mostrar a VERDADE?
A quem interessa manter a MENTIRA?
Sabendo essa resposta você já sabe quem vai ganhar essa disputa de forças desiguais.

Anônimo disse...

Os verdadeiros patriotas acordaram. Se segura vermelhada que o bicho vai pegar.

Anônimo disse...

A verdade, contada por gente assumidamente "de esquerda" :

* mortos pela repressão militar - 424

* mortos por esquerdistas - 167

Nós queremos é viver em paz sem esta encheção de saco de quem tomou o poder há nove anos no nosso País.

Se é para pegar os velhinhos milicos, vamos também pegar os caras-de-pau como : Zé Dirceu, Dilma Vana, Genoino, F Martins, Menicucci, ete, etc.

Eu sou do Sul disse...

Avante...estou com voces, e não estou sozinho.

"Eles que Venham. Por Aqui Não Passarão"

Alexandre, The Great disse...

Eu concordo que os "milicos de merda"(by pt) fizeram um péssimo serviço durante o regime militar: deixaram a canalha sobreviver e voltar.
FOGO NOS BOTOCUDOS!

Anônimo disse...

Cáspite,
O Pintassilgo de Pantufas Goofy nº34 saiu do calor das asas da gansa(mommy viajooo)e...e?
Salve micropateta, os trilobitas te entendem.

Anônimo disse...

como sempre esse hermitão defecando aqui no blog.
me diga o nome se um só militar da epóca do regime militar que ficou rico.
vá aprender história VERMElinho safado.

Anônimo disse...

Hermitão do deserto petralha, a longa fila dos golpes começou com a tomada do poder pelo lulalau e veio vindo até os dias de hoje com a ex-quadrilheira, sequestradora, guerrilheira,assaltante de bancos e cofres e agora do erário do Brasil pelos seus ministros, lula, e toda a corriola do lulalau: jé desceu, palofffff, os mensaleiros, cuequeiros de couro recheados de dólares e toda a corja, só você petralha vermelhão que não vê a realidade por estar no mesmo balaio.

Hermitão do Deserto disse...

Eu gostaria de responder ao Anonimo do dia 29 que cita que nenhum militar ficou rico:
Sabe por quê?
Porque eram tão ingênuos que nem roubar sabiam. Quem roubava era os outros que ficavam orbitando, puxando o saco, tecendo loas e toas sobre as maravilhas do governo.
Se o governo da época não estava infestado de ladrões me diga onde foi parar o dinheiro do Brasil? Onde foi o dinheiro, já que no final o Brasil estava quebrado sem um centavo no bolso, pedindo esmola no FMI, decretando moratória, com a inflação galopante (Esse é um termo à la Delfin Neto!!!) a mais de 40% ao mês? Me diga então!!!

Anônimo disse...

Não tem jeito. Petralha fanatizado e lobotomizado nem com dez anos de psicanálise consegue acordar. O cara não percebe que ele argumenta com fatos de quarenta anos atrás. O que está acontecendo e fedendo debaixo de sua napa, nos dias de hoje, não o incomoda e ele consegue ainda defender a imundície. Xô, ignorância.

Anônimo disse...

Os militares da reserva podem sim fazer criticas politicas de interesse da sociedade contra o governo; como se vê no artigo da lei ai embaixo.
Totalmente ilegal qualquer tipo de punição neste caso.
Todo mundo tá enganado com isso:
Até agora já vi esse emgano aqui e no coroneleaks.
Desconfio ate´boa parte dos próprios detentores desse direito não sabiam disso.
Tá na hora de acordar e começar a trabalhar mesmo para tirar esses bandidos do governo e das estruturas onde proliferam.

Lei nº 7.524, de 17 de julho de 1986

Dispõe sobre a manifestação, por militar inativo, de pensamento e opinião políticos ou filosóficos.


O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:

Art 1º Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público.

Parágrafo único. A faculdade assegurada neste artigo não se aplica aos assuntos de natureza militar de caráter sigiloso e independe de filiação político-partidária.

Art 2º O disposto nesta lei aplica-se ao militar agregado a que se refere a alínea b do § 1º do art. 150 da Constituição Federal.

Art 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art 4º Revogam-se as disposições em contrário.


Brasília, 17 de julho de 1986; 165º da Independência e 98º da República.

JOSÉ SARNEY
Henrique Saboia
Leônidas Pires Gonçalves
Octávio Júlio Moreira Lima

Hermitão do Deserto disse...

Prezado anonimo do dia 01/03 que diz que eu argumento com fatos de 40 anos atrás.

Então vamos esperar 40 anos para não argumentar mais sobre os fatos atuais, ou seja, vale aquela máxima:
"Dívida velha não se paga e dívida nova se deixa envelhecer"!!!

Agora o resumo da minha visão:
"É com o livro da história do passado aberto e entendido, que se projeta a história do futuro."