TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, março 17, 2012

MÉDICO AFIRMA QUE CÂNCER DE CHÁVEZ FEZ METÁSTASE NO FÍGADO E NA GLÂNDULA SUPRA-RENAL

Chávez terá de passar por várias aplicações de radioterapia. Acima o médico José Rafael Marquina, durante entrevista à CNN no último dia 6.
O médico venezuelano que trabalha em Naples, Estados Unidos, Jose Rafael Marquina, revelou alguns detalhes do tratamento que Chávez recebeu em Havana, segundo site Reportero24. O caudilho retornou nesta sexta-feira à Venezuela, conforme post mais abaixo.
Em matéria de destaque no site, Reportero24 transcreve o que diz Dr. Marquina:
"O câncer se originou na zona pélvica e fez metástase no fígado e na glândula supra-renal, produzindo uma lesão de 2 centímetros que tem tido uma invasão importante nos órgãos próximos". 
"Colocam (Chávez) em jejum, tem descansado bastante, tem tido algumas dores abdominais e elevações de pressao. Informação recente indica que estão aplicando radiação em várias partes do corpo como as costas e a área pélvica, e tem marcado as áreas onde se fará a radioerapia".
O médico pressente que a campanha eleitoral de Chávez, desta vez, será muito midiática, já que não estará em condições físicas normais.
"O que está seguro é que não vai poder percorrer casa por casa como está fazendo Henrique Capriles (candidato da Unidade Democrática da oposição), e que os meses mais graves ocorrerão em cima das eleições". Leia MAIS - en español

Um comentário:

Alexandre, The Great disse...

Agora vai... fuerza, tumor!