Vitória de José Serra já era esperada e irrita a grande imprensa |
José Serra foi escolhido neste domingo pela militância do PSDB o candidato do partido à prefeitura de São Paulo. O resultado das prévias da legenda foi anunciado no anfiteatro da Câmara dos Vereadores, na capital paulista. A vitória de Serra consolida uma candidatura viável de oposição. O tucano ostenta uma longa ficha de serviços prestados como parlamentar, ministro, governador e prefeito. Terá pela frente a missão de se opor à hegemonia política e ideológica que o PT tenta impingir ao Brasil com uma eventual vitória de Fernando Haddad em São Paulo.
Segundo o PSDB, 6.229 filiados votaram nas prévias. Serra recebeu 3.176 votos (52,1% do total), ante 1.902 (31,2%) do secretário estadual de Energia, José Aníbal, e 1.018 (16,7%) do deputado federal Ricardo Tripoli. Na cidade, o partido tem 20 000 filiados.
Segundo o PSDB, 6.229 filiados votaram nas prévias. Serra recebeu 3.176 votos (52,1% do total), ante 1.902 (31,2%) do secretário estadual de Energia, José Aníbal, e 1.018 (16,7%) do deputado federal Ricardo Tripoli. Na cidade, o partido tem 20 000 filiados.
Será a quarta vez que Serra concorre à prefeitura de São Paulo. Ele venceu a disputa em 2004 e exerceu o mandato até 2006, quando foi eleito governador do estado. Serra ingressou nas prévias em 27 de fevereiro, com o processo já em curso. Quando ele decidiu entrar na corrida, os pré-candidatos Andrea Matarazzo e Bruno Covas retiraram seus nomes para apoiá-lo.
Assim que anunciou seu ingresso nas prévias, Serra fez questão de esclarecer que o sonho de disputar a Presidência da República estava adormecido. Interlocutores do tucano dizem o mesmo. A conquista de um cargo eletivo seria o passo necessário para aumentar sua influência no partido até as eleições presidenciais de 2014, nas quais ele seria um grande articulador.
O voto nas prévias era facultativo e ocorreu em 58 diretórios zonais em toda a cidade. Houve problema em tablets usados como urna eletrônica nas zonais da Lapa e de Cidades Tiradentes: a votação teve de ser feita em cédulas de papel, de forma manual. A realização das prévias custou entre 250 000 e 300 000 reais ao diretório municipal da legenda. Do site da revista Veja - texto e fotoMEU COMENTÁRIO: A vitória de Serra já era esperada e deverá ser mesmo o prefeito de São Paulo. Todavia, Serra terá que largar as bobagens politicamente corretas que intervêm na liberdade individual das pessoas.
Além disso enfrentará não só o turbilhão de calúnias e dossiês fajutos que serão produzidos pelo PT sob a orientação de Lula que perdeu a voz mas continua o dono absoluto do PT.
De outra parte, José Serra terá contra si toda a grande imprensa brasileira, sem falar nos blogs do esgoto e na patrulha cibernética petralha.
E, finalmente, enfrentará os desafetos de seus próprio partido. O PSDB não é um ninho de tucanos, mas um ninho de jararacas.
Levando em consideração esses três aspectos e denunciando o risco que São Paulo corre de ser governado pelo PT se elegerá sem problemas porque os paulistanos são gatos escaldados pelas desastrosas administrações de Luiza Erundina e Marta Suplicy.
6 comentários:
Se desta vez, Serra não descer a borduna pra valer na canalha petista, ele perde novamente.
Foi avisado inúmeras vezes na última vez.
Espero que a derrota para a Anta descerebrada, tenha servido de lição.
Não pode dar mole-
É SARRAFO NELES.
"Dama de Ferro" mostra arrependimento por carreira política.
A ex-primeira ministra do Reino Unido Margaret Thatcher admitiu a um deputado conservador do país que, se pudesse voltar no tempo, não escolheria seguir a carreira política, informa neste domingo o jornal "The Sunday Telegraph".
O depoimento está no novo livro "The Spicer Diaries", que reúne uma série de diários redigidos por Lorde (Michael) Spicer, ex-secretário de Estado conservador que deixou o Parlamento em 2010, e que a partir de hoje o jornal começa a publicar por capítulos.
Segundo Lorde Spicer, a ex-chefe de governo, que ocupou o posto entre 1979 e 1990, lhe confessou em abril de 1995 que, "se pudesse voltar atrás", não entraria na política por isso "afetar sua família".
A Linda chamada de Baba em Daba de Berro e Dama Ferro que Dava no Ferro, não voltava ao Poder nem no dia de São Nunca.
E Eu, nem pensar desde que fui Filiado e Afilhado do MDB (Movimento Demogrático Brabilero Brazileiro e aposteriori, do PmDB), nem que a Vaga Vaca tussa.
O Serra deveria aproveitar a estadia próxima do Papa e ir lá pedir uma benção. Quem sabe aí a coisa vai....!!!
Sou um velho, novo em INTERNET
Criei um texto político/satírico e politicamente incorreto intitulado:
LIL'S GePTo O "FAZEDOR DE BONECOS"
Ajude por favor. A quem enviar para divulgação e como ?
Obrigado
Jacutinga
Os verdadeiros paulistanos e não os bolsistas em geral, deverão cerrar fileiras para enterrar de vez o cachorro morto cachaceiro-mór e seus áulicos. Nós paulistas não permitiremos que a canalha petista retorne.
Chega de petralhossauros!!!
Eduardo.45
Meu neto enviou pelo FACEBOOK o texto intitulado : GePTo o "FAZEDOR"
DE BONECOS.
Obrigado
Jacutinga
PS.: Espero que sirva para ajudar a impedir mais uma barbaridade em nossa política.
Postar um comentário