TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, abril 08, 2012

O CASO HUGO CHÁVEZ E A MORTE DO JORNALISMO, IMOLADO NO ALTAR DO CULTO À ESTUPIDEZ DO COMUNISMO INTERNACIONAL!

O protótipo do jornalista do século XXI
Faço a postagem de matéria da agência internacional de notícias Efe, logo abaixo após esta análise, para dar uma idéia de como a informação é manipulada. Este texto é um típico press-release cuja finalidade é transmitir à opinião pública internacional uma situação em que Chávez aparece como um sujeito bom e equilibrado, o que não corresponde à verdade. Basta apenas lembrar que o caudilho mantém presa a juíza Afiune. Recentemente prendeu o opositor Alejandro Peña Esclusa, que ficou na cadeia impedido de tratar o câncer de próstata que o acomete. Só depois de muito clamor internacional Chávez concedeu liberdade parcial a Peña Esclusa, que está silenciado pela polícia política do tiranete de Miraflores. E há outros presos políticos que os leitores da Venezuela podem declinar seus nomes no espaço dos comentários aqui no blog.
Esta matéria que transcrevo abaixo está no site de um dos mais importantes e tradicionais diários brasileiros, o Jornal O Estado de São Paulo que, no passado notabilizou-se pela defesa das liberdades democráticas e, sobretudo, da liberdade de imprensa, essa mesma liberdade que Chávez pisoteia na Venezuela. 
É que agências internacionais de notícias e todos os veículos da grande imprensa de nível internacional, como o jornal O Estado de São Paulo, seguramente o maior da América Latina, estão completamente dominados pelos comunistas, os esbirros da "nova ordem mundial", que escamoteiam diariamente a verdade e fazem o jogo de interesse do movimento comunista internacional. Isto não é delírio não, isto é a mais pura e cristalina verdade como estou comprovando aqui e agora.
Tanto é que na Venezuela, neste momento, se encontra um exemplo dos mais evidentes do que estou afirmando. Lá as informações sobre o estado de saúde de Chávez são dadas apenas pelo jornalista Nelson Bocaranda, em seu site Runrunes.es e na sua coluna veiculada pelo diário El Universal. Bocaranda se encontra em viagem, pelo que consta ao Oriente Médio e, por isso, as informações que realmente fazem sentido, que refletem o exercício real do jornalismo, ficam prejudicadas.
No lugar do jornalismo se vê a pantomima ridícula dos esbirros do Foro de São Paulo infiltrados em todas as redações dos veículos de comunicação da América Latina, a ponto de que pequenos blogs independentes como este aqui superam em informação o que está nos sites da grande mídia.
Só para terem uma idéia: pelo fato de que noticio sempre assuntos latino-americanos e os analiso, especialmente os relacionados à Venezuela e seu regime bolivariano, tem havido uma corrida de leitores latino-americanos e especialmente venezuelanos a este blog. Só no Twitter, em dois dias, face as matérias que tenho divulgado, houve um acréscimo de mais de cerca de 2 mil seguidores, sendo a maioria da Venezuela.
O blog tem duplicado o número de visitas únicas que saltaram de cerca de 2 mil acessos diários a 3 ou 4 mil nos últimos dias. Este pequeno blog independente, escrito em português, tem centenas de leitores nos Estados Unidos, na Venezuela, Colômbia, Canadá, diversos países da Europa.
Isto por si só mostra que há milhares de leitores ao redor do mundo sequiosos pela informação que lhe é sonegada por todos a grande mídia.
Sente-se, lamentavelmente, a morte do jornalismo, imolado no macabro altar de culto a estupidez da idiotia politicamente correta turbinada pela "nova ordem mundial" capitaneada pelo movimento comunista internacional que se utiliza das instituições democráticas, como a liberdade de imprensa, para lhe assestar o golpe mortal.
E um exemplo flagrante disso revela-se nesse press-release bolorento que escreveria de costas e com os olhos fechados. Mas esse texto é distribuído para o mundo inteiro como "informação".
Esta é portanto uma denúncia que tem de ser feita. Leiam o texto da Efe que o jornal O Estado de São Paulo destaca em seu site. Reparem que o despacho é de Havana. Quem redigiu esse troço é um teleguiado de Chávez e de Fidel Castro, ou seja, da canalha comunista que emporcalha a América Latina:

Havana - O presidente de Cuba, Raúl Castro, recebeu na madrugada deste domingo o chefe de Governo venezuelano, Hugo Chávez, que retornou a Havana para passar pela terceira fase de seu tratamento de radioterapia contra o câncer, informou a imprensa local.
Chávez e Castro se encontraram no aeroporto internacional José Martí, estampa em sua capa o jornal estatal "Juventud Rebelde", que também informa que o líder venezuelano "se reuniu com seu gabinete ministerial" antes de deixar Caracas, e cita declarações de Chávez à rede "Venezolana de Televisión", nas quais disse que voltava a Cuba "para continuar a batalha pela saúde e pela vida".
Esta é a terceira viagem do presidente venezuelano a Cuba, após a última cirurgia à qual se submeteu há 40 dias na ilha para a retirada de um novo tumor, recorrência do câncer do qual foi operado em junho do ano passado.
O próprio Chávez destacou na semana passada que ainda vai passar por cinco sessões de radioterapia depois da cirurgia à qual foi submetido em 26 de fevereiro.
Antes de retornar a Cuba, Chávez fez um discurso no qual se mostrou bem-humorado e disse que até a próxima quinta-feira estará de volta à Venezuela para participar das atividades de comemoração dos 10 anos do golpe de Estado que o afastou do Governo por 45 horas.
Lembrando aquele fato, o governante disse que um milagre o salvou de ser assassinado após o golpe, declarou que tem "muita fé" em Jesus Cristo e, por isso, "vai se repetir", segundo ele, "o milagre para continuar vivendo, para derrotar definitivamente esta doença".
Chávez viajou no último dia 4 de abril diretamente de Havana a sua cidade natal, Barinas, depois de receber a segunda sessão de radioterapia.
O presidente venezuelano foi operado de emergência em 10 de junho de 2011 na região pélvica em Havana na parte final de uma viagem por Brasil, Equador e Cuba, e dez dias depois passou por outra cirurgia para a extração de um tumor cancerígeno do qual vem sendo tratado.
Depois da primeira operação, o presidente da Venezuela retornou à ilha periodicamente para continuar as sessões de quimioterapia ou se submeter a revisões médicas.Do site do jornal O Estado de São Paulo

7 comentários:

Mujahdin Cucaracha disse...

Há um aspecto nas notícias sobre o Mico Mandante venezuelano que está me intrigando. Qual é a verdadeiro aparencia atual do sujeito? Se verificarmos as diversas imagens que ilustram as notícias sobre ele, há uma grande diversidade de aspectos. Em algumas ele aparece com aspecto "normal" (como a que ilustra teu texto) e em outras com aspecto inchado e totalmente careca. Serão imagens de arquivo?

G. Salgueiro disse...

Estimado Aluizio,

Seu trabalho está excelente!
Esses jornais brasileiros são uma vergonha, sobretudo porque não escrevem nada, não fazem uma análise crítica dos fatos mas apenas repetem (na maioria das vezes traduzindo mal e porcamente o que publica a esquerdíssima Agencia EFE), ipsi literis o que manda o "jornalismo engajado".
Continuar repetindo a farsa de que Raúl Castro é presidente, quando na verdade ele não passa de um ditador vitalício, me dá nos nervos!
Felicito-o por isso e siga informando sobre a Venezuela porque eu, neste momento, estou mais voltada para as patifarias do Governo e Justiça colombianos, e na luta por bem informar sobre as artimanhas das FARC em buscar um reconhecimento político em nível internacional.
Grande abraço!
MG

Aluizio Amorim disse...

Mujahdin:
Algumas são fotos de arquivo. Atualmente o cabelo de Chávez já cresceu, mas pode cair de novo, se é que está recebendo quimioterapia realmente. Atualmente e voltou a ficar muito inchado no rosto por causa, supoem-se, de tratamento com esteróides, droga que leva ao inchaço do paciente. Grato pelo seu comentário.

Aluizio Amorim disse...

Gracita Salgueiro:
Obrigado pela sua generosidade. Igualmente vc faz um excepcional trabalho que reporta a realidade da Colômbia e das FARC. Reputo vc como das poucas jornalistas que realmente é especializada em América Latina e, particularmente no que respeita à Colômbia. Acompanho seu trabalho há muito tempo. Grande abraço!

Anônimo disse...

Intentè postear este articulo en facebook y me sorprendio ver que esta bloqueado por facebook...

Anônimo disse...

Mas não vêem que isso é um circo? Esse demônio não está doente coisa nenhuma. A única doença ali se chama "comunismo". Nem ele, nem Lulla, nem Lugo, nem Cristina, nem Dilma estiveram ou estão doentes. Vamos pensar direito. Estão seguindo a tática do marketeiro, de apelar para a boa fé dos cristão latinos (que eles detestam) para avançarem em seus projetos. O aspecto inchado do demônio pode ser explicado pelos esteróides que está tomando. Estão construindo o mística d herói que vence a morte. Qd Chavez e Lulla se colocaram como Tão grande como Cristo, não estavam brincando. Se Cristo venceu a morte, eles também vencem. Essa é a mensagem que querem passar. Mas, se por acaso, o pre-defunto descer aos avernos, eu retiro o que disse com alegria. E vou, sim, comemorar!

Cap. Caverna

Aluizio Amorim disse...

O que está acontecendo com o compartilhamento de posts do blog no FaceBook é um bug do próprio FB ou até mesmo do Blogger. Isto acontece sempre em posts que não possuem ilustração. Tentem compartilhar um post que tenha ilustração (foto ou qualquer outra imagem). Caso não consigam, gostaria que reportassem o fato aqui nos comentários.
Tenho feito compartilhamento no FB dos posts que tem ilustração e aí não acontece nenhum problema, basta que visitem a minha página do FaceBook para constatarem.
Já escrevi sobre isso no blog chamando a atenção dos engenheiros do FB. Acredito que seja mesmo um bug.
Obrigado